Sombra – Ato V – Capítulo 9
 
   Encontrei Eduarda caminhando pela superfície de Júpiter, fiquei espantado e curioso no começo, mas logo ela começou a me explicar.
-Eu venho sonhando com isso a alguns dias, isso deve ser mais um sonho. – falou.
-Acredito que não, você foi mandada até aqui por alguma razão e vamos descobrir por qual.
-Legal essa lança, onde conseguiu?
-Não é exatamente minha, é emprestada, uma longa história.
-Se isso não é um sonho, o que você está fazendo aqui Liam?
-Destino me enviou até aqui, talvez queira que eu descubra algo, por isso estou caminhando, tentando encontrar alguma coisa.
-Eu vi um enorme castelo, sobre uma montanha flutuante, em seu redor a várias nuvens e planetas.
-Onde? – perguntei.
-Em meu último sonho, eu estava voando até lá, quando ia abrir a porta, acordei.
-Deve ter sido horrível acordar com toda essa curiosidade. Tive uma ideia, que tal usar seu poder, criar um pouco de luz?
-Você acha seguro? Não estamos na Terra.
-Sim, confio em você.
-O que Destino quer de você? – perguntou.
-Eu não sei, mas penso que é eu quem precisa dele, afinal se ele está disposto a me tornar alguém mais forte, não devo nem por um segundo recusar essa oferta.
   Eduarda desapareceu e uma luz apareceu no horizonte. Caminhava até láenquanto cobria os olhos, pude ver um corpo se projetando em minha frente.
-Muito bem Liam, era tudo que eu queria ouvir. – falou Destino.
-Isso era um teste? – perguntei.
-Para você sim, para Eduarda era apenas um sonho.
-O que vamos fazer agora?
-Iremos até meu castelo. O centro do universo nos espera, está pronto?
-Sim.
   A visão daquele lugar era algo inexplicavelmente complexo e belo, o centro do equilíbrio. Seu castelo reluzia entre planetas dourados e coloridos.
-O que achou? – perguntou.
-Não há palavras para descrever.
-Há sim, paraíso infinito.
-Infinito?
-Estamos em um lugar que o tempo e gravidade são basicamente nulos. Então é impossível você envelhecer aqui Liam.
-Não se sente sozinho aqui?
-Quem não se sente sozinho as vezes?
-Pensei que havia solucionado isso, alguém tão experiente e poderoso.
-Nenhuma experiência ou maturidade conta Liam. Mas isso de certa forma é importante sim, você aprende muito com o passar do tempo.
   Pude ter a honra de entrar em seu castelo, paredes brilhantes e douradas e uma enorme sala recheada de pinturas e esculturas. Destino realmente apreciava a arte universal e lá guardava seus maiores tesouros.
-Um colecionador. – falei.
-Se eu fosse guardar tudo que gosto, teria que criar um segundo universo. – foi a primeira piada que ele fez comigo.
-Você não parece uma má pessoa.
-Você não me conhece Liam, o passado as vezes deve ser esquecido.
-E por que você não esquece o seu?
-Por que com lutas e perdas me tornei o que sou hoje.
-Lutas?
-Todo mal criado, uma hora caça seu criador.
-Então, tudo que irei enfrentar, você já enfrentou um dia?
-Nem tudo, seus problemas são na Terra, do Universo conversaremos mais tarde.
 

 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 26/08/2015
Código do texto: T5360231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.