Obscuro 5; Redenção

No meio da noite, dois garotos corriam atrás de um menino pelas ruas escuras da cidade, armados com revólveres. O garoto assustado entrou num beco escuro, mas era sem saída e acabou sendo cercado pelos dois marginais. Os jovens começaram a rir e apontando a arma para ele, um deles disse:
- Me dá a grana pirralho ou nós te matamos agora!
- Eu já disse que não tenho dinheiro!
- Foi você quem pediu...
De repente um farol alto de um carro ilumina todos eles, se tratava de um camaro ou seja, ninguém menos que Jason e sua gangue. Ele saiu do automóvel junto com a loira misteriosa e se aproximou dos pequenos infratores e disse:
- O que está acontecendo aqui?
- Nada não senhor, a gente tava só brincando com ele!
- Verdade?!
- Sim, nós queríamos apenas dar um susto nele, veja essa arma é de brinquedo! - disse um dos garotos com medo
- Deixe eu ver essa arma!
Jason pegou a arma, analisou bem ela e sacando sua calibre-38, dá um tiro num dos adolescentes, matando na hora e devolvendo o arsenal para o outro jovem, avisou:
- Quando quiser dar um susto em alguém, dê um susto de verdade, não deve ficar brincando com o crime e nunca mais pegue numa arma, você não tem jeito pra ser bandido!
- Sim senhor! - falou o garoto tremendo
Jason sorriu para a criança, passou a mão em sua cabeça e disse:
- Tudo certo agora garoto? Esses daí nunca mais vão te atormentar!
- Obrigado...- disse o menino em estado de choque
Eles entram no carro novamente e desaparecem pelas ruas sombrias de New York.
Enquanto isso, Mary continuava detida na delegacia de Los Angeles e conversando com Ryan novamente, acabou contando tudo o que aconteceu. O agente se levanta pensativo e disse á garota na sala de interrogatório:
- Quer dizer que esse Jason é um dos maiores criminosos que já existiu?
- Sim Ryan, ele até manda na polícia de New York!
- Ele pode mandar em todo mundo, menos em mim!
- O que você vai fazer?!
- Vou até lá ter uma conversa séria com esse cara!
- Não vá! Ele é muito perigoso, derrotou o Bill com um só tiro de basuca!
- Isso não me assusta Mary, eu também já matei Bill que é quase imortal, enquanto ele não!
O agente da FBI pegou seu Rifle automático e montou novamente em sua estradeira, desta vez para outra missão, investigar um dos maiores bandidos do país e certificar se Bill deixou pistas por onde passou. O caminho era meio longo e Ryan não parava de pensar em Mary, tão jovem se envolvendo com esse tipo de gente como Jason. O policial também resolveu entrar nessa pelo lado pessoal, tinha pegado afeto pela garota e não ia deixar barato. Chegando na cidade, avistou um bar na esquina, estacionou sua moto na calçada e entrou no estabelecimento lotado de caminhoneiros e gente da pesada, jogando baralho e sinuca. Ryan estava feliz por não estar dentro de uma escola, como nas outras vezes, esse ambiente urbano era bem a sua cara. Sem rodeios, ele pega seu distintivo e disse bem alto:
- Conlicença senhores, meu nome é Ryan Smith, agente federal da FBI do departamento de investigações. Estou a procura de um criminoso chamado Jason Maker! Alguém aqui conhece?
O silêncio tomou conta do local, fazendo com que muitos se levantassem e fossem embora pelos fundos, estava mais do que claro que Jason era o bandido mais temido da cidade e ninguém tinha coragem de o enfrentar... Até agora....
Desanimado, ele senta e pede uma cerveja no balcão, o barman lhe dá a bebida e pergunta:
- Você é novo por aqui não é?
- Sim, por que?
- Quer um conselho? Fique na sua e esqueça esse nome!
- Você sabe onde posso encontrá-lo?
- Não, e mesmo se soubesse não diria a você!
- Mas...
- Beba sua cerveja senhor policial!
O barman se retira meio desconfiado, deixando Ryan mais aborrecido ainda, até que um velho aparece ao seu lado e disse:
- Você disse Jason meu rapaz?
