O Carro Estranho

Melissa era uma mulher batalhadora que vivia com sua mãe em uma casa próximo de uma fazenda.

Seu pai falecera quando ela ainda era criança, deixando-a apenas com sua mãe, por ser filha única.

Sempre ela dava prioridade ao seu trabalho. Era recepcionista em um consultório médico. Ficava até mais tarde para terminar os últimos agendamentos, e depois seguia para sua casa, ficar com sua mãe. Assim era sua rotina diária.

Sua mãe era uma senhora doente, que, pela idade, já estava ficando sem sua visão, e Melissa sempre a cuidara dando-lhe de comer, ajudando a trocar de roupa, tomar banho, enfim.

Um certo dia, Melissa estava no trabalho e sua mãe veio a piorar, passando a não enxergar mais. Quando Melissa chegou em casa, se deparou com sua mãe caída no chão desmaiada. Logo ela foi ajudá-la e percebeu que sua mãe tinha caído e batido a cabeça.

Então Melissa foi levá-la imediatamente ao Hospital. Colocou-a em seu carro e seguiu viajem.

Era por volta das 23:00 horas quando estavam no meio do caminho, e Melissa percebeu que estava sendo seguida por outro carro. Diminuiu a velocidade para ver se o carro a ultrapassava, mas o carro que estava seguindo-a diminuiu também.

De fato, Melissa estranhou, pois quando acelerava mais, o outro carro ficava também em sua cola.

Quando chegaram no Hospital, Melissa olhou aos arredores e não viu mais aquele carro que a seguia. Sentiu-se com medo e desconfiada, mas deixou pra lá. O que importava era cuidar da saúde de sua mãe.

Após a consulta, o médico deu o diagnóstico como cegueira múltipla, alegando que sua mãe teria que ficar em observação para fazer alguns exames.

Passado 2 meses, sua mãe teve alta, porém teria que passar a usar bengala, para evitar que caísse, tropeçasse ou algo pior. Sua mãe já estava 80 por cento curada da cegueira.

Depois desse tempo, Melissa passou a seguir sua rotina normalmente, sem muita preocupação.

Em uma noite em que estava voltando para sua casa do Serviço, Melissa observou que estava sendo seguida novamente pelo mesmo carro que a seguia há 2 meses atrás. Ela não esquecera daquele carro.

Dessa vez, Melissa decidiu então sair do carro e perguntar o que aquela pessoa queria, por que estava seguindo-a.

Não havia ninguém na estrada, além de Melissa e esse carro.

De repente, temerosa e cautelosa, Melissa andou em direção ao carro e quando chegou perto, estranhou, pois não havia ninguém no banco do motorista. O carro estava completamente vazio e os vidros não tinham insulfilmes.

Começou a se arrepiar toda, sentindo um mau pressentimento, quando aquele carro saiu cantando pneu e em alta velocidade, sem ninguém no volante, junto com seu carro, deixando-a sozinha e desesperada no meio daquela estrada deserta e sombria.