Deserto das Almas - 6º Capítulo - Nossa Senhora dos Aflitos

"Nossa Senhora dos Aflitos"

“Nossa senhora dos aflitos”. Assim foi chamada a primeira capela construída naquele vilarejo sombrio e sempre coberto de névoa. Alguns diáconos e padres que vinham do leste, souberam da fama que carregava aquele lugar e se reuniram em favor aos moradores, construindo uma capela para auxiliar as dores e sofrimentos que ali existiam.

O Padre Joseph era um cristão fervoroso e participou da construção da capela. A obra demorou alguns meses, mas enfim, o povo daquele vilarejo poderia finalmente orar pela morte de seus parentes e amigos em um lugar religioso. Padre Joseph celebrou algumas missas em pedido à proteção de Deus para aquele lugar sombrio.

“Deserto das Almas” ficou calmo durante alguns dias, mas eles não podiam esperar pelo pior. Durante uma celebração na capela, a noite havia chegado mais breve, o que era impossível. A capela começou a rachar, fazendo o medo o melhor convidado para todos aqueles que lá estavam. O vento soprou forte e os bispos com terço nas mãos, começaram a orar com mais força, mas parecia que ninguém estava ouvindo a súplica daqueles pobres moradores. O telhado da capela havia se despedaçado, mas por alguns minutos, a capela ainda estava de pé e o doloroso momento de medo havia passado.

O sol escondido nas nuvens voltou a iluminar um pouco de luz que ali caía. As trevas passaram, mas padres ainda estavam amedontrados. Padre Joseph se questionou sobre tudo o que ocorrera naquele local:

- Meu Deus! O que será que existe de tão maligno nesse lugar? As orações não dão resultado. Será falta de fé? – indagou ele.

Dias passaram e o bosque do vilarejo transmitia um som que levava gritos, pedidos de socorro, mas em instantes eram silenciados. O povo não saía mais de casa e o medo venceu a batalha contra a luz de esperança que trazia a capela. Ninguém mais ousou sair durante um tempo. A capela ficou vazia e os padres ficaram cansados demais para prosseguir.

Padre Joseph, atordoado e sem entender, entrou no bosque para investigar os acontecimentos e a raiz de toda aquela dor. Ele levou consigo seu rosário, a bíblia e sua fé que estava no auge para combater qualquer malefício. Caminhou em meio a trilha e num piscar de olhos, ele pôde enxergar algumas pessoas gritando por socorro. Terá Padre Joseph algum dom? Enfim, ele pensou ter imaginado, pois estava com medo apesar de tudo. A névoa tornou toda a esfera de sua visão de forma turva e perigosa. Padre Joseph ouviu a voz de uma mulher gritando. Ele rezou mais alto e expediu água benta que carregara pela trilha, fazendo o chão evaporar um vapor escuro. Soaram gritos de dor, mas Padre Joseph prosseguiu e viu a coisa mais terrível de sua vida. Por um segundo, ele enxergou uma mulher em chamas, com olhos negros e vestes negras e expediu ao alcance do corpo dela a água benta. Ela se retorceu e sem mover a boca, pode-se ouvir sair de sua estrutura:

- Não devia mexer com coisas mortas Padre!

Padre Joseph correu rápido e mais rápido em direção à saída, mas foi em vão. Ele tropeçou em galhos caídos na trilha e ao bater no chão, viu o rosto de uma moça pedindo socorro. Ao limpar os olhos, não havia ninguém mais. Padre Joseph correu o mais rápido que podia e a visão do final do bosque começou a aparecer em meio a névoa. Antes de chegar, seu corpo foi puxado para trás numa velocidade enorme e logo caiu desacordado. Minutos após sua queda, ele ainda estava vivo e levantou-se novamente, deixando a bíblia e o seu rosário caírem. No final, ele conseguiu sair de lá.

Com medo, padre Joseph chamou os bispos no vilarejo e pediu a todos para queimarem aquele bosque e suas árvores malditas. Os bispos não questionaram e foram com tochas ao encontro do bosque. O problema se tornou um vão sem solução. O fogo apagava e não conseguia consumir nada que encostasse. Como num sopro de ódio e rancor, o bosque trouxe um retorno que ninguém jamais imaginaria. A capela começou a incendiar-se e trouxe fumaça negra e escura em meio a névoa. Os bispos haviam sumido sem o Padre Joseph perceber.

Já era noite, a capela havia sido consumida pelo fogo. Restou somente uma imagem de Nossa Senhora dos aflitos embaixo das madeiras e cinzas. Padre Joseph pegou-a e guardou em seu bolso. Ele havia ido embora na mesma noite e "Deserto das Almas" havia se tornado seu maior pesadelo...

Roberto William
Enviado por Roberto William em 26/11/2014
Código do texto: T5048784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.