Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As estátuas

Havia etátuas em mármore na sala principal, estátuas com expressões vivas, olhares profundos, eram aterrorizantes.

Como já era de costume todos esvaziavam a sala exatamente antes das 11 horas, este cômodo da mansão deveria ficar vazio por 60 minutos antes de cada meia noite.

O porque não se sabe, apenas tem sido assim há séculos, mas um dia a regra foi violada, alguém fugiu a essa rotina, então as conseqüências eram imprevisíveis, o que poderia acontecer?

O mordomo gritou, logo após um silêncio profundo, até mesmo o barulho da água das fontes no jardim parara, não podiam ouvir nem mesmo suas respirações.

Algum tempo depois, passos quebram o silencio; algo se aproxima do quarto, está vindo da sala principal... Mas quem seria? Ou melhor, o que seria?

Silêncio novamente, até que bate a porta; duas vezes, mas ninguém ousa. Todos imóveis.
Quando de repente a porta se abre, está escuro apenas uma sombra, um vulto enorme, tem alguma coisa nas mãos, o medo os deixa anestesiados, cobrem a cabeça.

Uma claridade, uma luz intensa, tão intensa que atravessa os lençóis; que aos pousos vai se deslizando... Alguém puxara o lençol, mas todos continuaram inertes.

Uma voz, rouca e falha! Uma gargalhada assustadora. Olham para cima, e vêm! O motivo de seus medos, o mistério era revelado neste momento.

Era o mordomo que estava checando se todos estavam bem, como os conhecia já imaginou que o medo os tomaria, devido ao seu grito; então se desculpou, gritou devido a dor causada pela infecção urinaria.
Chaos Theory
Enviado por Chaos Theory em 13/08/2006
Código do texto: T215899

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Chaos Theory
Itajubá - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
78 textos (11378 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:43)
Chaos Theory