CHAMADA PARA O PRIMEIRO DESAFIO LITERÁRIO DO CONTADORES DE HISTÓRIAS


Sejam bem vindos, meus caros amigos!
Esse é o nosso projeto inicial de desafios literários, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de escritores amadores.


____________SOBRE O ENVIO E PARTICIPAÇÃO___________
Estamos adaptando alguns pontos ainda, e como este será o "desafio teste", precisaremos improvisar em algumas coisas.

1. Da participação - A participação do desafio é gratuita e sem fins lucrativos.

2. Como participar - Hoje em dia, um dos maiores problemas que podemos perceber, é a falta de sinceridade, e a falta de aceitabilidade de críticas em nossos textos. É com esse intuito, que planejamos fazer a participação de uma forma diferente. Para participar, você deve enviar apenas UM CONTO INÉDITO e dentro dos temas escolhidos para o e-mail contadoresdehistorias_@hotmail.com .Por enquanto o texto poderá ser SEM LIMITE de palavras. Envie o conto com o título juntamente com seu nome. Entretanto, o nome não será divulgado até o final do desafio.

2.1 - Como estamos começando, ainda não há limites de palavras, mas posteriormente pretendemos inserir, pois textos muito grandes tendem a afastar nossos leitores, e não é isso que queremos. Até por que, muitos trabalham e não podem dispor de tanto tempo para ler os contos. Porém, pretendemos colocar um limite que não te impeça de criar uma bela história, fique tranquilo.

3. Por que enviar? - Como dito no tópico anterior, muita das vezes somos prejudicados pela falta de sinceridade em nossos escritos, recebendo elogios em razão da camaradagem. Enviando seu conto, ele será avaliado de forma consistente e sincera, sem influência de amizades. Além do mais, ter uma votação limpa e justa, é algo mais do que gratificante.

4. Sobre direitos - Vale ressaltar, que em nenhum momento teremos direito de expor os contos aqui postados, em nenhum outro veículo, sendo os direitos de uso de total posse do escritor. Entretanto, ao aceitar participar do desafio, o escritor se compromete a NÃO POSTAR o seu conto em sua página pessoal, ou qualquer outro veículo de divulgação, até o resultado do desafio. Queremos uma coisa justa, e isso seria injusto com outros colegas, certo?

5. Eliminação - O participante que não seguir a regra estabelecida no "art. 4", será imediatamente desclassificado, tendo seu conto retirado da página. O participante que insultar, ou incitar confusões durante o desafio, também terá seu conto desclassificado. Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você, pois o que queremos aqui é a irmandade e o reconhecimento, sempre com respeito.
Há também, uma regra que julgamos ser justa em um desafio, pois seria injusto vocês trabalharem tanto e não terem um feedback como recompensa. Por enquanto, os participantes que não comentarem pelo menos 20% DOS CONTOS POSTADOS, será eliminado. Hey pessoal, vamos nos ajudar, afinal, estamos aqui para isso!


___________________SOBRE O DESAFIO___________________

6. Tema - A escolha do tema será feita da seguinte forma: O desafio inicial terá uma enquete feita em outra postagem, com a sugestão de alguns temas para esse primeiro embate. A partir do segundo, faremos uma interação com vocês, para sabermos se continuamos dessa maneira, ou damos a oportunidade dos primeiros colocados de escolherem um tema cada.

7. Gênero - Como todos bem sabem, o Recanto das Letras tem um grande número de acessos nos temas de terror, e esse é o motivo de estarmos postando esse texto aqui. Porém, nós não queremos limitar vocês. Nossos desafios serão feitos com temas que devem ser seguidos, mas NÃO será necessário ser terror. Uma ótima maneira de vocês mostrarem o lado fantástico, dramático, infantil, etc, de vocês. Os temas podem ser feitos em qualquer gênero, e serão postados nos CONTOS > TERROR com o intuito de uma maior visualização e reconhecimento dos autores.

7.1 Postagem - A postagem dos contos na página acontecerão da seguinte forma:
Desafio Literário Contadores de Histórias: 1º Conto - O Homem Pássaro

8. Data de envio - Como esse é um teste para vermos a receptividade, estaremos colocando um prazo de votação ATÉ 23:59 DO DIA 23/04/14, que também estará explicado na postagem da votação. Após essa data, estaremos estipulando o prazo para envio dos textos.

9. Participação - O objetivo principal de termos criado esse desafio, é o de aperfeiçoamento do escritor. Temos tão bons escritores, que não conseguem pessoas para lerem seus textos pois não são divulgados. Então, vamos comentar! O comentário é um "gás" que faz a diferença para nossa auto-estima. Sejam os elogios ou as críticas construtivas, feitas sempre com respeito e amizade, com o intuito de ajuda mútua. Quem escreve evolui, e quem lê e escreve evolui mais ainda. Vamos ajudar os amigos, e assim sermos também ajudados, pois esse é o espírito da coisa.

10. Votação - Após o final do prazo estipulado para envio, será criada uma postagem para a votação, contando o número de contos participantes, o número de contos a serem comentados e ainda a quantidade de votos por participantes. E o principal, um prazo para votação, que será estipulado levando em conta o número de textos participantes.

________________________________________________________

Lembrando a vocês que esse é apenas o primeiro, esperamos poder crescer, criar página no facebook para maior divulgação, e um blog também.

Muitas coisas boas podem surgir daqui, só depende de nós, alavancarmos essa iniciativa e fazer valer a pena, pois o que vale é aprendermos. Nada nos impede de em um futuro próximo, compilarmos os contos dos vencedores em um e-book e divulgarmos eles pela internet, quem sabe vocês não dão sorte? Não custa nada tentar.

Espalhem para os amigos e vamos colocar essa roda de ideias para girar, e que os ventos de inspiração nos acometam!

VISITEM A POSTAGEM DA VOTAÇÃO CLICANDO AQUI


_____________________ATUALIZAÇÂO____________________

Pessoal, criamos uma página no facebook e um blog para podermos fazer uma maior promoção do nosso projeto.
Estaremos deixando o link aqui para vocês e espero que possam curtir e fazermos crescer nossas ideias!
Assim que o resultado sair, estaremos postando como irá funcionar a postagem nas páginas.

FACEBOOK

BLOG