O amigo traidor

Era uma terça-feira 8/4/1990 uma bela tarde ensolarada quando pequenas tropas militares começaram a chegar no vilarejo Gutemberg, tudo ia bem as ruas estavam calmas e de um clima agradável no bar do seu João tudo parecia ser igual nada como um dia após o outro para mostrar isso ali naquele local.

De manhã cedo dona Mariana uma moça de 30 anos casada com Walter e mãe de 7 filhos sempre que podia passava uma vassoura na porta de casa, seu marido sempre gostava de sair antes dela se levantar o moço dizia que quando podia a esposa começava a falar e não parava mais.

Walter trabalha em um escritório de contabilidade e tinha um caso com sua secretária Isabel uma menina de 20 anos branca de olhos verdes e 1,93 de altura, ele dizia que ela sim era mulher de verdade e não aquela bruxa velha mal humorada da sua esposa.

Mário filho mais velho do casal já prestava vestibular era um rapazote franzino alto e de cabelos curto e castanhos tinha 18 anos , menino sabia das traquinagens mas sempre que tinha um momento a sós com seu pai aproveitava para lhe fazer uma ameaça e conseguir dinheiro fácil e rápido.

Apesar de tudo parecer calmo [ nesse trecho da história, que já já vem um belo acontecimento dramático], um belo dia Mário resolve sair de casa para se distrair pensou em dar um pulo pelo campinho de futebol que ficava perto da sua casa e que não ia há muito tempo.

Ao chegar no campo Mário se sentou em um banco e decidiu ficar ali mesmo e esfriar a cabeça um pouco, para sua alegria naquele exato momento ele encontrou seu amigo de infância Cupim seu nome mesmo era Roberto mais quando criança ele era gordo e branco e de fato parecia um cupim

.

A hora passou e os dois amigos conversavam bastante assim que foi chegando a noite eles caminharam juntos até um boteco, tomaram 1,2,3 garrafas de cerveja sem se preocuparem com nada até que Mário pergunta ao amigo se ele teria coragem de matar alguém por dinheiro seu amigo sorriu e disse que sim mais quanto seria a fortuna que estaria em jogo.

Mário disse uma quantia bem grande ( e quando digo grande, é grande mesmo! ) um valor de 2,5 milhões contente com o que ouviu Roberto, logo foi tomando providência de saber quem era a vítima de seu amigo ele logo passou as informações necessárias para que o crime pudesse acontecer. Planejou tudo com cuidado e muitos detalhes para que nada desse errado.

Chegado o dia lá pelas 14:00 da tarde hora de fazer o planejado tudo estava no esquema era dar com um golpe na cabeça e pessoa estaria morta assim pensou e fez Roberto, não demorando muito a dar um sumiço no corpo ligou de orelhão para o amigo dizendo que queria se encontrar com ele na pracinha do bairro.

Chegando lá o jovem perguntou ao seu amigo se ele fez de com o combinado o garoto disse que sim e então M... disse que faria a parte dele no plano, que logo entraria em contato com ele novamente.

Ao matar a pessoa desejada por seu amigo ele ficou pensando por que aquela doce e inocente mulher ? Não compreendendo a intenção do colega e resolveu levar a vida como sempre fazia.

Passaram alguns dias e seu amigo não entreva em contato então jovem resolveu procurar pelo colega e foi até sua casa ao chegar, ficou espantado com o que viu e logo ficou sabendo pela policial Taira que seu conhecido havia se matado após ligar para a policia e fazer uma denuncia de de homicídio acusando um adolescente chamado Roberto falando que o mesmo era seu amigo de infância.

O moço assustado não sabia o que fazer acabou contando todo o plano de seu amigo “traidor” para tentar amenizar a situação e se livrar da culpa que estava sentindo.[ Mais é claro que eu e você e todo mundo sabemos que essa ideia não deu certo como sempre eu avisei.]

Mikey Dol
Enviado por Mikey Dol em 25/01/2015
Código do texto: T5113878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.