(E O CALVARÍO PROSSEGUE DO PAÍS CHAMADO BRASIL!)

( E O CALVARÍO PROSSEGUE DO PAÍS CHAMADO BRASIL!)

Há momento que da um desanimo em escrever algo sobre a patria chamada Brasil. Explico dos meus desencantos. Temos ainda um país de dimensão continental, com riquezas incalculáveis, entretanto habitam algumas décadas seres humanos de baixíssimos indices educacionais, culturais, disciplinares, morais, e espirituais.

É triste ver semelhantes assassinandos semelhantes por relem coisas fúteis. Para minha sincera tristeza, observo dias após dias este caudal de violência aumentar drasticamente, jovens que residem nas chamadas favelas na minha avaliação de dez no mínimo sete adentraram no chamado mundo da marginalidade. Culpa deles? Não! culpa de um processo engendrado por mentes ambiciosas e maquiavélicas que de propósitos transformaram os chamados meios de comunicações em esteios de noticiarem continuamente violências.

Sejam nos radios, jornais, mas principalmente nas chamadas emissoras de TVS abertas. É só olhar os programas conduzidos por SR Datena, na TV bandeirante, Marcelo Resende, na Record, outra apresentadora no SBT, outro, ou outros na TV Globo, na Rede TV. Como se sabe na historia da humanidade, em sua maioria ela é influenciada para o bem ou para mal. Nos atuais momentos ela está sendo propositalmente sendo influenciada em direção dos fatos acimas expostos por mim. Com isto os jovens são facilmente influenciados em direção da chamada maldade. Além disto, por viverem em ambientes extremamente desfavoráveis, a tendência deles "as" é se evolverem com hábitos e costumes sórdidos. Por quanto na minha avalição que vivem nas chamadas favelas, por mais que chamadas mídias dizem que são comunidades, eu digo que não! Na minha concepção as chamadas favelas não passam das antigas senzalas mais ampliadas da época da escravatura em nossa nação. É só olharmos seus conglomerados bizarros, e abjetas aonde esses seres humanos vivem. Mas questiono: por que deixaram alastrarem essas favelas? Resposta obvia. Primeiro nosso país nunca teve projetos, organizações, execuções, e conservações. Estamos vivendo ainda como no tempo da escravidão, aonde os chamados "senhores das grandes fazendas" prosseguem com avides em conseguirem auferirem lucros financeiros absurdos, mesmo que para isto eles mesmos continuem sendo lacaios dos países que nos "colonizaram" e continuamos sendo colônia. Entregam todos nossos patrimônios sem dó e sem piedades aos capitalistas das outras nações praticamente gratuitos. Criando com isto, continuamente bolsões de pobrezas, uma vez que nós chamados de Brasileiros não somos de fatos e de direitos os verdadeiros donos do país. Prosseguem assim a saga da maioria do nosso povo, sem educação, cultura, disciplina, e moral.

Porem vem a pergunta: Quem é o culpado? São os chamados "fazendeiros em seus grandes casarões" em Brasilia, que entregaram, e continuam entregando, repito todas nossas riquezas aos chamados capitalistas estrangeiros. Expondo essa minha humilde opinião, volto a escrever, há momento que me da um desanimo de escrever sobre nossa patria. Indago: Qual será o futuro não só do nosso país, mas essencialmente dos nossos jovens? Nos chamados bolsões de pobrezas? Que eu considero as Favelas! Digo isto, por que eu não concordo com as mazelas que as atrocidades que se vivem nesses emaranhados de "casa", uma encima da outra, em barrancos, sem esgotos adequados, "ruas" que não passam de diminutas vielas, iluminações pregarias, em fim são tantas degradações, que por momento eu fico pasmo em ver os "considerados vendilhões do nosso país" não possuírem um mínimo de sensibilidade não somente ajudarem, mas basicamente amparem estes milhões de Brasileiros que queira eles ou não, são filhos da mesma patria que eles acastelados nas suas "belas fazendas" em Brasilia, esqueceram que perante as leis dos eternal pai somos todos iguais.

AA. J. ------ C. ------- DE. ------ MENDONÇA.

DATA. ------- 11. ------- 10. ------- 2016.

HORAS. ------- DEZOITO HORAS E VINTE CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 11/10/2016
Código do texto: T5788540
Classificação de conteúdo: seguro