QUEM MATOU CHAFARIZ? CAPITULO 5

E agora quem iria lanchar na sala de jantar, seriam os quatorze atores, eles subiriam para "fazerem uma boquinha" para recomeçar os ensaios que naquele dia iriam varar o fim de tarde, e a noite toda!

Sim, o motivo dessa maratona cênica adviria do fato de que a estreia seria dali a uma semana...

É! isso mesmo, e quando uma peça estreia não é fácil, tem de se dedicar!

Bom nosso diretor/ator agora está a sós com sua mãe, ele confabula sobre tudo, o assunto transita desde figurino, perpassa por cenário e termina com a atuação dos quinze atores, isso porque sua mãe também é uma das atrizes daquela segunda peça que será encenada pelo grupo Os Atemporais - Ela até repassa algumas falas com o filho querido.

Nesse momento Leonora está sentada à grande mesa de jantar da família Guimarães, ela se sente uma rainha, mas ninguém sabe.

Ela prova um fatia de bolo de abacaxi, depois bebe suco de clorofila, já que ela quer emagrecer, estar bem esbelta para a estreia, só come isso, e pronto desce a escadaria, deixando os outros 13 atores lanchando e dialogando animados sobre os ensaios, e tudo que se relaciona ao grande momentum que se aproxima.

Já é noite, e Ema volta até o local sagrado da casa, para ver se todos estão bem, ela parece tensa, e passa por Leonora, que a olha com desdém sem que ela perceba.

Quando Leonora chega a sala de ensaios...ela encontra com um Chafariz meio entristecido, e pergunta - Professor está tudo bem? ele responde que sim meneando a cabeça, ela custa a se acostumar com aquele sembante, e novamente infere: Chafariz tá tudo bem?? e Jordan um dos atores, aliás o que faz o filósofo na peça, chega alegre bebendo um chá de maçã, e fala: - Meu mestre, o lanche estava divino trouxe um chazinho para bebericar durante ás cenas, vamos lá! Vamos continuar!

E então percebe um clima diferente no ar...Chafariz diz assim, preciso ir ao banheiro, Vocês dois podem passar o texto, eu já volto!

Leonora o olha com indiferença, mas inicia o ensaio com Jordan.

Agora...Jordan está tenso, e diz a Leonora - Não vou começar agora não, só quando ele voltar, afinal ele é o professor, não você!

E ela retruca, mas foi ele que pediu para ensaiarmos...

Ela resolve voltar a sala de jantar da casa, e Jordan, sai antes dela correndo...ela o segue, la em cima, todos estão, e a gata Amélia ficou olhando toda aquela movimentação: A gatinha persa é linda e inteligente, pertence ao Chafariz, e a Ema...

Bem, passaram dez longos minutos, e a nossa Amélia está só, parece aguardar o grupo voltar...deita sobre duas almoçadas vermelhas...que estão sobre um palco que fica no ambiente...existem velas acesas...que fazem parte do cenário...e um silêncio incrível...

Que só é interrompido por um estampido.

Passados alguns minutos, Ema grita! um grito arrepiante, que diz

Mataram Chafariz!

Os quatorze atores correm: Jordan, Milena, Cláudia,Lúcia, Leonora, Gustavo, Sílvia, Maria Eugenia, Anísio, Flávio, Valéria, Marcos, Talita, e Arthur em direção ao corpo que está estão estendido no chão do

banheiro com cheiro de erva-doce que fica no segundo pavimento perto da sala de jantar...Ema que perdeu toda a serenidade ...Grita! Grita! sem parar, e o rapaz parece morto!

Quem será que matou Chafariz???

VOCÊ DECIDE! E EU PUBLICO ... COM ÊNFASE NO SEXTO E SÉTIMO CAPÍTULOS!

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/06/2015
Código do texto: T5289512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.