Falta de Sorte ou excesso de Azar?

    Acordei atrasado, não tive uma boa noite de sono, o mau humor estava tomando conta de mim. Naquela manha deixa a porta da sacada aberta pra ventilar o quarto, mas encostei um espelho grande no canto da cortina pra ela não ficar balançando. A Tarde o dia estava claro com sol radiante, mas estava ventando muito, quando entrei no meu quarto vi a moldura no chão e o espelho em pedaços. Fiquei furioso e logo pensei nos sete anos de azar que dizem que acontece.

    Minha vida não estava nos melhores momentos e esse fato só piorou, estava recebendo muito pouco em meu trabalho e pra piorar sai de moto e perdi dois cartões de banco. Passou uns dias fui sair à noite, meu carro tava engavetado entre outros dois carros e uma coluna. Fui sair com o carro e arranhei a lateral dele. No final de semana sai de moto e deixei-a na frente do apartamento onde moro.
Quando me lembrei dela de manha fui olhar e tinham roubado meu capacete importado.

    Com todos esses acontecimentos parecia que tudo estava dando errado, tanto que fiz seguro da moto pra evitar perder ela se fosse roubada ou me envolver num acidente. Minhas emoções já estavam contaminadas, me achava no fundo do poço e parecia que nada mais daria certo, mas era pura ilusão. Meu inconsciente associou todas as coisas erradas e me deixou inseguro, deprimido e distraído, o que me levou a fazer varias coisas com falta de atenção, me deixando pensar que tudo aquilo era uma maré de azar.

    Na real o único perigo que passei foi de ter-me cortado com os pedaços do espelho, e me irritei em ter que comprar outro. O que eu deveria fazer era não se preocupar e não deixar todos os momentos virar um “efeito dominó”. O risco que se corre em passar debaixo de uma escada é algo cair em cima de nos, ou ela quebrar. Se vir um gato preto, pode ser que ele nos arranhe ou nos de um susto, nada que outro gato de qualquer cor faria.

    O que acreditamos e influencia nossos medos esta no que acreditamos. Somos o que pensamos, nossa mente funciona assim. Pense sempre em coisas boas que elas acabam acontecendo.