O que te perturba, Ester ?

Ester não tomou café da manhã, não almoçou e dificilmente irá jantar.

Não, Ester não está fazendo uma dieta rigorosa, muito menos com algum tipo de dor no estômago ou um enjoo que a impeça de comer.

Ester simplesmente não tem vontade de comer o que quer que seja. Seu estômago chega até a roncar, pede por comida, mas ela não o alimentará.

Não até que algo seja explicado para ela, algo que a perturba implacavelmente. Enquanto ela não obtiver essa explicação, ficará do jeito que está, na sua cama, enrolada em sua coberta e sem motivação alguma.

Seu pai, calmo, diz que logo isso passa.

"Deve ser uma desilusão amorosa, não devemos nos preocupar tanto.", sugere.

"Eu não sei, não. Há dois dias ela está do mesmo jeito, nem sei se anda tomando banho! E a escola ? Ela não é de faltar...", a mãe corta a frase, e lança uma expressão inquisidora para o marido. O homem parece não se afetar, pois continua focando toda a atenção na sua tevê de 42 polegadas.

"O que está passando que é mais importante do que sua filha?"

"O meu programa, você sabe, ué... não perco por nada."

Numa atitude um tanto corajosa, ela tenta tomar o controle da mão dele, mas o movimento do outro foi mais rápido. "O que é isso, agora?!", exclama ele.

"O que é isso? Sério? Nada, apenas sua filha que não come e não bebe direito há dois, quase três dias, e você acha normal!!", a mulher perdera as estribeiras, estava mesmo indignada.

Ester, deitada, escuta a discussão dos pais.

Ela sabe que pode acabar com isso, com essa angústia que aflige tanto ela quanto a mãe. Ela só precisa contar o que aconteceu.

Mas é aí que reside o problema, no ato de contar.

Ela sabe que assim que terminar de relatar tudo, sua mãe estará aos prantos e seu pai estará puto da vida, ameaçando colocá-la num hospício; ou coisa parecida.

Não, Ester não quer isso. Mas a garota precisa desabafar.

E já tem ideia da pessoa que será toda ouvidos.

Alguém que passou pela mesma situação e conseguiu não enlouquecer.

"Ele vai ter que me ajudar.", pensou ela.

Continua...

Bruno dos santos
Enviado por Bruno dos santos em 17/05/2015
Código do texto: T5244529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.