O ESCARAVELHO (mini conto)


images?q=tbn:ANd9GcRkINAnZ-v1IsBKGdV-3lB4RXHtrFs74KMoK28AIQNdp6yhwFqrvQ


O escaravelho se agigantava, saindo negro de sua sepultura arenosa, a egiptologista Dinah estava tão entretida e concentrada, na limpeza de sua mais recente descoberta arqueológica, que nem se deu conta de sua aproximação. O escaravelho negro e venenoso era lendário naquela região, todos o temiam e dificilmente conseguiam escapar de seu ataque sorrateiro e mortal. Dinah quando se apercebeu de sua presença, já era tarde, estava estrebuchando sobre a areia manchada de veneno viscoso, com o sangue saindo aos borbotões por suas narinas e ouvidos, já praticamente sem ar, vendo o gigante negro retornar plácida e vagarosamente, para sua tumba desértica enquanto ela soltava seu ínfimo e finito suspiro.





* Esse texto foi escrito especialmente para o escritor Luiz Cláudio Santos, amigo de Recanto, que me  pediu que partilha-se, muito generoso de sua parte, se gostam de contos fortes, recomendo a visita à sua escrivaninha, vão se surpreender. 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/10/2016
Reeditado em 15/10/2016
Código do texto: T5792744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.