Do gato e do cadáver mal ocultado — DTRL23 #LUTO#

Tudo começou quando acordei e fui tomar banho. A princípio, não havia notado qualquer diferença na água; entretanto, quando cheguei no trabalho, percebi que a minha presença estava deixando o ar meio pungente.

Os mais discretos apenas afastavam-se, olhando-me de soslaio; os mais próximos, porém, não perdoaram esse mau cheiro que eu exalava, e desciam as críticas diretamente:

“Tomou banho hoje não, André?”

“Êh, André... Olha bem essas mulher que você pega na rua, hein?!”

Eu mesmo não sentia cheiro algum, mas acho que é difícil sentirmos o nosso próprio odor. Deu a hora de saída e eu fui embora, resoluto em descobrir o porquê daquela fetidez estranha.

Cheguei em casa com vontade de tomar café, abri a garrafa térmica e senti um cheiro terrível.

Quando havia feito o café pela manhã, e tomado, eu não percebi nada de incomum, nenhum odor estranho. Mas acho que foi o sono que me fez não perceber isso.

Cheirei o pó de café e ele estava normal, só podia ser a água.

Era a água, porque quando entrei sob o chuveiro, agora livre do sono que eu me encontrava de manhã, por isso mais atento aos detalhes, senti aquele mesmo fedor de podre que vinha do café, e que era o mesmo que eu exalava. Fechei o chuveiro e nem tomei banho, o que era até melhor para a minha higiene.

*

Ela estava na cama. Não era dia nem noite, era o negrume do quarto. Mirava o teto e pensava no que fizera. Era o travesseiro e o ar impedido. Era um volume maciço que ela empurrava, empurrava... Pingava o suor de sua testa e ela se satisfazia a cada pequeno movimento que conquistava. Era agora um bicho irritante ao pé da cama, um gato miando na porta, que a fazia rememorar tudo aquilo de novo. Miava o gato e o volume rolava de volta, derrubando-a.

*

Acordei era meia noite com uma vontade tremenda de vomitar. Aquela maldita água! Que diabos havia com ela?

Quando amanheceu não fiz café nem tomei banho, joguei desodorante por todo o corpo e fui trabalhar.

— E o cara que tinha sumido, o seu vizinho, já acharam ele? — perguntou um colega meu, oferecendo-me um café.

— Não, cara, a mulher dele nem tá saindo mais de casa. Nego fala que ela tá na cama já tem dois dias.

— É complicado, André... Como é que o cara foi sumir assim?

Minha vizinha sempre foi meio maluca. Até o sumiço do marido ela dava aulas de História numa faculdade aí. O homem havia desaparecido há dois dias, e ela ficou enfiada no quarto desde então.

Parece que quem se deu conta primeiro do desaparecimento foi a mãe do cara, porque a mulher ficou trancada em casa, e quando a polícia veio interrogá-la, ela, pelo que me contaram, não respondeu nada de útil, rompeu num choro estridente e voltou para o quarto.

O negócio é que o casal havia tido uma briga feia na noite anterior ao sumiço, portanto há três dias; na tarde seguinte ele já era considerado um desaparecido pela mãe. Moro num apartamento ao lado do que eles moravam, e pude ouvir a briga.

Ouvi gritos, vidros quebrando, insultos... Depois tudo se aquietou e eu não entendi o motivo de todo aquele conflito.

*

O gato raspava a porta com as garras. A mulher estava imóvel na cama, olhos fechados, o corpo duro como concreto; mas ouvia o ruído que o bicho fazia na madeira. Percebeu quando o gato pulou sobre ela, na verdade o viu, mesmo com os olhos cerrados. Era branco, os olhos amarelados: o gato era alvura no breu do cômodo.

Branco era o volume que ela empurrava e empurrava, e cada pequeno movimento ela considerava como um enorme progresso. A mulher gritava e o gato arranhava a sua face. Os olhos fechados e a boca aberta num berro de pavor; o animal enfiou a pata lá dentro e fez um corte profundo em sua língua.

Ela não podia relutar, sentia como se aquele pesado volume estivesse sobre o seu corpo, tolhendo os movimentos dos braços. E o bicho continuava naquilo.

Contudo, abriu os olhos e já não havia gato. A escuridão foi atenuada quando ela acendeu o abajur. Olhou para as mãos, estavam cheias de sangue; sob as longas unhas havia pequenos pedaços de pele, sua face ardia e o sangue pingava na cama. Havia sangue também em sua boca, sentia o gosto da língua cortada.

Ouviu o gato miar na porta e arremessou o abajur naquela direção. Debalde. O bicho continuava miando, e continuaria apesar do que ela fizesse.

Achava que o gato havia sido um sonho, mas estava acordada e ouvia o miado na porta. Correu até lá e não pôde encontra-lo. Virou-se outra vez para a cama e avistou aquele volume em cima, entre os lençóis, inerte.

O miado recomeçou e o fardo que ela tanto carregara sumiu de cima da cama. É claro que sumiu. Ela sabia que, apesar de todo o esforço fizera, havia conseguido escondê-lo; também tinha consciência de que o lugar onde o depositara era muito evidente, e logo saberiam de tudo que fizera. Deitou-se novamente, e o gato voltou na porta. Já não sabia se aquilo era sonho ou não.

*

Estou aterrorizado com o que aconteceu. E pensar que eu escovei os dentes usando aquela água!

A polícia esteve no prédio ontem, ficou lá a tarde toda tentando conversar com a mulher. E não é que aquela maluca sabia onde estava o infeliz?

Enquanto o marido dormia, depois da briga que eles tiveram, ela o matou asfixiado. Depois, e isso está me dando ânsia de vômito até agora, ela arrastou o cadáver escada acima e, para esconder o corpo, jogou o marido na minha caixa d’água. Quem se livra de um corpo desse jeito?

Levaram a louca para um hospício, depois ela deve ir para a cadeia. Sei lá.

O pior é que agora eu estou no hospital, com uma dor de barriga dos infernos.

Tema: "Pessoas desaparecidas" e "Animais possuídos"

-

Olá, amigos, é bom estar de volta. Tenho lido os contos de vocês e estou achando muito bom. O Desafio está num nível altíssimo.

Acima está a minha contribuição para este DTRL, espero que tenham gostado. Valeu :)

Marcel Sepúlveda
Enviado por Marcel Sepúlveda em 06/07/2015
Reeditado em 16/07/2015
Código do texto: T5302111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.