Perdida Na Própria Mente - DTRL24

Aline está em seu quarto,deitada na cama,pensando em sua vida solitária.Acabou de completar trinta anos,e não tem nenhum pretendente à vista.Largou o emprego,porque não suportava o chefe idiota.Sua única irmã,viajou para o outro lado do país.

Conforme os dias foram passando,ela começou a falar consigo mesma.Fazia perguntas e respondia em seguida.Discutia sobre diversos assuntos,por ângulos distintos e achava natural.Lhe dava bons conselhos,e se repreendia quando fazia alguma besteira.Não percebeu que sua mania incontrolável,havia se tornado um problema.

Sua perturbação aumentou tanto,que uma tarefa simples de sair para comprar pão,tornou-se um empecilho.Quando a atendente perguntou que tipo de salame Aline queria,ela começou a debater consigo mesma,como se fosse duas pessoas.A moça ficou assustada,e Aline voltou para casa correndo.

Acordou no meio da noite,e viu seu próprio corpo,sentada ao seu lado.Apesar do ser estranho,ser uma cópia fiel dela,a criatura é fantasmagórica.Aline tentou gritar,mas a criatura à impediu.Disse que ela tinha que descer e colocar o conteúdo do saquinho preto,no suco do porteiro.

Assustada demais com a situação,e convencida de que estava sonhando,ela pegou o saquinho das mãos frias da criatura e desceu pelo elevador.Encontrou o porteiro dormindo,e despejou o pó branco,no copo que estava em cima da mesa.

Na manhã seguinte,Aline acordou com batidas fortes na porta.Ao atender,a policia entrou e à levou direto para delegacia.Eles mostraram à ela a imagem das câmeras do prédio.Ela estava nas imagens descendo as escadas e envenenando o suco do porteiro.

Desesperada,ela disse que não tinha sido culpa dela.Explicou que uma criatura apareceu em sua cama e mandou ela fazer aquilo.Ninguém acreditou nela,e à prenderam imediatamente.

Na cela,a criatura apareceu e lhe prometeu que nunca à deixaria sozinha.Que ia esperar o tempo que fosse necessário,para falar com ela novamente.

Tema:Solidão e Manias

Jéssica Flaalves
Enviado por Jéssica Flaalves em 31/08/2015
Reeditado em 31/08/2015
Código do texto: T5366037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.