Sombra – Ato V – Capítulo 10
 
   Destino havia me mostrado seu lado bom, cheio de compaixão e bondade, foi quando comecei a temer um pouco, se ele era o criador de tudo, imaginava como ele era quando estava mal, triste ou com raiva.
-Será que já posso voltar para casa? – perguntei.
-Você é quem decide Liam.
-Eu gostaria de voltar
-Está com medo de mim? – perguntou.
-Sinceramente sim.
-Você está agindo como um humano. Não devia pensar assim Liam. Por que eu lhe traria mal? Estou apenas querendo lhe ajudar a usar sua força, você precisa de ajuda para derrotar o mal.
-Eu sei, mas estou com saudades de casa.
-Tudo bem Liam. Voltaremos para a Terra.
   Eu me sentia mal por ter pedido para ir embora, mas realmente começava a sentir saudades de todos eles, Lauren, Charlie, Thomas, Derek e os outros. Destino não esboçava qualquer reação, mas sentia que talvez pudesse estar zangado comigo.
   Em um piscar de olhos eu estava novamente na atmosfera, sentia o ar em meu rosto e minha queda era inevitável, a lança continuava em minhas mãos. Cai bem no centro do campo, mas não sentia nenhuma dor, na verdade apenas me sentia muito cansado por toda aquela viagem.
-Liam! Você está bem? – correu Lauren para dentro da cratera que criei ao colidir com a terra.
-Estou amor, estou bem.
-Todos esses minutos que você ficou lá em cima, foi uma agonia que não passava.
-Eu sei, parecia preso.
-Que lança é essa? – perguntou Charlie ao chegar perto de mim.
-É um presente.
-Presente? – perguntou Lauren.
-Sim, Destino a deu para mim. – respondi.
-Destino? – sussurravam se perguntando todos ali.
-É uma história para outra hora. Vocês viram Derek? – perguntei.
-Não.
   Me levantei e comecei a caminhar em direção a floresta, precisava encontrá-lo e contar tudo que havia acontecido. Próximo a uma clareira chamei por ele, esperando ser ouvido, não demorou muito para que ele aparecesse.
-O que faz com isso? – perguntou olhando para a lança.
-Destino disse que eu precisaria dela.
-Foi o que ele disse? Isso não me parece verdade. Sabe o que essa coisa representa?
-Sim, é a arma mais poderosa do universo.
-Não seja tolo Liam.  É como dizer que minha foice é a fonte de meu poder.
-O que você está querendo dizer?
-Ele lhe deu isso, para atrair ainda  mais o mal para a terra.
-Por que ele faria isso? – perguntei. – Ele me mostrou o universo, sua casa, suas conquistas. – completei.
-Liam, se você estiver ao lado dele, se tornará meu inimigo.
   Não pensei em nada, estava bravo por Derek duvidar de minha lealdade e supor que eu me tornaria uma ameaça para o equilíbrio do bem e do mal. Apontei a lança para ele, enquanto ela se preenchia de luz.
-Vamos. Me atinja, prove que você está cego.
-Cale-se, você sempre querendo ser o melhor de todos nós. – usei as palavras que Thomas uma vez havia dito.
-Sim, eu sempre quis, aprendi com meus erros Liam, mas e você? Me diga! Se Destino preza tanto pelo equilíbrio por que o ajudaria a destruir todo o mal?
-Por que não precisamos de mal na terra, de nada disso! Já chega de demônios, já chega de Sombras! – gritei e ele desapareceu.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 27/08/2015
Código do texto: T5361130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.