Dia de finados

Cemitérios me passam sentimentos estranhos de vazio e de solidão....

Estava frio. Feriado. Dia de finados.

Resolvi dar uma volta pelo cemitério. Já eram cinco e meia da tarde e às seis , o coveiro iria fechar os portões

para o público.

No momento haviam poucas pessoas e , perdido em meus pensamentos , caminhava por entre os túmulos fumando

um cigarro.

Túmulos antigos em ruínas e esquecidos. Pude notar vários sem velas ou flores. Observava um onde no epitáfio dizia

que ali jazia uma senhora , nascida em 28/04/1890 e falecida em 02/11/1970. Ou seja , no dia de finados aos 80 anos!

Ao inclinar me para ver a foto , fui interrompido por uma voz rouca vinda detrás de mim. Aquela voz me causou

um estranho calafrio . Fiquei arrepiado e um frio mais intenso invadiu o ambiente e a minha alma.

Era uma velha aparentemente simpática...

__Oi meu jovem...eu poderia lhe pedir um favor???

__....Claro dona..estou com um pouco de pressa... Mas talvez eu possa lhe ajudar..

__Se me ajudar, deus vai lhe abençoar muito, e eu seria muito grata à você . Espero um dia poder lhe retribuir este

importante favor..

__Mas sem querer ofender a senhora, eu sou ateu convicto ...sua gratidão já seria suficiente!

__ Estou sem condições...já pedi para algumas pessoas , mas ninguém quis me ajudar. Compre um maço de velas brancas

e acenda neste túmulo para mim. Estou passando por momentos difíceis...a pessoa aqui sepultada , ficaria muito contente,

assim como outras almas desencarnadas que também nunca são lembradas , e que precisam de luz e orações. Tal ato os deixariam felizes e gratos...

__Claro, tenho um trocado aqui . Tome . Creio que será suficiente para comprar uns dois maços de velas!

__O cemitério irá fechar os portões e eu estou muito velha para ir à mercearia mais próxima daqui. Você não poderia ir lá meu jovem....eu te espero ``aqui´´ !!

__Está bem então...já volto!

__Sim meu jovem Daniel...sem problemas...

Mas como ela sabia meu nome??? No caminho pensei em desistir e ir embora mas... Tinha prometido para aquela senhora e seria desrespeitoso e sem caráter eu ter que fazer isso...

Fui o mais rápido possível e finalmente retornei. Procurei a tal velha e nada...acho que somente eu de ser vivente caminhava pelo cemitério.

A velha havia sumido...acendi todas as velas conforme havia prometido.

Ao ver a foto(muito bem conservada apesar do tempo) na lápide , uma surpresa ....a velha que falara comigo, era a mesma da foto!!!!!

Indião Rotting Christ
Enviado por Indião Rotting Christ em 25/11/2015
Código do texto: T5460605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.