...OS CISCOS...PARTE FINAL

E HENRIQUES VIU O RETRATO FLUTUAR NO AR, ELE FICOU MUITO ATRAÍDO POR AQUELE BALÉ FENOMENAL: QUE O INSTIGAVA SOBREMANEIRA; ELE JÁ ESTAVA MUITO CANSADO, COM FOME, POIS NÃO TOMOU A SOPA.. E ACHAVA SUA VIDA MUITO VAZIA...

E AGORA ESTES FENÔMENOS SOBRENATURAIS ESTAVAM INVADINDO SUA VIDA TAMBÉM - E ELE, MUITO INCIPIENTE EM TERMOS ALÉM-MORTE, FICAVA PERPLEXO, COM TUDO ÀQUILO...

TODA NOITE, EM ALGUM CÔMODO DA RESIDÊNCIA RESSURGIA UM MOMENTO DE HORROR, OU TERROR, SEJA LÁ COMO DEVA -SE CHAMAR, O QUE SE DESENROLAVA ROTINEIRAMENTE...

MAS NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, QUE NEM SEXTA 13 ERA, ACONTECEU ALGO QUE SUPEROU TODOS OS OUTROS, QUE ELE PRESENCIARA EM CASA: ELE COLOCOU PÃO DE QUEIJO NO FORNO DE MICROONDAS, PARA AQUECER, E DEPOIS SENTAR E ASSISTIR UMA DAS AULAS À DISTÂNCIA DA NOVA FACULDADE QUE CURSAVA, DE HISTÓRIA...ESTAVA TRANQUILAMENTE RECOLHENDO CISCOS, E GUARDANDO NA CAMISA, PARA DEPOIS LEVAR À LIXEIRA, COMO SEMPRE...QUANDO LEVANTOU...E CAMINHOU ATÉ LÁ, ELE VIU SUA MÃE, QUE MORRERA HÁ DOIS ANOS OLHANDO PARA ELE...COM UMA ROCHA NA MÃO...

ELE GELOU! O MÁXIMO QUE JÁ HAVIA ACONTECIDO, FORA A VOZ DE SEU PAI QUE ELE OUVIU DENTRO DE SEU CLOSE, PORÉM VER ALGUÉM QUE MORREU...NÃO! NÃO HAVIA OCORRIDO ANTES....

A LUA ESTAVA LINDA NO CÉU, NAQUELE DIA, CONTUDO ELE NÃO VIU O DIA SEGUINTE...DE MANHÃ, JUVENAL SEU GRANDE AMIGO, TOCOU A CAMPANHIA, COM A RATAZANA NO COLO, E NADA DE NINGUÉM ABRIR A PORTA, ELES HAVIAM COMBINADO DE IREM JUNTOS PARA A AULA,IRIAM JUNTOS...E QUANDO ADÉRCIO HENRIQUES COMBINA ALGO: CUMPRE.

CUMPRIR ERA UMA QUALIDADE INERENTE AO VIOLINISTA COM MANIA DE COLETAR PEQUENOS FRAGMENTOS, E TOLERAR RATOS VISITANTES...ELE SÓ QUERIA SER FELIZ...APÓS A DESASTROSA INFÂNCIA NO BROOKLIN, QUANDO MOROU NOS E.U.A, DURANTE LONGOS DEZ ANOS, AFINAL SEU PAI FORA UM GENERAL CUMPRIDOR DE SUAS OBRIGAÇÕES, E QUANDO FOI TRANSFERIDO, LEVOU A FAMÍLIA TODA COM ELE, E O PEQUENO JOVEM NÃO PODIA SEQUER PENSAR EM SAIR DE CASA, QUE FICAVA PERTO DE HOMENS NEGROS...ERA PROIBIDO POR SEU PAI E POR SUA MÃE...

QUANDO UMA VEZ ELE CUMPRIMENTOU UM VIZINHO NEGRO AO PASSAR DE CARRO PARA CHEGAR EM CASA, SEU PAI LHE APLICOU UMA SURRA DE RELHO...ELE CHORAVA MUITO, E NUNCA ESQUECEU-SE DESSE FATO...NÃO PODIA DORMIR SEM LAVAR AS MÃOS MAIS DE 08 VEZES, E SUA MÃE, O DEIXAVA DE CASTIGO, EM PÉ, NO CANTO DA PAREDE, SE ELE DEIXASSE FARELOS DE PÃO ESPALHADOS NO CHÃO...APÓS O CAFÉ DA MANHÃ, OU DO LANCHE DA TARDE...

E ANIMAIS, NUNCA PODE TER...QUANDO SUA MÃE MORREU, ELE JÁ RECEBIA A VISITA DA RATAZANA ADESTRADA DE JUVENAL, MAS UM DIA ELA VIU...E DEU UMA PANCADA NA CABEÇA DA BICHA..ELA ESCAPOU DE MORRER, POR POUCO...ELA JÁ HAVIA MATADO DOIS GATOS DELE NO BROOKLIN, ELE FICOU MUITO TRISTE...ATÉ ADOECEU...

MESMO ASSIM CUIDOU DA MÃE, ATÉ O FIM...ANTES DE ELE A MATAR COM UMA GRANDE PEDRA.

FIM.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 26/03/2015
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T5183925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.