Paciente 036 - DKR investigações

18/03/2014

A paciente mantinha vários diários pessoais. Eram atualizados mensalmente. O diário abaixo foi onde ela reportava o dia-a-dia de quando ela via Nicole. A escrita não foi alterada. Pra maior entendimento desse documento, foram adicionados alguns relatos de terceiros que fizeram parte do contexto. Até o presente momento, a paciente permanece em coma e terá os aparelhos que a mantém viva desligados até o fim da semana. Esse apanhado são apenas os pontos mais relevantes da análise do caso.

----------------------------------------------------------------------------------------

Diário pessoal – 20/09/2008

Eu acordei com a Nic correndo pela escada, fui ver o que era e ela tinha descido pra tomar água. Deu-me um pouco de orgulho. Nic passou seus primeiros 2 anos de vida chorando muito durante a noite, eu sempre acordava e as vezes ficava a noite toda do lado dela, com medo de algo acontecer. Hoje ela já conseguia descer sozinha pra tomar água. Fiquei espiando ela pelo alto da escada. Ela guardou o jarro d’água e pôs o copo na pia, e depois ficou alguns minutos olhando a porta da geladeira. Eu mantive o olhar nela por alguns instantes e acabei pegando no sono. Quando acordei, ela já tinha ido embora da cozinha.

Diário pessoal – 25/10/2008

Ano que vem eu vou parar de receber a pensão e vou ter que arrumar um emprego e por a Nic em uma escolinha durante as horas que eu estiver trabalhando. Mas enquanto isso eu estou aproveitando ao máximo o meu tempo com ela. Li dois livros para ela durante algumas madrugadas e apesar do limitado interesse pela leitura, ela sempre gostou de quando eu narrava-os.

Mas na semana passada ela teve uma reação estranha quando achei um livro diferente na estante. Ele estava meio úmido, e quando comecei a ler, ela pegou da minha mão e jogou ele longe. Eu não achei aquele livro até hoje.

Diário pessoal – 30/11/2008

Fui ao supermercado com a Nic na segunda e ela se comportou bem, apesar de odiar ter que ir comigo pra esses lugares. Ela não gostava de aglomerações. Ainda bem que havia poucas pessoas lá durante a tarde. Eu estava feliz que ia passar as festas de final de ano com ela, mas me preocupava em ter que arrumar um emprego logo.

Quando chegamos em casa, ela correu pela porta, e foi direto pro quarto dela. Achei que era só cansaço, mas quando olhei a compra, vi que tinha alguma coisa que eu não tinha pegado. Fiquei em duvida se tinha sido ela quem tinha colocado ali, mas acabei duvidando muito disso quando vi aquela faca preta bizarra sem etiqueta. Não parecia ter vindo do supermercado, mas acabei guardando no armário. Nic não saiu do quarto mais esse dia. Ela devia estar cansada mesmo.

Diário pessoal – 29/12/2008

O natal entre mãe e filha foi ótimo, mas não posso dizer o mesmo do resto da família.

Minha mãe me ligou, e estava realmente preocupada comigo, mas em momento algum expressou qualquer sinal de preocupação com Nicole. Fiquei chateada com isso. Nicole tentou mandar um beijo pra avó dela só que ela já havia desligado. Andreo me mandou um email dizendo que iria passar aqui depois do ano novo. Aposto que ele ainda está casado com aquela idiota, mas ele disse no email que estava sozinho na cidade. Apesar de ter tomado minha antiga casa mim, eu gosto dele quando não está perto da esposa. Ele é uma pessoa que nunca sofreu na vida, sempre teve tudo. O caçula sempre fica adiante. Apesar de ser o único tio dela, Nic não gostava dele.

Diário pessoal – 27/01/2009

Dei um vestido lindo pra Nic de ano novo, ela está tão linda. Estou procurando uma boa escola pra matricular ela esse ano, onde ela possa fazer colegas. Andreo veio aqui no começo do mês. Ficou um final de semana inteiro. Ele ainda estava bem mimado, mesmo adulto. Arrumou um emprego bom com a faculdade que mamãe pagou. Aagora era representante de uma empresa, e tinha que ficar viajando.

