Baratas - Invasão

Em uma casa distante próximo a um terreno baldio, morava Marta e seus dois filhos Michael e Breno.

Seu falecido marido os deixaram muito cedo.

Era uma família que tinha uma bela união, já que os dois filhos de Marta eram pequenos, Michael com 9 anos, e Breno, o mais velho com 11 anos.

Viviam em harmonia, apesar de morarem longe de tudo. Mercado, transporte, banco, etc.

Devido ao lugar onde moravam, ás vezes tinham que lidar com a presença de Ratos, baratas e outros insetos.

Porém, sempre eles davam um jeito de acabar com isso, pois seus filhos não tinham medo quando aparecia algum inseto. Eles logo iam lá e matavam. Quando eram Ratos, já estavam preparados usando ratoeiras, matando e jogando fora. Claro, sempre Marta auxiliando-os.

Quando queriam ir ao Mercado ou banco, ou em algum outro lugar, tinham que ligar para um Taxi para pedir que fosse até a casa deles e levá-los.

O único transporte que tinha, era o ônibus escolar que levava os meninos para a escola.

Assim seguiam sempre essa rotina, até que um dia Marta estava sozinha em casa em sua cozinha logo depois que seus filhos saíram, e viu entrar por debaixo da porta 2 baratas. Quando Marta foi em direção a elas para matá-las, apareceu mais 2.

Marta achou estranho, mas mesmo assim correu para o quarto afim de pegar algo maior para acabar com elas.

Quando Marta estava voltando e entrou na cozinha, se assombrou com o que viu.

Centenas de baratas andando e voando em sua casa, e ainda para piorar, elas entravam cada vez mais em uma enorme quantidade.

- SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Gritou Marta.

Sem saber o que fazer, tentou detê-las, mas foi em vão. Não podia dar conta de todas voando sobre si.

Então Marta saiu de sua casa andando no meio das baratas e foi em busca de ajuda.

Viu uma mulher e foi em direção a ela.

- Olá... Eu preciso de ajuda... – Disse Marta desesperada.

- Houve uma invasão de baratas em minha casa e eu preciso fazer alguma coisa para acabar com elas... Você poderia me ajudar?

- Claro que sim, onde você mora? – Perguntou a mulher.

- Moro próximo ao Terreno Baldio.

- Me desculpe, mas lá eu não vou. Aquele local tem fama de histórias assombrosas.

- Como assim?

- Há 10 anos atrás, um grupo de pessoas vestidas todas de preto e com ganchos habitavam naquele Terreno. Toda noite eles iam para lá e ficavam fazendo rituais e quando o dia amanhecia eles iam embora.

- Como você sabe disso? – Perguntou Marta.

- Uma vez eu passei longe e pude ver como era. Depois fui observando nas outras noites. Mas acho melhor não falar-mos sobre isso. – Disse a mulher.

- Mas já se passaram 15 anos, ou seja, foi há muito tempo. – Insiste Marta.

- Depois que eles saíram de uma vez de lá, nunca mais o local foi o mesmo. Eu vejo centenas de baratas andando no Terreno, quando passo por lá. – Disse a mulher.

- Foi exatamente isso que aconteceu em minha casa. Entraram muitas baratas de uma vez e eu não pude fazer nada. – Disse Marta.

- Você precisa sair de lá o mais rápido possível! Se as baratas entraram, não irão sair tão cedo! – Disse a mulher, assustada.

Marta esperou seus filhos voltarem da escola para saírem daquela casa imediatamente.

Quando seus filhos estavam chegando, ela entrou no ônibus escolar e pediu ao motorista que desse uma carona para ela até o centro da cidade, e lá ela iria fazer uma ligação para um amigo que morava próximo do centro.

- O que aconteceu, mamãe? – Perguntou Breno.

- Iremos sair da casa, filho. Depois eu conto tudo pra vocês.

Eles estavam já dentro do ônibus, quando Marta olhou pela janela e viu o que não acreditou.

As baratas saíam por debaixo do chão do Terreno Baldio. Simplesmente apareciam no chão e corriam em direção a casa dela.

Marta estava certa de que nunca mais iria voltar para aquele lugar, pois o pior poderia acontecer.