Sombra – Ato I - Capítulo 8
 
   Sabia que tudo iria mudar, que meus pais me encheriam de perguntas que eu não saberia responder, ou apenas tivesse medo que eles me considerassem maluco, em dizer que um espírito está vivo dentro de mim.
   Na manhã seguinte ao sonho, evitei qualquer palavra, minha mãe parecia preocupada e a cada momento estava com os olhos voltados a mim, me sentia o prisioneiro. Fui para a escola de bicicleta e pouco tempo depois já estava sentado em minha carteira.
-O que aconteceu? – perguntei para Lauren.
-Você me salvou.
-Do quê?
-Eu ainda não sei, acho que dos espíritos sombrios, na verdade grande parte do tempo eu fui um deles, até conhecer você.
-E por isso eles querem me caçar? Para que você volte a escuridão?
-Acredito que não seja apenas isso, mas em parte sim, afinal sem seu corpo e sua consciência eu provavelmente voltaria a ficar presa dentro daquela casa.
-Não, você já saiu de lá, talvez ficasse vagando pelo mundo, até encontrar outra pessoa para te ajudar.
-Ah, claro, todo mundo quer ajudar um espírito, é só sair por ai que vou esbarrar em pelo menos cinco pessoas assim. Você sabe que é especial Liam.
-Estou começando a pensar que ser especial é perigoso demais.
-Uau, você com medo? Não teve medo nem de mim, agora vai ter de uma dúzia de espíritos idiotas?
-Você tem razão. Mas, e a luz? Você mais parecia um anjo...
-Eu ainda estou tentando entender isso também, é tudo tão vago pra mim, me lembro apenas de você me levando pela floresta, enquanto aqueles rostos e mãos nos seguiam.
   Por dentro, eu me sentia um herói, desconhecido e totalmente inútil para todos, mas para Lauren era alguém ao qual ela não poderia perder. Me sentia na missão de ajudá-la até o fim.
-Talvez um dia, você possa ajudar a me libertar.
-Um dia, vamos ficar juntos.


Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/04/2015
Reeditado em 22/11/2015
Código do texto: T5219929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.