Ele estava mais observador dessa vez, parecia estar me vigiando. Ele me deu dinheiro, então eu acho que vou conseguir visitar algumas escolas fora do bairro esse mês. Ele foi embora pedindo pra eu ir morar com nossa mãe. Até é uma boa opção, mas Nic odiou a idéia.

----------------------------------------------------------------------------------------

Há alguns anos atrás conseguimos um email de uma conversa que Andreo, o irmão dela, teve com sua esposa, que na época também viajava a trabalho. No email ele conta como foi a estadia na casa, e o que sentiu durante o final de semana que passou lá.

RE:.Claro que eu fiquei com medo de ir. Na verdade só fui porque minha mãe insistiu muito. Eu nem nunca a tinha visitado naquela casa. Como ela mudou depois do acidente, você não a reconheceria, na aparência, no jeito de falar, em tudo. Ela ainda está destruída.

A casa parecia legal. Ela estava arrumando tudo apesar de sempre ter sido desorganizada. Mesmo assim ainda não entendo o porque ele quis nos vender a antiga pra trocar por essa que é bem menor e mal localizada. Ela só tem uma vizinha na rua inteira.

Eu tive que dormir no “quarto da minha sobrinha”. Foi estranho porque o quarto tinha um silencio que machucava às vezes. Vim embora na segunda pela manhã. Quando eu cheguei aqui em casa, percebi algo no carro. Tinha um livro infantil, meio que rasgado e todo molhado no banco atrás do motorista. Liguei pra mamãe e contei a ela sobre como tinha sido. Quando expliquei como era o livro, ela quase teve um infarto pelo telefone.

----------------------------------------------------------------------------------------

Diário pessoal – 28/02/2009

Consegui matricular a Nic numa escola incrível. Eles têm ótimas referencias. É praticamente a melhor escola da cidade segundo os diretores. As aulas começaram antes de ontem, e eu estou animada pra ver a Nic fazendo novos amigos na escola nova. Lá tem alguns colaboradores pedagógicos, que vão poder instruir ela bem. Liguei pro meu irmão pra agradecer pelo dinheiro que ele me deu, sem ele eu não ia conseguir pagar a matricula dessa escola, mas ele não atendeu. Fiquei preocupada porque ele sempre atendia. Mandei um email pra ele agradecendo, e pedi pra ele voltar mais vezes. Eu acho que o julguei errado, ele tem sido bom comigo.

----------------------------------------------------------------------------------------

No dia 26/02/2009, os vizinhos registraram uma ocorrência pra policia na casa de Andreo. Aqui está o relato informal do legista que avaliou e foi até a casa dele na ocasião.

A casa não estava arrombada, mas parecia que havia passado um furacão dentro dela. Tudo estava revirado, porém segundo a esposa, não estava faltando nada deles. O corpo da vitima foi encontrado pela cozinha com vários hematomas pelo corpo, e uma faca preta encravada no rosto dele na altura dos olhos. Os vizinhos ouviram vários gritos vindos da casa e ouviram o barulho dos eletrodomésticos quebrando no chão. Alguns móveis foram jogados contra a parede. O único cômodo que estava aparentemente intacto era um quarto de visitas. A esposa contou que Andreo tinha comprado a casa do marido da cunhada, irmã dele, que vivia ali com a família antes de sofrerem um acidente de carro na ponte do bairro, e que o quarto era o da filha do casal na época, antes do acidente.

