Terra dos Sonhos: Martha Parte II: Despertar

Interlúdio II:

Em alguma antiga biblioteca, a pequena fantasma chamada Martha vaga por corredores empoeirados. Ela é um espírito perturbado e sua busca por um determinado livro se arrasta por muito tempo.

Ela não sabe do que tem mais medo: de encontrar ou não o livro que assombra os seus sonhos.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Terra dos Sonhos: Martha Parte II: Despertar

Martha, a menina fantasma desliza pelos corredores da biblioteca.

À quanto tempo estaria ali? Ela não se lembrava.

Ela aprendeu à gostar da biblioteca. Este tem sido o seu lar durante muito tempo. Aprendera à gostar das estantes abarrotadas de livros e dos corredores vazios. Silenciosamente ela os percorre, impelida por um impulso irresistível.

Ela tem que vagar por este lugar, procurando um livro do qual mal se recorda. Este livro que assombra os seus sonhos. Devia ter alguma coisa à haver com a sua vida... ou morte, talvez.

Não fosse por essa busca, Martha se sentiria feliz na velha biblioteca.

Mas havia algo que assustava Martha: os sonhos.

Nos seus sonhos ela chega muito perto de encontrar o livro. E quando ela está prestes à alcança-lo, vem o despertar arrastando-a para a sua triste realidade.

Ela tem evitado dormir, pensando na sua situação. Ela poderia abandonar a biblioteca? Abandonar a sua busca? E como seria se pudesse? Para onde iria, se não possuía nenhuma lembrança ou memória de sua vida?

Nessas horas, Martha se encolhia com medo. Não... ela não poderia sair dali.

A biblioteca tinha se tornado o seu mundo.

O som de passos ecoando pelos corredores a tira dos seus devaneios. É o vigia noturno fazendo a sua última ronda antes do amanhecer. Martha se esconde entre as sombras. Ela sabe que o vigia não pode vê-la, mas ela se esconde assim mesmo. E se por acaso, ele conseguisse vê-la?

Assim que os passos do vigia se afastam, ela sai das sombras e mergulha no chão da biblioteca em direção às catacumbas.

Ela tenta em vão ficar acordada, mas mesmo não tendo mais corpo, ela ainda necessitava de repouso.

Ela resiste o mais que pode, mas está exausta... sua batalha é inútil.

Flutuando acima do chão da catacumba, Martha, a fantasma adormece... e sonha:

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Ela está em outro lugar.

O quarto é enorme. Ela está deitada numa cama confortável. Há um armário com algumas bonecas dispostas na parte de cima, um móvel com um espelho enorme. Nele, ela vê uma caixa de música aberta. A bailarina está imóvel na sua pista de vidro. Há ainda duas janelas com cortinas que tremulam levemente com a brisa suave que sopra e uma pequena estante com alguns livros.

Alguém abre a porta e ela puxa as cobertas por sob a cabeça e se esconde.

Ela ouve passos atravessarem o quarto e alguém fechar a janela.

Ela está tremendo de medo e se agarra nas cobertas.

A pessoa senta-se ao seu lado na cama e uma voz feminina lhe pergunta:

- Martha querida, está tudo bem?

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Martha desperta com a voz ecoando em sua mente. Era uma voz dolorosamente familiar, mas que ela não conseguia se lembrar de onde a havia escutado.

Este sonho havia sido muito diferente dos outros. Ela se lembrava cada vez menos dele, mas a voz da mulher vibrava no seu inconsciente.

O despertar lhe roubou os poucos vestígios do sonho.

Atormentada, ela flutua em direção à superfície e emerge na biblioteca para mais uma noite de buscas.

Fim da Parte II

Denis Correia Ferreira

– Dreamaker –

14,15/09/2008~01:50

Copyright © 2007,2008,2009,2010 by Denis Correia Ferreira “Dreamaker”.

Copyright desta edição © 2008 by Denis Correia Ferreira “Dreamaker”.

N.D.A. 01: Após quase um ano, a pequena Martha decidiu contar mais uma parte da sua história.

Foi interessante voltar à biblioteca, percorrer novamente os seus corredores vazios e ver o pó suspenso no ar.

--------------------------------------------------------------------

N.D.A. 02: Esta nota, escrevo nos dias atuais. Na época em que escrevi a segunda parte deste conto, eu postava no Recanto sob o pseudônimo "Dreamaker", porém sem nunca esconder o meu nome. Decidi deletar os mais de mil textos que possui aqui com as mais de 67.000 mil leituras por motivos pessoais.

Espero que gostem do conto. Na sexta-feira posto o capítulo final e deixo aqui o convite para o novo post "Terra dos Sonhos: Histórias da Morte # 01" no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.

Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor, comente e acompanhe os novos textos postados lá.

Denis Correia Ferreira, 1/08/2011-12:27

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 17/08/2011
Reeditado em 17/08/2011
Código do texto: T3165311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.