O filho do diabo

Na pequena vila de pescadores morava um menino de nove anos que todos diziam ter sido gerado no ventre de uma bruxa.

Achavam isso porque sua mãe que morreu logo ao dar à luz ao garoto, tinha hábitos estranhos. Apesar de ser bonita, com cerca de 40 anos; morava sozinha com seu filho. Não havia aceitado a instalação de energia elétrica em sua casa, que era iluminada apenas por velas; vários gatos viviam na casa; e ela sempre conseguia os favores de todos os homens do vilarejo.

Ninguém sabia quem era o pai do garoto.

Em uma pequena festa numa noite de lua cheia, com a participação de cerca de trinta pessoas, o assunto após muitas doses de cachaça; era o garoto esquisito.

Seu Adelino, um dos moradores mais religiosos, disse que teve uma revelação em um sonho:

- Sonhei com aquele moleque, e vi que a desgraçada da mãe dele fez sexo com o próprio diabo!

O povo em volta fez o sinal da cruz.

- Ela deu a luz ao filho do diabo! Podem perceber, o moleque mora sozinho agora na casa, com a ajuda de alguns moradores, mas está ficando estranho igual a sua falecida mãe!

Todos consentiram com a cabeça. E alguém grita:

- Olha lá! Olha lá!

A cena a seguir foi horripilante; o menino apareceu na festa com o corpo da cintura para baixo semelhante a um bode; e em sua cabeça, um par de chifres!

Ele deu um berro e saiu galopando em disparada fora do vilarejo.

Desde aquele dia, ninguém mais viu o pequeno filho do diabo...

Fim

Andre Oldbird
Enviado por Andre Oldbird em 20/05/2016
Código do texto: T5641444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.