VIOLANDO O CORPO DE UMA POETA MORTA E OUTRAS TARAS TARADAS - FINAL

VIOLANDO O CORPO DE UMA POETA MORTA

E OUTRAS TARAS TARADAS

FINAL

EXORCIZANDO O DEMÔNIO

PRIMEIRA PARTE

O plano se mostrou insano desde o inicio .

Contratamos um expurgador de demônios para afastar o espirito da poeta morta . Quatro meses depois da morte de Carlo , Vânia e eu estravamos em crise . Víamos vultos e ouvíamos vozes em todos os cantos. Era como se aquela coisa , o espirito atormentado da Edvania estivesse dentro de nossas cabeças . Queimar os contos que ainda não havíamos corrompido com nossa ganancia se mostrou um erro ainda maior que publica los , isso só fez aumentar a fúria do espectro maldito . Minha pobre noiva Samanta não pode suportar o terror que me assombrava durante as noites . Julgava ela eu estar louco , pois por duas vezes acordei com uma faca nas mãos , prestes estocar seu corpo , um erro que do qual eu jamais me perdoaria caso acontecesse . A D.S.T estava nos seus últimos dias , de repente ninguém mais a lia , não sabíamos o que fazer , o que logo nos fez aceitar a primeira proposta de venda que apareceu , em breve a Open Night deteria todos os direitos de publicação , botaria o seu pessoal para escrever e seriamos todos mandados embora do sonho que ajudamos a construir . Um pesadelo sem fim , era o que estava acontecendo . Pelo menos para mim e Vânia , pois Lourenço e seu cão seguiam bem , e quando os procurávamos e nos reuníamos para discutir as possibilidades, eramos nos , Vânia e eu , os insanos , os sujos e imundos . Com todos reunidos na minha casa ouvimos com atenção as palavras do expurgador . Meu deus , era uma idiotice , jamais acreditei nessas coisas e agora vivia dentro de uma fantasia de halloween .

- Vocês mexeram com forças muito poderosas …

Disse o expurgador Francisco depois de ouvir de Vânia onde ela havia conseguido aqueles contos .

- Comprei de um sebo , estavam todos dentro de uma pasta , postos numa caixa com uma placa de promoção colada . Isso é tudo que eu sei …

Francisco parou por um tempo , com dois dedos na testa como se estivesse meditando . Não disse nada , só ficou ali encarando a mulher , até que disse :

- Temos que fazer uma sessão de invocação . Precisamos invocar esse espectro e acabar com ele .

- E como fazemos isso ? - perguntei eu , em desespero – com matamos algo desse tipo ?

Segundo ele , era preciso um receptáculo .

- Não vamos matar . Só o que temos de fazer e encontrar alguém puro , trazer esse espirito das trevas até a pessoa e depois acabar com a pureza , poluindo e violando o receptáculo .

- Violando ? - Perguntei

- Como vamos violar ? - disse Vânia – o que quer dizer com violar ?

Sem exitar o expurgador deixou tudo bem mais claro .

- Olhem aqui , precisamos de alguém virgem com o espectro do mal dentro dela .

- Precisamos transar com o demônio ? - Perguntei .

- Exatamente . Pode ser qualquer um de vocês , qualquer um envolvido com o fardo .

Lourenço não prestava atenção na conversa . No final das contas ele nem deveria estar ali . Com ele tudo corria bem , não se queixava de assombrações ou vozes na cabeça . Seu cachorro dormia ao se pé , tão tranquilo quanto o dono .

Vânia queria saber se isso realmente funcionaria .

- Você já fez algo do tipo ?

- E vocês já foram amaldiçoados antes ?

Foi uma puta resposta boa aquela .

- E quem poderíamos chamar ? - Perguntei , querendo saber sobre a irmã de Vânia .

Ela me deu um soco no braço e pediu para que ficasse longe dela .

- Oliver , a menina tem quatorze anos , e se eu souber que você se aproximou dela juro por Deus...

- Não , não , tudo bem . Só foi uma ideia .

- Seu filho da puta ..

- Escuta , foi você quem apareceu com aquelas porcarias e apresentou ao Carlo . Você bem deviria saber o que se passaria pela cabeça dele depois de ver o material . Então não venha com esse papo de moralismo agora . Não aquento acordar de cochilos com arranhões e cortes até na solas dos pés . Uma coisa boa seria se você ser virgem, isso sim é que serviria de alguma coisa agora .

A noite começava a cair , o cheiro de morte , de coisas podres ficava mais forte conforme o sol sumia .

- Bem , pessoal – disse Francisco , que vestia preto dos pés a cabeça , e para quebrar um pouco uma gravata vermelha e óculos fundo de garrafa redondos estilo John Lennon . - Já lhes disse o que devem fazer . Agora é com vocês . Quando se decidirem me liguem . O ritual deve ser feito a meia noite , em lua cheia .

Ele apertou nossas mãos , inclusive as de Lourenço e afanhou a cabeça do cão , depois se foi .

- Oliver , precisamos fazer alguma coisa , precisamos nos livrar disso logo .

Vânia ergueu a blusa e mostrou sua barriga . Haviam marcas de dedos ali , marcadas feitas em brasa .

- Tem alguma coisa dentro de mim , Oliver . Sinto algo se mexendo na minha barriga .Dores insuportáveis .

Ela deitou a cabeça em meu ombro e começou a chorar . Sentado ao lado de Lourenço , no sofá a nossa frente , estava essa coisa sorrindo para nós . Os cabelos encaracolados se estendiam cobrindo parte do rosto , vestia vestido vermelho sangue e estava descalça . A pele branca com textura de papel molhado . O cheiro de podre só podia vir dela . Não disse nada a Vânia , só fiquei a encarando , enquanto ela ria e soluçava com nossa desgraça .