- Sim, o senhor o conhece? Tenho perguntas á fazer pra ele!
- Conheço sim, aquele homem é um bandido, ele está namorando minha neta, vamos até a minha casa que explicarei tudo!
-Ótimo, aqui também não é lugar pra falarmos sobre isso!
Chegando na casa do velhote, o local era bem simples, onde pediu ao policial que sentasse em seu sofá rasgado, oferecendo uma xícara de chá. Ryan observa a fotografia de uma linda loira em um porta retrato ao lado e pergunta:
- Quem é essa moça?
- Ashley minha neta que mencionei no bar meu jovem.
- Muito bonita sua neta senhor!
- Ela puxou a mãe dela, só que depois que ela conheceu um pessoal estranho vestidos de preto e começou a se envolver com esse Jason, desandou de vez!
- Quantos anos ela tem?
- Dezoito!
- Já é maior de idade, sabe muito bem o que está fazendo!
Ryan não sabia, mas Ashley era a loira misteriosa que agora teve sua identidade revelada, aliada com Bill e os outros espectros. Após contar ao agente que quase atirou em Jason uma vez com sua espingarda, Ryan falou:
- Deixe-me ver sua arma!
- Sim, venha comigo...
O rapaz o seguiu por um corredor estreito, até chegar em seu quarto apertado e pouco iluminado, abriu o armário e pegou o arsenal , entregando-lhe ao agente, Ryan analisa bem e disse:
- O senhor tem registro dessa arma?
- Não, comprei há muitos anos atrás!
- Eu poderia prendê-lo por porte ilegal de armas, mas como se trata de segurança nacional, vou abrir uma excessão para o senhor!
- Segurança nacional? Estamos numa guerra por acaso?!
- Estamos prestes a entrar em uma!
Despedindo-se do velho, ele avisa:
- Lembre-se, caso Jason aparecer por aqui, não faça nada com ele, me aciona que virei imediatamente!
- Tudo bem rapaz, obrigado!
Anoitece e o velho senhor Brandon já estava ficando preocupado com a demora de sua neta, até ouvir o barulho do motor do camaro em frente á sua casa, assustado ele abre a porta e vê Ashley muito apressada, acompanhada de Jason.
- Aonde você pensa que vai entrando desse jeito menina?!
- Eu não tenho tempo para discutir com o senhor vovô, só vim buscar um amuleto!
A loira entra em seu quarto , enquanto seu namorado ficava encostado no carro, esperando a garota e nem se importava com a presença do idoso. Irritado, o velho grita para o homem:
- Sai daqui seu bandido, fique longe da minha neta seu cretino, você não vale nada...
No momento em que ele ofendia Jason, o assassino apenas olhou para o velho e piscou, mostrando a total indiferença com que ele falava. Enfurecido com a provocação, senhor Brandon voltou para casa e ia telefonar para o agente Ryan, mas desistiu e disse sozinho:
- É muito desaforo eu ter que ligar para a polícia vim resolver isso, se tenho uma arma para acabar com ele!
O velhote foi ao seu armário, pegou sua espingarda e indo lá pra fora, apontou para Jason e disse:
- Agora eu vou te matar seu criminoso!
- Calma aí velho, abaixa essa arma antes que você se machuque!
- Quem vai se machucar é você!
- Eu te avisei...
O bandido sacou sua 380 da cintura e atirou na perna do velho, que cai na hora sobre a calçada. Ashley surge apavorada e pergunta o que foi que ele fez, mas ele apenas diz:
- Vamos dar o fora daqui gata, ele só teve o que mereceu!
- Então vamos logo, antes que a polícia apareça!
O camaro saiu acelerando pelas ruas, deixando o senhor ferido, mas conseguiu ligar para o hospital, onde uma ambulância foi buscá-lo imediatamente.
No dia seguinte, Ryan ficou sabendo do incidente e foi visitá-lo no hospital, chegando no quarto, ele estava deitado com a perna enfaixada. O agente se aproximou ao seu lado e disse:
- Seu velho teimoso, eu não avisei que quando visse Jason me chamasse?
- Eu me senti inútil Ryan, sendo velho e ainda ficar pedindo ajuda dos outros, sabendo que eu tinha uma arma em casa!
