Bem vindos ao Vigésimo Quarto Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” que acontece no Site Recanto das Letras.

Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!

 
 Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto.

 “Regra essencial:” 
 Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é um erro. Ajude seu colega a crescer com você. Cresça junto dele!
 
 

 
Abaixo temos o cronograma para o DTRL24 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para publicação de textos - Início em 25/08/2015 e término ao fim do dia 15/09/2015


Prazo para Leitura e Votação "previsão" - Início em 16/09/2015 e término ao fim do dia 01/10/2015 (podendo ser prolongado a depender do número de participantes e extensão dos contos postados)
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 02/10/2015 e término em 04/10/2015 - (Podendo ser
"adiado" caso haja alteração no prazo de leituras e votação)

 


Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!
 
 


Os Temas: 
 


Antes de apresentá-los convidamos você a clicar AQUI e assistir ao vídeo feito especialmente para essa edição​:

 
 



Manias: 

     Manias são hábitos persistentes, que todo mundo tem pelo menos um e que na maioria das vezes, não causam grande prejuízo na vida do indivíduo, nem das pessoas próximas. Já pensou em transformar esses hábitos, em contos de terror? Nunca? Bom, essa foi uma das ideias de Sidney Muniz, que escolheu o tema "Manias" para o DTRL 24. 

 Seja criativo e transforme uma mania inofensiva em uma terrível ameaça, ou, um ato frequente, em um episódio de loucura e assombro. Com certeza uma tema que renderá bons contos! 

Saiba mais sobre esse assunto: 

http://super.abril.com.br/comportamento/quais-sao-as-manias-mais-comuns 

Que tal uma listinha de manias para se inspirar?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_manias


 
 



 
Escravidão:

     A escravidão é uma prática social em que um ser humano adquire direitos de propriedade sobre outro, denominado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força. Em algumas sociedades, desde os tempos mais distantes, os escravos eram legitimamente definidos como um produto. Os preços modificavam-se conforme as condições físicas, habilidades profissionais, sexo, a idade, a procedência e o destino. Esse crime contra a própria humanidade é um tema polêmico, e foi uma das escolhas de Sidney Muniz, vencedor de edição passada. Que história você irá contar? Não se limite, há vários tipos de escravidão e você pode até criar algo novo... Os castigos e tormentos de uma vida em cativeiro? Liberte sua imaginação!


 

Solidão:

     Um dos mais geniais escritores da literatura, Victor Hugo, certa vez escreveu "Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão" e Solidão é um dos temas da edição 24 do DTRL, indicado pelo autor Felipe T.S.

Mostre-nos se Victor Hugo realmente está certo! Queremos saber o quão horrível é esse sentimento de vazio e isolamento que pode dominar o ser humano. Entre no seu quarto, feche a porta e, escreva sua história de terror! Na solidão o medo será uma ótima companhia. Temos certeza que o resultado será surpreendente.


Quer conhecer um pouco mais sobre o tema?

https://www.youtube.com/watch?v=87y7BauRsA8

http://praelitteras.blogspot.com.br/2011/05/solidao-do-homem-e-o-silencio-da.html
 
 

 


Doenças:
 
     A Doença (do latim dolentia, padecimento) é um distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo que está associado a sinais e sintomas específicos. Pode ser causada por fatores externos, como outros organismos (infecção), ou por disfunções ou mau funcionamento interno, como as doenças autoimunes. Esse é o tema indicado pelo nosso querido autor, Thiago Echer (que acertou a charada do fanpage) Que tipo de doença você vai nos apresentar? Desde uma febre insuportável, até um vírus capaz de destruir toda a humanidade! Dor, sintomas, remédios, tratamentos... As possibilidades são muitas, então mãos à obra! Vamos contaminar o Recanto das Letras!

 

 
 

 
Objetos assombrados:
 
     Através dos tempos, tem havido muitos relatos de itens supostamente amaldiçoados, assombrados ou simplesmente possuídos. Um espelho antigo ou um anel que ninguém se atreve a usar, uma peça de roupa de um defunto que partiu antes de hora ou até mesmo uma máquina de passar demoníaca (Quem conhece esse conto do mestre, Stephen King?). Objetos assombrados é um dos temas do 24º DTRL, o tema foi vencedor da enquete realizada no Facebook e com certeza rendera estórias medonhas nessa edição. Estamos ansiosos, comece logo a escrever o seu conto!

Sem inspiração? Dá uma olhada nos links!

http://lemouseion.blogspot.com.br/2013/11/a-maquina-de-passar-roupa-de-stephen.html

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/11/7-itens-assombrados-vendidos-no-ebay.html

http://showdomedo.blogspot.com.br/2013/10/os-10-objetos-mais-mal-assombrados-do.html
 
 
 


Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL24, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto.
 
 
Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras.  


Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema ou temas você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 25/08 chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco, amigos.

Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!
Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL24 seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “O espelho do diabo”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “O espelho do diabo - DTRL24”
 
Não faz parte do recanto das letras???

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (cada um pode postar apenas um conto para o desafio e ele não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que seja de sua autoria e não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) tendo como base um ou todos os temas acima mencionados, que são escolhidos pelos mais votados do desafio anterior, dizemos isso visto que em nossa opinião todos somos vencedores.
 
 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...

 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 


Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL23 clicando AQUI

E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 

 Curta e conheça nossa página no Facebook: 

Participe do nosso grupo de Whatsapp. Envie-nos um e-mail com seu número e DDD, venha logo!


Quer conhecer a história do desafio, os vencedores, e muito mais? Clique AQUI!

Sabia que anuncíamos nossa primeira Antologia? Cique e conheça também esse projeto!
 
Direção e organização:
Lee Rodrigues, Thiago L,
Sidney Muniz e Felipe T.S 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 16/08/2015
Reeditado em 04/09/2015
Código do texto: T5347869
Classificação de conteúdo: seguro