O corpo

Havia na quele lugar uma espécie de força que atraia a atenção de Jorge foi caminhando lentamente até se aproximar do corpo, mas quem poderia ser aquela pessoa de aparência tão pálida? E o que faria ali,? Mais ao chegar mais perto e ver que não conhecia a vítima a primeira coisa seria apagar o fato de que esteve ali. No dia seguinte ao pegar o jornal o jovem rapaz franzino teve uma surpresa ao ver seu rosto na primeira página do noticiário mal sabia ele que naquela noite havia alguém vigiando o corpo, mas quem poderia ter feito uma coisa dessas? Alguns minutos se passaram até sua mãe o chamar para tomar café após entrar em casa novamente seu pai sentado a mesa pede para que o garoto lhe entregue o jornal o mesmo lhe diz Não com a cabeça o pai enciste até pegar o jornal a força.

Então seu pai nervoso com toda a situação grita:

—Mas o que diabos está acontecendo com você garoto?

—Nada apenas não terminei de ler o jornal, quando acabar eu lhe dou.

—nada disso eu quero o jornal é agora e você vai me dá-lo.

As horas se passaram até que a senhora Matarazzo entrasse na cozinha e coloca-se um à aquela discussão sem fim, ambos se calaram e dona Amália governanta da casa começou a falar que toda essa confusão entre eles era desnecessária assim o café da manhã na casa dos Matarazzo continuou de maneira calma e harmoniosa até a discussão começar novamente dessa vez seu Xavier tomou o jornal a força. Ao ver a cara do filho na primeira página o homem se assustou e deu um que todos na pequena vila puderam ouvir, De maneira clara o senhor Matarazzo pediu para ficar a sós com seu filho de maneira clara e objetiva ele perguntou se seria ele o assassino da jovem morta na foto o garoto pálido sem saber o que fazer disse com todo o seu de convicto que não era ela e que apenas teve curiosidade em saber quem poderia estar ali no local.

A conversa se seguiu por mais alguns minutos:

—Tens certeza de que de não és o verdadeiro culpado Jorge?

—Mas é claro que sim eu apenas estava passando quando vi a moça ali, estirada no chão horas.

—E quem tirou essa foto de você ali no local então?

—Eu não sei mas isso não pode ficar assim, vou falar com o delegado e resolver essa história de uma vez por todas meu pai.

Assim que pôde Jorge saiu de casa e foi direto a delegacia falar com o delegado mas mal sabia ele que o delegado já estava de olho nele, ao chegar a delegacia o menino estranhou o clima tenso que se passava ali no local sem saber de nada chegou e perguntou para um policial o que estava acontecendo por que todos estavam tão calados e sérios após sua chegada, o policial logo lhe respondeu com leve e irônico sorriso no rosto. Escuta rapaz seu rosto está em todas as páginas do jornal o que você acha que está acontecendo aqui?, o garoto assustado pediu ao policial que desfizesse toda essa confusão de ele era inocente e não absolutamente nada a ver com aquilo.

—Olha garoto eu até gostaria de te ajudar mais nesse caso você é um suspeito e não posso livrar você sem ter provas que realmente é inocente entende?

—Mas seu policial você tem que acreditar em mim, eu não fiz nada eu nem conheço aquela moça.

—Sinto muito garoto mais eu não posso fazer nada para te ajudar, desculpe sinto muito.

Algumas semanas se passaram e as investigações estavam e Jorge já havia sido descartado como um suspeito do assassinato de Clara dos Anjos, mais em uma manhã de terça-feira a polícia resolve ir até a residência dos Matarazzo para uma última conversa antes de encerrar o caso ao abrir a porta o senhor Xavier se depara com a polícia e parece ficar um pouco assustado a policial que está a porta pergunta se pode entrar o homem nervoso diz com a cabeça que sim então a policial e seu parceiro entram e se sentam a conversa começa e então ao ser mencionado o fato de que a dupla de policiais conseguiu achar o assassino e quando estavam prestes a revelar quem era o verdadeiro culpado, eis que o senhor da casa resolve falar uma coisa ele sabia quem havia matado a jovem. Então os policiais interoperam a fala de Xavier anunciando que estaria sendo preso por matar a jovem Clara dos Anjos.

Mikey Dol
Enviado por Mikey Dol em 24/10/2014
Código do texto: T5009936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.