Olhos

Toda noite quando me deito, vejo pela janela a sombra de uma pessoa ao longe. No começo apenas fiquei surpreso, mas em seguida veio o medo.

A figura não se movia. Era apenas uma sombra. Apenas parada.

Toda vez que chamava alguém para ver a estranha figura, ela desaparecia, então desisti.

Comecei a dormir sempre virado para a janela. Não sei porque, mas tinha a impressão que dar as costas para aquela coisa seria perigoso.

Com o tempo reparei que a figura se movia, sim. Com o passar das noites ela chegava mais perto, e neste momento já posso ver os longos cabelos negros e o véu sobre a cabeça. Ela está chegando perto.

Tem noites que eu não durmo, tenho a impressão que ela aproveita o tempo que estou dormindo para chegar mais perto. Nas horas que caio no sono, tenho pesadelos. Eu a vejo de pé no meu quarto, caminhando em direção a minha cama; eu a vejo se inclinando sobre mim com o veu negro escorregando da cabeça; eu a encaro nos olhos. Nesse momento sempre acordo em pânico.

O mais pertubador é que mesmo quando vou dormir em outros lugares, ainda posso sentir ela lá, e a veja algumas vezes. Parada ao longe.

Eu não sei quem ou que ela é, mas com todos esses pesadelos, não posso deixar de me perguntar: O que vai acontecer quando eu ver os olhos dela?