MACUMBA-FIM

Apoiado numa muleta e caminhando com dificuldade Astor foi com sua mãe e dona Ondila ao centro de umbanda de nome Ogum Sete Espadas.

Na terreira havia um congá com um altar e médiuns vestidos com seus achós e guias batendo a cabeça para os protetores do lugar.

Era hora de Quimbanda,onde os Exús vem trabalhar. Alguns cambonos batiam tambores e atabaques cantando o ponto dos Exús.Numa corrente 40 médiuns rodavam incorporando suas entidades.

O babalorixá responsável pelo centro de umbanda recebia um Exú,enquanto cantavam um ponto:" Fé no Tranca-Ruas,rogo ao senhor das almas,inimigo tomba eu fico em pé." Então ele se aproximou de Astor e falou com uma voz imperiosa:-Voce pisou num trabalho destinado a mim e saíu maldizendo,está recebendo uma demanda por isso. Faça tudo de novo e coloque na bandeija e largue no mesmo lugar,dentro de sete dias estará livre.Respeito não faz mal a ninguém.Com Exú não se brinca.

Ele tomou uma pemba preta e riscou no chão um tridente,colocou pólvora e ateou fogo para descarregar.Ele bebia pinga e fumava um charuto,soltando baforadas ao redor do corpo de Astor.

Astor percebeu então que alguém de outro mundo estava ali.

Os cambonos providenciaram os objetos e colocaram numa bandeija ornamentada com papel vermelho e preto.Velas negras e vermelhas,galinha preta,milho,azeite de dendê e cachaça.Depois foram junto com Astor despachar na mesma encruzilhada perto do cemitério.

Astor estava impressionado com o que tinha visto,pois nunca havia acreditado no poder de mandingas. Para ele eram só charlatões que extorquiam dinheiro dos ingênuos. Mas nem todos eram assim,muitos eram verdadeiros em suas obras e realmente ajudavam quem precisava deles. Passados sete dias seu pé e sua perna voltaram ao normal e ele se movia livremente.Astor tinha uma reconsulta marcada e foi ao médico novamente. O doutor ficou surpreso com sua recuperação e perguntou o que ele havia feito. Astor respondeu que tinha procurado um curandor que lhe indicou remédios naturais de ervas e plantas de nome Unkaloabo e banhos de camomila. O médico lhe deu alta,um pouco desconfiado do tratamento feito por ele.

Astor voltou para casa,ele não queria chegar atrasado para o costumeiro jogo de futebol com seus amigos,no pequeno campo de gramado ali perto. Depois do que aconteceu ele havia aprendido a respeitar e não discriminar as pessoas por suas religiões,cada um é livre para acreditar no que quiser,a fé move montanhas.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 25/06/2016
Reeditado em 25/06/2016
Código do texto: T5677939
Classificação de conteúdo: seguro