- Por isso eu pedi aos oficiais que apreendessem sua arma, não é seguro o senhor ficar armado!
- Mas eu só tinha aquela espingarda...
- Não se preocupe, o hospital é seguro, tem dois seguranças aqui na porta protegendo o local!
- Tudo bem!
- De agora em diante deixa que eu assumo esse caso senhor Brandon!
- Você está certo Ryan, muito obrigado, só te peço uma coisa!
- O que?
- Proteja minha neta!
- Acho que quem precisa de proteção agora é você!
No entanto, o camaro parou em um motel no meio da estrada. Jason e Ashley se beijavam ardentemente, mal entraram no quarto e foram logo para a cama, mas não se tratava de um simples sexo, era um ritual secreto em comum acordo. Jason tirando sua camiseta, disse ofegante:
- Como vai ser essa parada?!
- Coloque esse amuleto no pescoço que o resto eu dou conta!
- Gostei da atitude...
Ela nua ficou por cima dele e enquanto transavam, o bandido sentiu algo entrando em suas veias, invadindo seu sistema sanguíneo, fazendo Jason até aumentar um pouco sua força. O amuleto que ele usava era do mesmo tipo que Bill tinha para obter os poderes das trevas. No final, ele se levanta e disse:
- Eu me sinto bem melhor agora, nunca imaginei que uma transa me daria tanta energia em vez de tirá-la!
- Agora você é diferente...
- Não vai se arrepender gata!
Anoite os dois guardas vigiavam a porta do quarto do paciente armados com dois fuzis, permitindo a entrada somente das enfermeiras e médicos autorizados. No entanto, senhor Brandon estava quase dormindo, até avistar algo passando rapidamente na janela, ele se assustou e tentou gritar, mas a voz estava fraca e não saía. O velho adormecia, mesmo sem querer, pois estava anestesiado e quase apagando de vez, ainda conseguiu registrar as últimas imagens de uma criatura quebrando a janela do quarto, onde os policiais tentam atirar no monstro com suas potentes armas, mas são devorados vivos pelo ser maligno, onde a aberração toda suja de sangue, olhar em seus olhos e comer sua face como se fosse um pedaço de papel.
Os assassinatos foram alvo de investigação da polícia local, fazendo Ryan ir ao enterro do idoso em sinal de respeito, e se sentindo de alguma forma culpado pelo incidente. Mas ao lembrar dos corpos desfigurados das vítimas, achou semelhante aos ataques do monstro que Jessy se transformava no passado. A questão era, quem era o novo hospedeiro? E quais os planos de Bill desta vez? Prometeu ir até o fim custe o que custasse. No meio do funeral, o agente de óculos escuros e cabeça baixa observa o caixão do velho sr Brandon abaixando para dentro da terra. Com o instinto de policial, percebe que estava sendo observado por alguém, ao olhar para os lados, avistou Ashley no portão do cemitério, vendo de longe. Ao notar que foi descoberta, a garota começa a fugir apressadamente e Ryan disse sozinho:
- Desta vez você não vai escapar mocinha!
O agente escala o muro e salta para fora, tentando perseguir a jovem loira, mas ela entra no camaro de Jason que já a esperava do outro lado da rua e fogem rapidamente. Sem pensar duas vezes, o policial monta na sua estradeira e começa a correr atrás dos elementos. A perseguição era alucinante pelas ruas de New York. Jason olha Ryan pelo retrovisor e disse:
- Você não me acompanha soldado!
O bandido saca sua 380 e começa a atirar para trás, tentando atingir o agente da FBI. Inexplicavelmente, o policial consegue desviar dos disparos, apenas um tiro pegou de raspão em seu capacete. Aproximando-se de um túnel, Ryan acelera sua moto ao máximo e para ultrapassar o importado, ele consegue correr pelas paredes e no teto, fazendo sua motocicleta sair na frente do carro bem na saída do túnel.
Ashley fica sem acreditar no que viu, mas Jason sorrindo, fala:
- Amadores!
Ryan derrapa sua moto, parando em frente ao automóvel do assassino, ele pega seu rifle e aponta para o alvo.
