This is Halloween

Há um dia em que todos temem. Um dia que todos seus pesadelos se tornam realidade. Um dia que os mortos levantam de seus túmulos, e andam sobre a terra. Um dia que os seres mais bizarros e assustadores saem nas ruas nos visitar. Esse é o Halloween.

Ao contrário do que muitos pensam, não é uma data para nós, humanos, comemorarmos, mas sim, para os mortos e as criaturas que se escondem na selva, ou embaixo de sua cama, festejarem.

A bruxa. Mulher velha, de cabelos armados, nariz com verruga e dentes podres, pratica seus feitiços em pequenos animais. Todos são jogados em seu caldeirão, sapos, morcegos, lesmas, aranhas... No fim, despeja o liquido em pequenas formas em formato de balas. Agora ela estava preparada para atender as crianças que batiam em sua porta.

O Lobisomem. Homem que todas as noites de lua cheia se transformava em uma tenebrosa criatura peluda, muito parecida com um lobo, mas muito maior e mais assustadora, perambula pela noite em busca de sua preza. Mas também adora se deliciar com as abóboras.

O Zumbi. Meio morto, meio vivo. Brota da terra como arvore, vindo de um mundo onde todos temem ir. Todo seu corpo está podre e lotado de larvas. Em seus passos mancos, gemendo de agonia, procura sua antiga mulher. Deseja comer o cérebro dela. Assim, ele teria companhia para comemorar aquela noite de Halloween.

O Fantasma. Alma que não pode abandonar sua adorada casa. Vive no porão, fazendo barulhos com suas correntes. Adora assustar as pessoas, mas tem medo dos filmes de terror que assiste com seu filho.

O Bicho Papão. Dorme de baixo da cama. Espera a noite para sequestrar as crianças. Pune aquelas que fazem mal criação. Por isso aceita doces, em vez de travessuras.

A Múmia. Toda enrolada em seus farrapos. Acorda de sua tumba, para se vingar de seu assassinato. Não gosta de ser visitada. Sempre espanta as pessoas que aparecem em seu museu. O que quer mesmo, é ir na festa que acontece ao lado.

Todos os monstros se juntam. Festejam lado a lado. Nessa festa não entra humanos, só as criaturas convidadas. E não adianta entrar de penetra, pois fantasias não são utilizadas. Esse é o Halloween.

Endriu Costa
Enviado por Endriu Costa em 01/11/2014
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T5018926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.