Poindexter e a vingança dos cinco (final)

Joaquim era um cara bem macho. Pelo menos ele fazia questão de enfatizar isso. Todo bombado, barbado e cara de mal. É, mas um dia ele teve de fazer um transplante de córneas. Poindexter invadiu o hospital e trocou as córneas destinadas ao Joaquim por os de uma mulher, e que ele mesmo preparara cuidadosamente com o seu conhecimento mágico científico...

Em dois meses Joaquim estava chamando urubu de "meu loro". Não podia passar um homem que Joaquim assoviava e se insinuava todo! Tinha virado gay? Não! Tudo o que ele via através das córneas virava ao contrário. Se era um cara feio... ele via uma mulher bonita! Se era um cara baixinho, gordo, feio pra burro... ele via uma loira de um metro e oitenta, de cintura fina e olhos verdes. E mais, Poindexter não se limitou a isso... Se o cara fedia... ele via uma mulher cheirosa... E se por ventura você tentasse alertar Joaquim, com frases tipo esta:

-Cara, você não tá vendo que aquilo é um homem? - Ele entendia assim: " Cara, tá vendo que mulherão?" .

Se dissesse: -Você virou boiola? - Ele entendia: -"Você é o cara mais macho do pedaço!"

E assim ele viveu a vida dele... achando-se um garanhão, mas conhecido na cidade como o cara mais boiola que jamais fora visto antes.

Um dia ele me abordou na rua dizendo:

-Meu, não sei o que aquela mulher faz comigo! Ela é uma deusa, mas fazem cinco dias que eu não consigo sentar...

No que eu respondi:

-Isso que você tá chamando de deusa é o tripé, zagueiro do time do boqueirão, e que tá te pegando de jeito...

Ele entendeu:

-"Isso mesmo, to morrendo de inveja, zé. Aquele mulherão com aquele bocão... tá te pegando de jeito"... - E saiu pra lá todo orgulhoso.

De vez em quando vejo ele fazendo compras no mercado, abraçadinho com o tripé. Acho que ele nunca foi tão feliz...

Ah... o Mário... Este também não anda tendo uma vida lá muito fácil... Ele sempre fora vaidoso. Aquele tipo que passa gel no cabelo, penteado tipo Elvis... perfume, gola levantada...

Poindexter criou uma essência mágica misturada a feromônios de gato, que tornou a vida de Mário um verdadeiro inferno gatal, quer dizer, astral.

O cara punha o pé na rua e Miauuuuuuuurrsss!!... Saía gato do buraco da fechadura, do bueiro, arrastando a dona pela coleira, do quinto dos infernos saía gato! E todos eles cravavam as unhas nas pernas de Mário, na cabeça dele, na bunda, e ficavam agarrados a ele feito carrapicho, arranhando, mordendo, lambendo... E onde tem gato, tem cachorro... E os cachorros vinham atrás, mordendo, urinando, uivando... Parecia uma massa de gatos com topete, a andar na rua escoltada por cães a ladrar. Era uma coisa triste de se ver...

No início Mário tentava se livrar deles, até descobrir ser inútil... Tentou ficar em casa preso, sem ver a luz do dia... Mas os gatos cercavam a casa, e a própria mãe dele colocava ele pra rua...

Com o tempo ele acostumou-se com aquilo, e passou a ser conhecido como o homem dos gatos... Acabou os seus dias num circo, como domador de leões... até ser comido por um deles, não literalmente falando...

Poindexter hoje tem uma vida bastante abastada, casou-se com uma mulher bonita. Melhorou bastante a aparência e é um cara legal. O meu melhor amigo. O melhor cara do mundo. Amigão! Gosto demais dele. Aliás, como visto antes, vou repetir...

Jamais mexam com um nerd!

London
Enviado por London em 03/03/2015
Código do texto: T5156654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.