**

Passamos a noite em claro . Lourenço se foi ao anoitecer . Ao amanhecer havíamos reunido uma porção de nomes de possíveis virgens , mas Vânia se recusava a envolver mais alguém .

- Não podemos , Oliver , não podemos fazer uma coisa dessas se nem sabemos se funcionara .

Eu estava cansado demais para discutir . Me levantei e botei um CD qualquer para tocar . Vânia preparava o café , que até eu iria beber , apesar de não suportar o gosto . Dormir nunca foi tão ruim .

Dei o play . Bad Religion , Whon't Somebody , versão acústica .

Won't somebody please come up with something

'Cause Jesus just don't seem to be impartially working

And all of the rest are really down in the ratings

While everyone is right here waiting

Out in the cold

Like a bundle of coal

Little packets of darkness

Wanting to glow

Well there's nobody home

And there's a wreck in the yard

And maybe they're coming back

If we wish really hard

If we wish real hard, now

Won't somebody please come up with something

'Cause Jesus just don't seem to be impartially working

And all of the rest are really down in the ratings

But everyone is gonna keep on waiting

Waiting for peace

At the end of our streets

Back behind our apartments

In our passenger seats

Just a moment of prayers

Of all of the ways

The despair and oblivion

Of our precarious race

It's ours to face now

Won't somebody please come up with something

'Cause Jesus just don't seem to be impartially workin'

And all of the rest are really down in the ratings

But everyone is still right here waiting

Now I know nothing lasts forever

So we might as well wish for a goddamn fix

Of this toxic change in weather

Won't somebody please come up with something

'Cause Jesus just don't seem to be impartially workin'

And all of the others can barely stay in the runnin'

But everyone is gonna keep on waiting

Won't somebody please come up with something

Won't somebody please come up with something

Won't somebody please come up with something

Won't somebody please come up with something

Vânia chegou com duas canecas grandes de café preto , sem açúcar .

- Como podemos cair numa situação dessas , hen ? - Disse eu.

- Carlo foi o que teve mais sorte , não acha ?

E era verdade .

- A D.S.T foi o sonho dele . Parecia loucura aquilo dar certo no inicio – Falei , dando um bom gole na bebida .

- Ele ficaria feliz em saber que agora faz parte da Open Night , a maior rede de publicações literárias do estado .

A voz de Vânia quase não se ouvia . Por vezes ela levava as mãos a barriga , seu rosto se contorcia de dor .

- Vânia , peço desculpas sobre o comentário da sua irma . Eu jamais faria aquilo com ela . Prefiro morrer atormentado a envolver uma criança nisso tudo .

Ela riu , discretamente .

- Tudo bem , Oliver . E no final das contas , pode ser que nem desse certo .

- Claro que não . Porra , essa historia de virgens e rituais a meia noite ...aquele cara anda assistindo muitos filmes . Nada mais clichê...

- Não , não é isso . Bom , isso que você falou também é verdade . Mas estava dizendo , poxa , quem garante que aquela menina ainda é virgem ? Você já viu as roupas que ela anda vestindo , os caras com quem anda ? Aquela pirralha esta escondendo cigarros no meio das calcinhas . Dia desses encontrei um pacote de camisinhas sabor morango na sua bolsa .

O sol começava a entrar pela janela e já cobria metade de nossos corpos estendidos no sofá .

- Ninguém mais morre virgem . Encontrar alguém puro é o mesmo que achar ouro .

Concordei com ela . E no nosso caso , seria o mesmo que encontrar um corpo de ouro .

- Sabe , quando criança pensei em ser freira – Contou a mulher , com as mãos na barriga , entre gemidos e caretas – Naquela época parecia ser o certo a fazer . Meus pais ficaram orgulhosos quando contei a eles , e olha que nem são assim tão religiosos …

Foi então que tive uma ideia . Enquanto Vânia contava sobre sua vontade de ser uma mulher de deus uma fagulha brotou entre as vozes que não saiam da minha cabeça . Aquela coisa sentada a nossa frente continuava rindo , então eu também comecei a rir da sua cara . Por deus , eu tinha uma ideia !!

- Vânia !!

Soltei , interrompendo sua historia . Não sei se ela também via a figura de Edvania a nossa frente ou se a ignorava . Contei meu plano a ela .

- Hoó , Oliver …

- Acho que é nossa melhor opção até aqui .Se não for a única .

O espectro já não ria mais . Apenas me fitava , os lábios pálidos e finos como se tivessem sido abertos por uma gilete no seu rosto . Ligamos para o expurgador . Contei a ele o mesmo que contei a Vânia .

- Jesus , garoto . Vocês não estão de brincadeira mesmo , não é ?

- Como assim ?

Sua voz vinha acompanhada de muitas outras ao telefone . Ele disse que estava no trabalho .

- Trabalho ?

- Isso mesmo . Esse negocio de matar entidades demoníacas não da tanto dinheiro assim . As pessoas não acreditam até que precisam de ajuda .

- E onde você trabalha ?

- Sou cobrador de ônibus .

Puta merda , pensei . Olhei para Vânia e fiz um sinal de ok .

- Ta legal , mas você tem certeza que vai funcionar , não tem ?

Sua resposta foi bem mais ou menos .

-Olha cara , preciso de uma certeza sua , sim ?

- Não , tá tudo legal . Afinal de contas , os livros só dizem que o corpo precisa ser puro , não fala nada a respeito de estar vivo ….

20/08/2014

15H46M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 20/08/2014
Código do texto: T4930217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.