Já durante a autopsia do corpo, tivemos várias surpresas. A causa da morte, na verdade, foi por engasgamento. O corpo da vitima tinha pedaços de papel na traqueia até o estômago. Quando retiramos todos os resíduos, percebemos que o papel encontrado no corpo era na verdade várias páginas de um livro infantil. E quando mostramos algumas folhas pra esposa, ela reconheceu o livro. Disse que o marido havia trago ele pra casa a algumas semanas. A mãe de Andreo que acompanhou tudo, passou mal quando viu o tal livro. Ela disse que ela tinha dado aquele livro de presente pra sua filha, e que aquele livro tinha afundado na agua com o carro no acidente.

O corpo tinha vários ossos quebrados e pareceu ter sido espancado por vários minutos, enquanto engasgava com as páginas. Nenhuma impressão digital foi encontrada no corpo, nem na casa da vitima. A policia não teve suspeito algum do assassinato e depois de alguns anos encerrou o caso por falta de evidencias e por falta de suspeitos.

A paciente, na época, não compareceu ao velório nem ao enterro.

----------------------------------------------------------------------------------------

Diário pessoal – 23/03/2009

Meu irmão me ligou hoje agora a noite, me disse que estava feliz por ter ajudado. Ele pediu desculpas por ter dito para eu ir morar com mamãe. Nic pediu pra falar com ele pelo telefone, e eles falaram por alguns minutos. Nunca me senti tão feliz por ela estar se relacionando com o tio. Já era complicado sem uma figura paterna, Andreo podia ajudar nisso.

O pessoal da escola tem ligado pra cá esse mês, mas como estou com ocupada durante o dia com o novo emprego, não pude atender. Eles não deixaram mensagem na caixa postal então vou ter que tirar um tempo pra ir lá ver o que é, já que Nic também não sabe.

Diário pessoal – 27/04/2009

Fui demitida, o pessoal daquela fábrica deve achar que é fácil ser mãe solteira. Expliquei a eles a minha situação, mas eles acharam melhor cortar as despesas no meu setor. Agora que eu tenho tempo vou à escola da Nic ver o que eles querem falar comigo. Eles pararam de ligar, mas agora que posso ir, quero mostrar que eu estou interessada no desenvolvimento da minha filha.

Eu e ela ficamos alguns dias da semana praticando leitura até tarde, ela esta se saindo bem, e quanto a isso eu sei que ela não tem problemas. Mas ela é uma menina muito agitada e introvertida ao mesmo tempo, pode ter alguma dificuldade de se relacionar. Vou tentar ir lá no começo da semana que vem, enquanto procuro outro emprego. Não posso ficar desempregada com a mensalidade da escola da Nic e a casa pra sustentar. Vai dar tudo certo, eu vou lutar pra minha filha ser feliz e ter a infância que eu não tive.

Diário pessoal – 04/05/2009

A fábrica que eu trabalhava pegou fogo na sexta feira passada, a maioria dos funcionários que estavam no dia morreu. Tinha algumas falhas na parte elétrica. É estranho que sempre falam isso quando uma empresa assim pega fogo. Quando trabalhei lá parecia tudo tão bem conservado. Não sei ao certo o tanto de pessoas que morreram, mas apesar de ter trabalhado isolada do resto dos funcionários, sinto pelas famílias. É muito triste. O pessoal da escola da Nic ligou de novo, eles disseram que está tudo bem e que não há problema nenhum no desempenho dela na escola, e que só queriam atualizar alguns papéis. Mandei pra eles por email. Minha linda menina está se saindo bem em uma escola bem difícil, e eu vou manter ela lá. Amanha vou procurar outro emprego. Hoje vou continuar tirando o dia pra mim.

Diário pessoal 29/06/2009

O ônibus da escola não passou hoje de novo. Tive que levar a Nic pro colégio. Deve haver um problema na rota do ônibus, ou algo do tipo. E o transporte do aluno ainda vinha sendo cobrado na mensalidade, que já é absurda. Tive de entregá-la no portão, não pude ver a Nic na sala de aula. Queria ter visto se ela se enturmava com alguém. Nunca vi ela comentar sobre nenhuma coleguinha de escola nem nada. Mas por enquanto, gosto de ser a única amiga dela.

