Urna DTRL 29,5

Prazos:
Votação de 08/01/2017 até 15/01/2017 horário de Brasília.
Apuração de votos e divulgação do resultado geral: 18/01/2017




Antes das regras, um recado para todos:

Aos autores que se inscreveram , parabenizamos e agradecemos por acreditar novamente em nossa proposta!

Aos que infelizmente não estão participando dessa edição, esperamos vocês na próxima oportunidade. Esse sempre foi e continua sendo um desafio de superação, sozinhos somos apenas amantes da literatura, mas com vocês... Juntos somos o DTRL... Somos mais fortes!


 

Regras (pertinentes a votação) para garantia de validação do seu voto


*Regra número 1Cada autor deve comentar 100% dos contos, não precisando comentar o próprio conto, claro. Incluem-se aqui também aqueles "não participantes da edição atual" que querem votar e tem esse direito, se, e somente se tiver participado de uma das últimas três edições do desafio. Do contrário os votos destinados ao conto, e os que o autor depositou na urna serão considerados nulos.

* Regra número 2 - Para garantir a fiscalização dos comentarios, é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes. Moderação de comentários não é permitida no decorrer do desafio. Caso haja algum transtorno a ADM deve ser comunicada em até 24 horas, através do e-mail.

* Regra número 3 - Comentários vagos, como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Gaste ao menos 5 (cinco) linhas ao deixar sua opinião, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Seja sincero, conte-nos o que te desagradou e quais as maiores qualidades experimentou no decorrer da leitura.

* Regra número 4 - A votação será por meio de atribuição de notas de 1 a 10, para todos os contos, exceto ao conto de sua autoria. As notas devem ser atribuídas em números inteiros

* Regra número 5 - Cada participante deverá atribuir uma nota 10, dentre suas avaliações e percepções, a intenção é que cada um escolha seu vencedor dessa edição. Aquele que não indicar uma nota máxima terá seus votos anulados e com isso pode vir a ser desclassificado.

* Regra número 6 - O voto deverá ser feito, mediante comentário, nesse post, conforme regras acima especificadas. Quaisquer dúvidas contate-nos por e-mail, contatodtrl@yahoo.com.br.

Exemplo:

Sou o autor Castro Alves, e meus votos são:

Conto 1 = nota 7,Conto 2 = nota 6, Conto 3 = nota 9 , Conto 4 = nota 8, Conto 5 = 7, Conto 6 = nota 10... E por aí vai.


*
Regra número 7 - Votos em outra página, que não esta, serão invalidados. Atenção onde vota!

* Regra número 8 - Votos de não “cadastrados” ou não “logados” não serão sequer postados. Não seja um fake, cadastre-se no site Recanto das Letras, é muito bom! Não deixe de fazer parte dessa idéia.

 
* Regra número 9 - Revelar ou mencionar seu voto em público antes da divulgação do resultado é proibido para não influenciar as outros participantes. Ocorrências como essa geram a desclassificação do "participante" que revelar o voto.

* Regra número 10 - Os votos recebidos durante a votação serão publicados no dia do anúncio do resultado, enquanto o resultado não for disponibilizado os votos ficarão aguardando publicação, sendo liberados para legitimidade da apuração logo após a publicação do resultado final.


 * Regra número - Só será processado um voto por "autor" ou "leitor", portanto não vale votar duas vezes.

* Para explicação: As posições dos textos foram adicionadas para que tenhamos um critério de desempate; onde em caso de empate, primeiro será julgado a quantidade de notas "10",  em caso de novo empate, consideraremos a quantidade de notas  "9",  depois notas "8", depois notas "7" e daí por diante, e no caso de ao término da apuração persistir a igualdade, será feita uma votação interna da Adm do Desafio, junto com o grupo de apoio (essa última situação só se dará para os primeiros cinco colocados). “Todos os resultados serão expostos, como de praxe”.

* Regra número - Ao participante que ganhar o título de melhor comentarista, cabe o prêmio extra de 10 pontos adicionais para somatório final, sabendo que isso só acontecerá nessa edição e os membros da administração não concorrem aos pontos extras.


 
NO DIA 16/01, INDIQUE QUEM, NA SUA OPINIÃO, É O MELHOR COMENTARISTA DESSA EDIÇÃO.



 
LISTA DE CONTOS PARTICIPANTES
DO DTRL 29


1° SAIA DESSE TÚMULO E ME LEVE NA LEMBRAÇA - Antonio Stegues Batista.

2° BICHOS E JOGADORES - Fernando Cyrino.

3° JUNTO COM A TEMPESTADE, EU VIM - Ashur.

4° A FACE DO LUTO - Vanessa Honorato.

5° LUTO E_TERNO - Sideny Muniz.

6° LUTO EM POESIA - JC King.

7° OS ATOS - Alda MJD.

8° É SEMPRE NOITE DESDE QUE ELE PARTIU -  Felipe TS

9°Â  CANÇÃO DOS CAMPEÕES - Gilson Raimundo.

10° FOME DE SOLIDARIEDADE - Virgílio Gabriel.

11° A COVA - Gabriel Craveiro.

12° TATEANDO TREVAS - Fleluany Nogueira.

13° AQUARELA - Ana Carol Machado.

14° HISTÓRIA (IN)COMUM - Eric Sales

15° FASTASMAS NÃO EXISTEM - Melisas Ribeiro.

16° OS CABELOS BALANÇAM AO VENTO - Anorkinda.

17° O QUE VOCÊ FARIA? - Tiago Menezes

18° A VIDA SEM DORA - Iolanda Pinheiro.