Fantasma Virtual

Constrangido e se sentindo culpado pela perda de sua amiga após uma brincadeira fatal que lhe custou a vida há um ano atrás, Murilo passa o resto dos seus dias sem comer, sem dormir e sem sair de casa.

Ele tinha uma única amiga, Jaqueline, com quem se dava muito bem.

Um certo dia, Murilo resolveu dar um susto em sua amiga quando ela estava andando sozinha em uma noite, passando por uma ponte alta.

Era por volta das 23:00 horas e Jaqueline vinha da casa de sua amiga andando pela rua deserta.

De repente Murilo aparece atrás dela com uma máscara, a roupa suja de Catchup para dar a impressão de que fosse sangue e uma faca na mão.

Foi o suficiente para Jaqueline gritar e correr em direção a ponte sem pensar em nada, quando tropeçou em algo, se jogando em seguida ponte abaixo.

Logo Murilo desceu a rua para encontrar sua amiga, e no momento em que chegou no local, ficou desesperado. Não imaginava que tudo fosse acabar daquele jeito. Jaqueline estava morta com o pescoço e as pernas quebrados.

O sangue em seu rosto jorrava muito pelo asfalto.

Sem saber o que fazer, o rapaz correu para sua casa deixando-a sozinha naquele lugar.

Os tempos se passaram e essa tragédia não saiu da cabeça de Murilo, tendo que conviver com essa terrível lembrança.

Um certo dia, durante uma madrugada, Murilo estava entediado e resolveu entrar na sala de bate papo.

Ele estava procurando uma pessoa para conversar, mas não havia ninguém on-line. Continuou procurando, quando notou que apareceu uma nova mensagem de: "Sua Amiga."

Na mensagem, o usuário tinha digitado: "Oi, Murilo..."

Logo ele estranhou, pois entrara como anônimo e não tinha como ninguém saber seu nome. Então ele respondeu: "Quem é? Como sabe meu nome?"

E começou uma conversa contínua.

"Esqueceu que eu sou sua amiga?"

"Que amiga? Está falando da Jaqueline? Ela está morta!"

"Não tenha tanta certeza..."

"Para de me atormentar! Me deixa em paz!"

Murilo tinha bloqueado o usuário, mas mesmo assim continuou recebendo mensagens.

"Ainda se lembra do que fez comigo? Você me matou..."

"Não! Aquilo foi um acidente! Não era a minha intenção!"

E Murilo continuou...

"Você não pode ser a Jaqueline... Ela está morta... Qual é a minha idade então?"

"25 anos, seus pais viajaram para Texas com sua irmã para fazer compras e irão voltar daqui 2 dias. E para completar, você não tem mais amigos. Apenas eu.

Nesse momento, o rapaz ficou pálido, sem reação, e decidiu desligar o Computador, porém não estava conseguindo. Ele apertava o botão de desligar e não obtinha nenhuma reação, tirava da tomada, e também não acontecia absolutamente nada.

"Está tentando se livrar de mim? Você não tem saída..."

"O que você quer comigo?"

"Retribuir o que você me fez..."

"Me desculpe! Já disse que não foi a minha intenção! Não sabia que você agiria daquela forma!"

"Pois é. As pessoas não pensam como os outros agirão diante de suas escolhas. Esse foi seu erro. Eu podia até te desculpar... Se eu estivesse viva. Mas o que mudaria eu te desculpando agora, se eu não poderei mais voltar a vida, ver minha família e ter um futuro pela frente? Eu amava a minha vida... Agora você também sentirá o que é perder seus sonhos e nunca mais achá-los."

De repente, o Computador desliga sozinho e as luzes do quarto de Murilo se apagam.

Ele então começa a gritar sem parar, e logo em seguida, as luzes voltam ao normal.

Aos poucos, foi se acalmando e se recuperando do medo, porém quando ele se vira, Jaqueline estava atrás dele, e rapidamente ela o avança sem nenhuma dó nem piedade.