Bem vindos ao Vigésimo Segundo Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” que acontece no Site Recanto das Letras. Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!
 
 Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto.

 “Regra essêncial:” 
 Esse é um desafio para quem quer incentivar a literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é um erro. Ajude seu colega a crescer com você. Cresça junto dele.
 
 

 
Abaixo temos o cronograma para o DTRL22 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para publicação de textos - Início em 14/05/2015 e término ao fim do dia 03/06/2015

Prazo para Votação - Início em 04/06/2015 e término ao fim do dia 14/06/2015
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 15/06/2015 e término em 17/06/2015

 


Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da literatura?
 
Leitor ou autor, você não pode ficar de fora!
 
 



Os Temas:
 


Antes de apresentá-los convidamos você a clicar AQUI e assistir ao vídeo feito especialmente para essa edição​:
 



Fantasmas: 
Que tal tirar seus fantasmas da cartola e nos preparar grandes sustos nessa 22ª edição do desafio? De um fantasma solitário a lendas como a “Procissão das almas”... Essa edição será apavorante! Entre para essa roda e conte uma estória...
 
Conheça um pouco mais desse tema: Um fantasma na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. Fonte: Wikipédia
 
 
 


 
Cyberpunk:
Eis um tema desafiador para as mentes mais criativas. Que tal mexer com nossos circuitos e nos conectar a personagens e futuros distópicos?  

Conheça um pouco mais sobre esse excelente tema que para muitos é desconhecido: Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" ("High tech, Low life") e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. De acordo com Lawrence Person: "Os personagens do cyberpunk clássico são seres marginalizados, distanciados, solitários, que vivem à margem da sociedade, geralmente em futuros distópicos onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, uma atmosfera de informação computadorizada ambígua e a modificação invasiva do corpo humano."  Fonte: Wikipédia
 


 

Mitogologia (Grega / Nórdica / Egipcia): 

  Oba! A fantasia se misturando com o terror. Para que essa mistura fique bem homogênea cada um de vocês deve colocar os dois gêneros juntos, ler bem a receita e ligar o liquidificador. A rima ficou ridícula, sabemos, mas apostamos que vocês nos apresentarão contos excelentes! Já estamos imaginando todos esses personagens e cenários...

  Medusa, Pégasus, Hércules, Cleópatra, Odin, Thor? Deus Rá? Mas onde será...? Templus, Pirâmides, Desertos... ? No mar de Poseidon ou no mundo inferior com a companhia fria de Hades? O que vocês autores irão nos contar? Para onde iremos afinal? O que importa é a sua participação, então não deixe de nos contar uma estória. Não se esqueça que nossa fogueira é acesa por você!

Conheça um pouco mais desse tema: O termo mitologia pode referir-se tanto ao estudo de mitos, ou a um conjunto de mitos.  Fonte: Wikipédia
 



Criaturas Fantásticas do nosso folclore: 
 
  Agora a mula-sem-cabeça vai fumar, o Saci vai pular e a Cuca vai pegar, pois esse tema é realmente fantástico. Escreva algo sobre as nossas lendas, sobre o nosso folclore, e reinvente-o. Nós estamos ansiosos para ler o seu conto!
 
Conheça um pouco mais desse tema: Folclore brasileiro, segundo o Capítulo I da Carta do Folclore Brasileiro, é sinônimo de cultura popular brasileira, e representa a identidade social da comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais; é também uma parte essencial da cultura Brasil. Embora tenha raízes imemoriais, seu estudo sistemático iniciou somente em meados do século XIX, e levou mais de cem anos para se consolidar no país. A partir da década de 1970 o folclorismo nacional definitivamente se institucionalizou e recebeu conformação conceitual. Fonte: Wikipédia
 



 
Realidade Virtual:
 
Conheça um pouco mais desse tema: Realidade Virtual, Holografia, e/ou ambiente virtual, é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema computacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário.
 
Além da compreensão da RV como simulação da realidade através da tecnologia, a RV também se estende a uma apreensão de um universo não real, um universo de ícones e símbolos, mas permeando em um processo de significação o espectador desse falso universo o fornece créditos de um universo real. Em suma, uma realidade ficcional, contudo através de relações intelectuais, a compreendemos como sendo muito próxima do universo real que conhecemos - Fonte: Wikipédia
 
 

 
 
Compre sua passagem...
 
O nosso roteiro de viagens nessa edição é realmente fabuloso! Podemos viajar pelo Brasil, ir para Grécia, Egito... E os mais corajosos podem até encarar o mundo dos mortos. Já os mais empreendedores podem visitar um futuro distópico... E o melhor de tudo é que ainda temos a opção de fazer isso tudo apenas nos conectando com outra realidade!
 
Bora lá escrever pessoal!
 
Clique aqui e leia as regras, e aos participantes mais assíduos atenção para as novas regras. 


Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL22, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto.

 
  • Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender os autores e autoras. 
 

Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 14/05 chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco, amigos.

Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!
Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “A Prostituta Assassina”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “A prostituta Assassina DTRL22”
 
Não faz parte do recanto das letras???

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (cada um pode postar apenas um conto para o desafio e ele não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que seja de sua autoria e não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) tendo como base um ou todos os temas acima mencionados, que são escolhidos pelos mais votados do desafio anterior, dizemos isso visto que em nossa opinião todos somos vencedores.
 
 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...

 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 


Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL21 clicando AQUI

E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial

 
Direção e organização:
Lee Rodrigues, Thiago L & Sidney Muniz.  
Apoio (Maria Santino)
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 07/05/2015
Reeditado em 13/05/2015
Código do texto: T5233935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.