Aquário part 3

-AQUILO QUE VOCÊ CHAMA DE REALIDADE, NÃO É NADA MAIS DO QUE A EXPECTATIVA QUE TU TENS DO AGORA. TUDO O QUE DESEJA, QUE ESPERA, QUE PENSA ESPERAR, VIRÁ AO ENCONTRO DE SUA CONSCIÊNCIA, INTERAGIRÁ COM ELA EM TEMPO REAL, E TU CHAMARÁS DE REALIDADE.

-Se tudo está na minha mente... onde estou agora?

-ESTÁ EM TODO LUGAR, E EM LUGAR NENHUM. O SEU EU, EXISTE INDEPENDENTE DE ESTAR EM ALGUM LUGAR. SE NÃO ESTIVER SENTADO NUM VALE, OU SOBRE UMA PEDRA, OU DEITADO NUMA CAMA, NÃO DEIXARIA DE EXISTIR POR ISSO. A SUA EXISTÊNCIA NÃO DEPENDE DO LUGAR, MAS O LUGAR DEPENDE DA SUA EXISTÊNCIA. SE LHE ARRANCAREM DA ONDE ESTÁS SENTADO... SE LHE ARRANCAREM AS UNHAS... OS DEDOS... BRAÇOS... PERNAS... AINDA ASSIM SERÁ VOCÊ. VOCÊ NÃO É O LUGAR... MAS O LUGAR É VOCÊ. TOME UM EXEMPLO... LEVANTE-SE DAI E SAIA... O AMBIENTE MUDARÁ, MAS TU NÃO DEIXARÁS DE SER VOCÊ.

-Albert... Albert!... Está ai?

-ALBERT SÓ EXISTE DENTRO DE VOCÊ AGORA...

-Como?!

-OS SEUS OLHOS SE ABREM LENTAMENTE... NÃO PRECISA MAIS DE ALBERT...

-O que pretende dizer com isso?

-ALBERT ERA UMA OUTRA MANIFESTAÇÃO SUA, NECESSÁRIA A COMPARTILHAR AS SUAS AFLIÇÕES NESTA VIDA. NÃO MAIS NECESSITA DELE...

-Mas... ele estudou comigo por dez anos! Tem irmãs... mãe... pai...

-FRAGMENTOS DE SUA CONSCIÊNCIA CRIADORA. ELES AINDA EXISTEM NUM OUTRO UNIVERSO. NÃO MAIS AQUI, CONOSCO. UM DIA, NUMA OUTRA OPORTUNIDADE, APARECERÁS PARA ELE, COMO UM GLOBO DE LUZ VERDE, ASSIM COMO EU LHE APARECI, E O TOMARÁ PELAS MÃOS, GUIANDO-O DA MESMA FORMA QUE FAÇO CONTIGO AGORA.

-Estou confuso... Ele existe ou não? Ele é um produto de minha mente, ou não?

-E AGORA TU COMEÇAS A PERCEBER QUE ÉS O PRODUTO DE UMA OUTRA MENTE. E POR QUE NÃO? TUDO O QUE SE CRIA NO MUNDO PARTIU DA MENTE... SE NÃO FOSSE A MENTE DO HOMEM, INVENTIVA E CRIADORA, NÃO EXISTIRIAM AUTOMÓVEIS, CASAS, PONTES, ROUPAS... O MUNDO SERIA UMA SUCESSÃO VAZIA DE MONTANHAS, ANIMAIS, VEGETAÇÃO E ÁGUA. NÃO PERCEBE QUE TUDO O QUE EXISTE VEIO DA MENTE?

-Eu criei Albert?

-NÃO SÓ ALBERT. MAS TODO O INFINITO UNIVERSO EM QUE ELE EXISTE AGORA. A FAMÍLIA DELE, SONHOS, AMORES... DOS ZILHÕES DE ÁTOMOS QUE ELE ACHA QUE COMPÕEM O CORPO DELE, ÀS ZILHÕES DE GALÁXIAS QUE COMPÕEM A FRAÇÃO DE UNIVERSO QUE ELE AGORA PERCEBE. ASSIM COMO EU CRIEI VOCÊ...

-Mas, e Deus... sou então, fruto de uma imaginação?

-ENTÃO,QUANDO UMA CRIANÇA NASCE, FRUTO DO AMOR DE UM HOMEM E UMA MULHER, SIGNIFICA QUE NÃO FOI DEUS QUE O CRIOU?

-Sim, foi Deus, mas...

-ENTÃO DA MESMA FORMA, VOCÊ É FRUTO DO MEU AMOR PARA COM A EXISTÊNCIA. QUANDO O SONHEI, AINDA QUE EU NÃO SOUBESSE, O CRIAVA PARA FAZER-ME COMPANHIA. COMO EU FUI CRIADA PARA SER A COMPANHIA DE UM OUTRO EU. E ASSIM SUCESSIVAMENTE, COMO UMA BONECA RUSSA, UM DENTRO DO DO OUTRO, E TODOS SENDO UM, ATÉ A REALIDADE ÚLTIMA, QUE É MAIOR DO QUE A SUA ATUAL COMPREENSÃO DO QUE SEJA DEUS.

-E porque me revela isso agora? Por que eu?

-PORQUE....

London
Enviado por London em 27/03/2015
Código do texto: T5185343
Classificação de conteúdo: seguro