O Pobre e o Diabo

Era mais um brasileiro desvalido e abandonado pelos poderes públicos,além de ser mais um miserável da América Latina,o continente dominado pelas ditaduras disfarçadas de democracias-quando na verdade podem serem chamadas de demoniocraduras-onde o rico ( políticos que assaltam os cofres do Estado, seja estadual ou federativo e permanecem impunes,livres e soltos) são protegidos e intocáveis pelo rigor das leis; e o pobre é sempre punido por tudo e por todos-até,mesmo pela polícia,que tem muitos negros e pobres,componentes da plebe rude. Os alienados e de má formação escolar.

Era pai de mais de sete filhos( os últimos) gerados por força da esmola incentivadora( Bolsa Família),que fora explorada pelo PT objetivando seduzir eleitores estúpidos e ignorantes em mantê-los eternamente nos palácios governamentais.Nos podres poderes que conduz o país para a bancarrota e o povo para a miséria total e absoluta .Ja podemos sentir,depois da reeleição da presidente-Anta a volta da inflação,a destruíção da nossa produção industrial,a falência da produção de energia elétrica,a penalização do comércio com o desemprego,altos juros bancários e a queda geral da moral política no país( Parece que o PT seguia à risca o mandatário a cartilha comunista de Lênin para se ter as nuances certas para se instalar a ditadura comunista em um país)-,o povo não acredita mais nas instituíções governamentais,que foram contaminadas por um partido podre e cruel,dominador e comunista ( Lênin dava esta recomendação).O grande legado comunismo para o mundo foi o assassinato de mais de 150 milhões de seres humanos-por fome e à bala( o chamado expurgo dos que não aceitam serem escravizados pelo regime)-enquanto o legado do capitalismo,tão combatido pelos comunistas é gerar riquezas-apesar de ter,também,o seu lado cruel e promove o sacrifício de muitos,a exploração exacerbada da mão de obra e a obtenção cega e cruel do lucro.Porém,nada se compara com a crueldade do comunismo,que apesar de tudo,perde em vitrine para o nazismo ( matou meia dúzia de judeus,ciganos e homossexuais)-o interesse da grande mídia é esconder o que muito ofendeu a humanidade promovendo o que pode disfarçar interesses sinistros dos ricos e poderosos da política e da imprensa vendida,dominada. Existe uma programação de um grande grupo comunista mundial para liberar as drogas,incentivar as FARC a se tornar um partido político.Para quem não sabe é as FARC o grande produtor e maior núcleo armado,de porte de uma guerrilha armada a traficar cocaína para o mundo.A mesma tem o apoio de Fidel Castro,que deixou de exportar sangue dos presos políticos ( que eram condenados à morte e tinham o sangue extraído de forma macabra e embalado para venda).Fidel há muitos anos liberou o espaço aéreo de Cuba para os grandes traficantes internacionais.Recebendo milhões de dólares para tal.Fidel e Lula fundaram um tal de FORO de São Paulo-o objetivo é se fazer uma reunião a cada 2 anos para decidir a sorte da América Latina e poder se fazer estratégias para uma expansão do modelo de dominação político-comunista-de narcotraficantes internacionais de drogas para a América Latina.O modelo admirado por todos é o feito por Fidel Castro em Cuba-que conseguiu reduzir um povo a nação a um nada,e assim,mesmo o amam como a um Deus.

-Não acredite em nada que a imprensa está falando dos políticos do nosso partido.

Disse o Diabo para o eleitor.

-Mas,é tudo verdade.A imprensa não iria mentir tanto.

-E coisa da oposição...

Disse o diabo,de forma cínica e debochada.Temos o STF,STE,a CGU,TCU nas mãos.Não se desespere tudo vai dar certo...

-Ora,parece-me que não têm a polícia Federal nas mãos ....

Ortogou-lhe,com um riso estrondosO.

-Criamos o BOLSA FAMÍLIA-não tem os pobres do que se queixar.Criamos o programa MINHA CASA VIDA.OS POBRES,AGORA TÊM ONDE MORAR.

-Mas,criaram o desemprego,os juros altos,os gastos excessivos e irresponsáveis do governo.Criaram quadrilhas de empreiteiros que fizeram obras super faturadas deixando um rombo bilionário no país.Roubaram e faliram a Petrobras e deu cargos importantes para incompetentes e ladrões que faliram a nossa geração de energia elétrica,a educação,a saúde e a segurança pública.

-Ora, o que mais queria...Fidel Castro e Cuba nos serve de exemplos.

-E o COMUNISMO de meio político.

É.

-Eu quero um emprego...

-O governo deixou a inflação voltar,o desemprego assola a nação.O governo gastou demais e não tem mais caixa para nada..

-Estranho.Deram milhões ao MST...A CUT,a UNE...

-Não estranhe.No jogo sujo do poder,coisas estranhas acontecem.O povo é tolo,alienado e desinformado.Então,fazemos o CARNAVAL.Todo mundo fica feliz e samba.

Disse o Diabo rindo muito.

-QUERO SUA ALMA.

Bradou o Diabo.

-Não precisa.O sistema politico do pais ja a possui,e de graça...

O Diabo o olhou,de soslaio,e percebeu que não poderia ganhar tal alma para si.Esfumaçou-se numa nuvem escura de enxofre.Foi-se.O infeliz voltou para a cama arrependido por ter votado por tantos anos no partido que enganara até o próprio Diabo. Jogou o título de eleitor no vaso sanitário e deu descarga.Assim como fez o sistema político com sua alma e com o país. O povo cubano ama Fidel.O povo brasileiro ama Lula. E o Diabo sempre retorna a cada eleição aguardando o seu voto. Lula diz que vai voltar em 2018.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 08/02/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5537107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.