----------------------------------------------------------------------------------------

Naquele mês, a escola em questão foi processada por lavagem de dinheiro com dinheiro que vinha das mensalidades. A escola foi interditada e fechada meses depois.

Diário pessoal 27/07/2009

Nic deve acabou de pegar no sono. Tenho que encontrar outra escola pra ela, porque a atual está fechada para inspeção do governo ou algo assim. Disseram que tem escândalos envolvendo as finanças, e que a escola lavava dinheiro com as matriculas.

Nic perguntou pelo meu irmão hoje, era bom ver ela tão próxima do tio. Não tenho noticias dele faz tempo, por isso tentei ligar novamente pra mamãe agora a tarde. Ela não atendeu ao telefone, o que é bem típico dela ultimamente. Ela tem me evitado há meses.

Nic não precisa mesmo de uma avó tão ausente da vida dela, mas eu me importo com meu irmão. A esposa dele me manda emails quase todo dia, mas eu sempre apago todos sem ler. Ela deve achar que existe alguma possibilidade de eu querer falar com ela, depois de ela ter roubado a minha casa.

----------------------------------------------------------------------------------------

A paciente sempre culpou a cunhada por ter coagido a venda da antiga casa.

A viúva de Andreo, que atualmente cumpre pena na prisão federal no nosso estado, disse em todos os seus depoimentos que não se arrepende do que fez e que faria de novo para vingar a morte de seu marido.

Diário pessoal – 28/08/2009

Minha vizinha veio aqui hoje. Nossa como eu a odeio. Ela se faz de boazinha comigo desde que eu me mudei pra cá, a quase 4 anos. Ela disse que não tinha me via mais saindo para ir pro trabalho e ficou perguntando se estava tudo bem. Que falsa. Eu disse a ela que Nic estava passando mal e que eu precisava ficar em casa cuidando dela. No meio da falsidade dela, ela acabou olhando pra janela do meu quarto, e ficou mais pálida do que areia. Ela me deu um olhar de espanto e saiu correndo pra casa dela. Fui procurar o que ela tinha visto e vi Nic com uma mascara velha. Ela deve ter dado um susto naquela mulher intrometida. Só não entendi como Nic entrou no meu quarto, se a porta estava trancada.

Diário pessoal – 06/09/2009

Minha vizinha está de mudança. Até que enfim uma coisa boa. Ela nem esperou na casa até os móveis serem todos levados pela transportadora. Ela deve ter ido pra casa da mãe dela ou algum conhecido. Agora eu não tenho nenhum vizinho na rua inteira. Todos eles se mudaram nos últimos anos. Por um lado é bom não ter maus vizinhos, mas por outro, é mais perigoso. Pelo menos tudo está caminhando como deveria ser. Vou começar no emprego novo no mês que vem, e a Nic também vai começar na escola nova esse mês. Tomara que ela se destaque e interaja com outras crianças, ela está precisando disso.

Meu irmão esteve aqui hoje. Não sabia que ele vinha. Ele trouxe um livro pra Nic. Quando ela me mostrou o livro eu senti que eu o conhecia, mas não consegui lembrar da onde. Ele estava meio úmido. Tentei ligar pra ele depois pra ver se tinha chegado bem, mas dessa vez, pareceu que a linha do telefone dele tinha sido cancelada. Achei que alguém com os contatos dele não poderiam ficar trocando de numero assim.

----------------------------------------------------------------------------------------

A vizinha da paciente revelou relatos do convívio das duas, desde que a paciente tinha se mudado para lá. Eis o relato dela:

Eu a conhecia apenas por fotos antes de ela se mudar. O marido dela, que foi meu amante por dois anos antes de morrer no acidente, sempre me dizia que ia tentar se mudar pra mais perto de mim. Quando a casa do lado da minha foi posta a venda, disse a ele pra comprar. Ele teve que vender a outra casa que era muito melhor, mas ele não ligava. Infelizmente antes que ele pudesse realizar a mudança ele morreu naquele acidente horrível. Nossa, e tinha a filha deles, foi uma pena tudo aquilo. Quando ela chegou eu tentava ajudar ela o máximo que pudia, eu me sentia culpada.

