Caros colegas escritores,

  Sejam bem vindos a mais uma rodada de contos nessa nossa prazerosa reunião literária. Gostaríamos de informar a todos que não teremos o vídeo especial para o inicio dessa edição, em contra partida prepararemos um para despedida do DTRL, nesse ano, visto que o DTRL19 é o ultimo desafio de 2014, e entendemos que conquistamos (todos nós) muitas vitórias e aprendizado.
 
DTRL19 - Décima Nona Edição do Desafio de Terror do Recanto das Letras – Conheça abaixo as regras e temas para essa edição.
 

 
Você gosta de escrever? Gosta de ler bons contos de terror??
 
Já leu algum texto do site recanto das letras? Afinal, sabe o que é? Não?? Não mesmo??? Que absurdo!
Bem, aqui estamos nós, os autores de terror do site Recanto das letras e estamos aqui para lhes fazer um convite.
Venha participar do DTRL19 – Desafio de Terror Recanto das Letras Décima Nona Edição
 
Abaixo temos o cronograma do DTRL19 e as informações necessárias para sua participação:
 
Prazo para publicação de textos - Início em 26/11/2014 e término ao fim do dia 13/12/2014 (prazo menor devido ao final de ano)
 
Prazo para Votação - Início em 14/12/2014 e término ao fim do dia 24/12/2014
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 25/12/2014 e término em 27/12/2014
 
 
Este será o Décimo Nono Desafio, e nós contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto. NÃO PRECISA SER FAMOSO, aliás, não somos, somos sonhadores.
No nosso caso, preferimos os pesadelos...
Sobre a Participação e votação, saiba como proceder na participação e votação do DTRL19. Leia e entenda para não ter sua participação ou voto, invalidados.
Regras para garantia de validação!
 
1º - Cada participante deve mencionar no inicio do conto ou no fim do conto qual tema ou temas abordados no conto (é isso mesmo, você pode mesclar mais de um tema). Caso queira manter o suspense, sugerimos que mencione o tema ao fim do conto, é uma ótima arma, não é?

2º - O Texto deve ser um conto de terror, como proposto no desafio, caso a Adm do DTRL entenda que o mesmo não faz parte do gênero, o texto pode vir a ser desclassificado. Mas entenda que terror não se resume simplesmente a mortes e sangue.

3º - Todos devem autorizar a exposição de seus contos, “nas mídias do DTRL” na página do post do desafio com o título “Chamada DTRL19”, a autorização deverá ser feita no Recanto das Letras e também por e-mail, contatodtrl@yahoo.com.br, caso contrário o mesmo será desclassificado por desacordo com as regras. 
 
4º - O texto deve ser postado nas datas estipuladas e sempre deve haver o título, seguido da Sigla DTRL19, não se esquecendo de mencionar o número da edição, exemplo: “A Imaculada - DTRL19”
 
5º - Ao final das Leituras você deve votar nos DEZ MELHORES TEXTOS, de acordo com seus próprios critérios, mencionando a colocação de cada texto segundo sua opinião (para deixar seu voto basta postar um comentário no fim dessa página, citando os dez melhores textos segundo sua opinião) – Por favor, vote “LOGADO” para que evitemos suspeitas de fraudes, ou qualquer outro problema. 
 
6º - O voto deve ser feito nessa página, no campo comentário. Você pode votar deixando o comentário das seguintes maneiras:
 
Exemplo 1 (Através de números): Oi, sou a Rita e meus votos são: (1º lugar - texto 1), (2º lugar – texto 20), (3º lugar – texto 5), (4º lugar – texto 36), (5º lugar – texto 4) ...E aí por diante, até o décimo.
 
Exemplo 2 (Através de Títulos): Oi, sou a Rita e meus votos são para os seguintes textos:  (1º lugar - A cama do maligno),(2º lugar O Coveiro) , (3º lugar - Arte do Mal), (4º Lugar O Nome do Assassino),(5º Lugar - Eu me Matei) ...E aí por diante, até o décimo.
Exemplo 3 (Através de Autores): Oi, sou a Rita e meus votos são para: (1º Lugar Cássio Fernandes), (2º Lugar - Duda Dante), (3º Lugar - Jean Marcos), (4º Lugar - Wendel Rocha) e (5º Lugar - Flávia Santos) ...E aí por diante, até o décimo.
 
7º - Para explicação; As posições dos textos foram adicionadas para que tenhamos um critério de desempate; onde em caso de empate, primeiro será julgado o número de indicações à 1º colocado, em caso de novo empate, consideraremos as indicações à 2º colocado, e daí por diante, e no caso de ao fim das apurações ainda persistir a igualdade, será feita uma votação interna da Adm do Desafio, (essa ultima situação só se dará para os primeiros cinco colocados). “Todos os resultados serão expostos”.

8º - A partir da Décima Oitava Edição passou-se a funcionar da seguinte maneira para apuração do resultado. O critério para posição dos contos será a pontuação final; sendo consideradas as seguintes associações: Indicação a 1° lugar = 10 pts; Indicação a 2° lugar = 8 pts; Indicação a 3° lugar = 7 pts; Indicação a 4° lugar = 6 pts; Indicação a 5° lugar = 5 pts; Indicação a 6° e 7º lugares = 3 pts, Indicação a 8° e 9° lugares = 2 pts e Indicação a 10° lugar = 1pt.

9º - O voto deve ser feito no post “Urna DTRL19” que será postado (no site recanto das letras, em uma das páginas do desafio, assim que abrirmos a votação) Votos em outra página não serão validados. Cuidado onde vota!

10º - Nem precisava falar, mas para os novatos que fique claro; Não vale votar no próprio conto. 