- Ele vai nos matar! - gritou Ashley apavorada
- Vamos ver se ele segura essa gata...
Jason acionou o turbo do seu camaro, fazendo o possante voar na estrada em direção ao policial. O agente amira nos pneus e atira nas duas rodas dianteiras, fazendo o carro derrapar na estrada, totalmente sem controle, até cair num penhasco gigantesco e explodir lá embaixo no meio das pedras.
Ryan tira seu capacete, coloca no guidon da moto e vai olhar os destroços com sua arma. Tudo estava acabado, quando ele pensou em ligar para o departamento da FBI, ouviu a voz de Jason ao longe dizendo:
- Desculpe não ficar para o almoço agente Ryan!
O policial avista o bandido de pára-quedas junto com sua parceira do mal Ashley. Os dois caem sobre um Bugatti que os esperava, e aceleram o máximo, desaparecendo do mapa sem deixar vestígios.
- Ele é mais esperto do que imaginei! - lamentou Ryan
Mais tarde o policial estava em seu quarto de hotel, preparando para voltar para Los Angeles, sabia que não seria fácil derrotar Jason e tinha que admitir que Mary tinha razão, ele não era qualquer um. De repente seu celular toca e ao atender era Ashley com uma voz doce e sensual:
- Olá Ryan, queria falar com você!
- Onde está Jason?
- Calma! Ele não sabe que estou te ligando, na verdade eu me sinto muito mal com a morte do meu avô e quero me desculpar com você!
- Não é comigo que você tem que se desculpar e sim com a justiça!
- Me dê uma segunda chance Ryan, eu gostei de você desde a primeira vez que eu te vi!
- O que você quer?!
- Me encontre na ponte Golden Gate na Califórnia ao meio dia, vá sozinho, eu lhe darei informações valiosas sobre os planos de Bill!
- Ok!
Ryan resolveu se encontrar com a loira do mal pessoalmente na famosa ponte Golden Gate, sem saber realmente o que o esperava. Chegando no horário, o policial pilotando sua estradeira, avista Ashley de longe, encostada no Bugatti de Jason. Ao se aproximar da garota, ela sorriu e disse:
- Nossa, que homem pontual!
- Qual é o seu problema?!
- Estou me sentindo tão sozinha entende?
Ashley se aproxima do agente com um imenso decote, realçando os seus seios fartos e encostando nele, Ryan foi mais esperto, pegou em seu braço, jogando a garota no capô do carro e interroga:
- Onde seu namoradinho está escondido?!
- Você está me machucando imbecil! Olhe para trás seu idiota...
Ao olhar para trás, Ryan avista a criatura que matou o senhor Brandon e os guardas, imediatamente ele soltou a jovem e sacou seu rifle. A loira assassina entrou no carro rindo e disse:
- Achou mesmo que eu ia me interessar por você? Eu gosto de homens com farda, mas você não faz o meu tipo Ryan!
- Dá pra perceber o seu gosto, pelos tipos de caras que você anda!
- Maldito! Acabe com ele...
Ashley acelera o Bugatti e desaparece. O agente atira no monstro, mas ele desvia facilmente dos ataques e se transforma em humano novamente, se tratava de Jason, Ryan se aborrece e disse:
- Você está preso!
- Não seja ridículo, se eu quisesse já teria te matado Ryan, mas estou aqui pra dizer que estou do seu lado nessa guerra contra o Bill!
- Mas você estava com Ashley!
- Ela foi apenas um alicerce que eu usei para aumentar o meu poder, eu posso me transformar nessa coisa a hora que eu quiser, tenho controle sobre isso entende?!
- Já vi gente morrendo por causa dessa maldição!
- O que você chama de maldição, eu chamo de liberdade! Conte comigo para o que precisar, não é de hoje que quero pegar esse cara e sua gangue!
- Tudo bem, eu preciso voltar para Los Angeles resgatar Mary!
- Enquanto isso vou contatar meus amigos do exército para nos ajudar a derrubar eles!
- Até mais e boa sorte!
- Eu não preciso de sorte Ryan, eu nunca perco... Nunca...
Cada um foi para um lado da estrada, agora a missão de derrotar Bill era pra valer, a guerra estava apenas começando...