Depois de um tempo foi ficando estranho. Aquela casa tinha alguma coisa, alguma coisa que não deveria estar lá. Toda vez que eu tentava falar com ela, era como se ela não me ouvisse. Mas o maior problema nem era só a loucura dela, e tampouco esse problema se limitava a ficar na casa.

Durante os anos seguintes a mudança dela, a vizinhança foi perdendo moradores. Hoje, depois de eu ter saído, alias, de ter FUGIDO de lá, acho que realmente a causa vinha dali. No ano da mudança dela, vários moradores relataram ouvir barulhos estranhos durante a noite, de uma criança correndo pelas escadas ou por toda a casa. Os moradores da casa da esquina disseram ter visto um homem alto encharcado de água tentando riscar a porta da geladeira deles. Eles se mudaram dali com medo dois meses depois disso. Outro vizinho revelou, algumas semanas antes da mudança, que também tinha visto um homem pingando água, andando pela casa. Só de falar me faz ter um pouco de lembranças. Quando todos tinham ido embora da rua, por medo seja de assombração, seja da falta de segurança, eu comecei a me preocupar mais com ela. Nós éramos sozinhas na rua agora, e ninguém nunca comprava as casas dali.

Até que teve uma vez que eu fui tentar, mais uma vez, interagir de alguma forma. O que ela disse era outra loucura. Ela falou que não foi trabalhar porque estava cuidando da FILHA dela. Era loucura, porque ela tinha se mudado pra lá sozinha, após ter perdido a filha e o marido no acidente.

Mas na hora que ela falou isso, eu olhei pra cima, e vi, eu juro que eu vi, como na minha lembrança eu nunca tinha esquecido, o marido dela, que era meu amante, o qual eu ainda amava, segurando a filha deles no colo, me encarando da janela do quarto dela. Eu sai de lá petrificada de medo, e desde aquele dia, tentava vender a casa pra me mudar de lá.

----------------------------------------------------------------------------------------

A escola na verdade nunca tinha visto a filha, mas, pensando que a paciente era louca, manteve a história que de estava tudo bem para continuar recebendo a mensalidade de uma criança que na verdade NUNCA sequer chegou a ir na aula.

----------------------------------------------------------------------------------------

Um mês depois, antes de atualizar o diário, a viúva de Andreo foi a casa dela e tentou assassiná-la. Até hoje, a investigação não entrou em um acordo sobre o motivo, mas por fora dos arquivos oficiais, se diz que a viúva foi vingar o marido, que havia morrido meses antes pelo espírito da filha da paciente. No depoimento, a viúva acusada de tentativa de assassinato disse que viu o que ela disse que só poderia ser o espírito da filha da paciente, que havia morrido no acidente. O carro caiu no rio abaixo da ponte e afogou o motorista, e a menina que usava o cinto de segurança atrás do banco do motorista. Apenas a paciente sobreviveu porque conseguiu escapar pela janela do carona. O acidente foi em 2004 e a menina Nicole morreu com 9 meses de vida.

Ela disse no dia a casa toda estava com o chão e as paredes molhadas. Depois de ter ido pro quarto, e ter disparado na cabeça da vitima, ele afirma ter visto seu marido Andreo, que havia morrido meses antes, seu falecido cunhado e a menina Nicole, no fundo do quarto, todos gritando pra ela sair da casa.

Ela cumpre pena perpétua na prisão federal hoje, mas está para ser mudada para um hospital psiquiátrico, devido o grau de alucinações que tem.

Fother Mucker
Enviado por Fother Mucker em 26/01/2015
Código do texto: T5114461
Classificação de conteúdo: seguro