11º - Os votos serão aceitos apenas entre os dias 14 de dezembro e 24 de dezembro de 2014. 
 
12º - Revelar ou mencionar seu voto em público antes da divulgação do resultado é proibido para não influenciar os outros participantes. Ocorrências como essa geram a desclassificação do participante. 
 
13º - Só podem votar cadastrados no site Recanto das Letras, “que participem do Desafio”, sendo que; Aqueles que não estiverem participando da Edição atual do DTRL devem ter participado de uma das três ultimas edições, caso não se enquadre em nenhum desses dois grupos infelizmente seu voto será invalidado.
 
14º - Os votos recebidos durante a votação serão publicados no dia do anuncio do vencedor, que será entre os dias 25  de dezembro e 27 de dezembro, entretanto faremos o possível para postar o resultado no dia seguinte ao encerramento da votação. Todavia, enquanto o resultado não sai os votos ficarão aguardando publicação, sendo liberados para legitimidade da apuração apenas junto ao anuncio do resultado final.
 
15º - Votos de não “cadastrados” ou não “logados” não serão sequer postados. Não seja um fake, cadastre-se no site Recanto das Letras, é muito bom, e venha fazer parte dessa idéia.
 
16º - “Devem” ser indicados 10 (dez) textos, “nem mais,  nem menos,” para cada voto, mencionando a colocação de cada texto segundo sua opinião

17º - Só será processado um voto por cada participante, portanto não vale votar duas vezes.

18º - O autor que obtiver o maior número de pontos escolherá 2 (Dois) temas, o 2º e 3º colocados escolhem (1) um tema cada, para o 20º DTRL, a postagem dos textos começará em janeiro. O 5° tema será escolhido através de uma enquete, portanto fiquem atentos, pois em breve terão a oportunidade de mandar suas sugestões.

19º - Não é permitido publicação de “comunicados” utilizando a sigla DTRL, por parte de nenhum participante, se não os membros da Adm do DTRL. Pedimos aos participantes que quaisquer sejam as duvidas ou reclamações e ou sugestões, utilizem-se de nosso endereço de contato que é contatodtrl@yahoo.com.br para esclarecê-las.

20º - A partir dessa edição fica oficializado que o conto pode ser postado no máximo em uma parte (postagem tamanho padrão do recanto).

21° - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos podem sugerir “um tema, cada” para as enquetes dos desafios posteriores. Também será sorteado entre aqueles que comentarem todos os contos (como incentivo a interação – Um livro, o qual o título ainda não foi definido).
 
Aqui estão os temas para a 19ª Edição do DTRL
 
 
 
1º --> EscuridãoEsse foi o tema indicado vencedor da enquete realizada na Fanpage do desafio. Portanto nos mostre porque você indicou esse tema. Essa palavra por si só já diz tudo, e temos certeza que você nos contará algo realmente obscuro por aqui!
 
 
  
2º --> Enquadramento no artigo nº 211 do código penal: “... destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele...” – Um tema intrigante, indicado pelo campeão Carlos Gonçalves, que nos apresenta algo realmente inovador aqui no DTRL. Que o Bruno e o seus comparsas não nos desapareçam com mais nenhum cadáver por aqui... Mas e você, o que é que pretende nos contar? É hora de colocar essa mente para funcionar!
 
 
 3º --> Fenômenos paranormais e psíquicos – Carlos Gonçalves como sempre está inspirado e olha aí o segundo tema indicado por ele. Esse é mais um assunto que rende boas estórias tanto no cinema como na literatura, e certamente irá inspirar você a escrever uma estória muito sinistra nessa edição, portanto venha logo participar dessa idéia!
 
 
 4º --> Conventos Religiosos – Será possível que nem mesmo as freiras escapam do charme de Eduardo Monteiro? O nosso enfermeiro de plantão indicou esse tema que certamente dará a oportunidade há muitos de trabalhar com boas ambientações. Escrever e descrever lugares assustadores para muitos é algo cativante, então, que tal nos proporcionar um passeio por um convento e nos contar quais segredos essas portas sagradas ainda podem nos esconder.
 
 
 
 5º --> Coma – (do grego κῶμα, sono profundo) é um estado de inconsciência do qual a pessoa não pode ser despertada. Felipe TS, o homem, que ao lado do jovem Graco Taylor deu asas a essa idéia “que chamamos de DTRL” despertou novamente e voltou a Adm do Desafio. Agora ele quer saber o que você vai criar com esse tema que nos da um leque de opções; drama, suspense, terror... Tudo pode ser dito por aqui! Com doses loucas ou até mesmo tão sóbrias que possam nos fazer sentir cada partícula de sensação do personagem. Acorde logo, e crie algo que não nos faça dormir... (por favor!).
 
Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 26/11 chegue logo!
 
Venha e convide seus amigos a participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco, amigos.
Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!
Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “A Prostituta Assassina”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “A prostituta Assassina DTRL19”
 
Não faz parte do recanto das letras???

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!
Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (cada um pode postar apenas um conto para o desafio e ele não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que seja de sua autoria e não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) tendo como base algum dos cinco temas acima, que são escolhidos pelos vencedores do desafio anterior, ou, melhor dizendo pelo autor do texto indicado mediante votação dos leitores e do público para dar seqüência ao desafio, dizemos isso visto que em nossa opinião todos somos vencedores.
 
 
Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...
 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 
 
Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL18 clicando AQUI

Email para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial

Direção e organização:

Lee Rodrigues, Thiago X Leite, Eduardo Monteiro, R Sollberg, Felipe TS e Sidney Muniz.
Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 23/11/2014
Reeditado em 23/11/2014
Código do texto: T5045452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.