Ansiedade

Uma crise está chegando. Se fosse para conferir-lhe forma eu diria que se parece com dementadores, como aqueles de Harry Potter. Sim dementadores, no plural. Sentir a crise chegando é ver um bando de dementadores caminhando lentamente em sua direção. Eles vem para sugar o pouco que resta de pensamentos bons. Alguns vêm em silêncio apenas me encarando com buracos que talvez para facilitar o entendimento a gente possa chamar de olhos. Outros emitem sons que ensurdecem, como aquele 'pi' que grita no fundo dos ouvidos após muito tempo em total silêncio. Existem alguns que, por sua vez, apesar de não possuírem mãos apontam o dedo para mim. Eles falam sobre tudo que eu não consegui até hoje e tudo que ainda vou fracassar. Gritam sobre as consequências em fracassar. Berram sobre as dores daqueles que amo. Jogam de longe projeções de cenas que atordoam. Talvez a pior parte é que não importa para onde eu olhe, não há como fugir, pois eles vêm de todos os lados. Mas eles ainda não chegaram, pois caminham realmente muito lentamente. Talvez a pior parte é que eles ainda não chegaram. A espera me destrói. A cada milímetro que eles se aproximam a respiração acelera e o coração bate mais rápido. A volta se misturam cenas, sons, vozes, gestos, erros, palavras, sentimentos, dores, que pouco a pouco parecem se emaranhar em teias de medo. Quando essa sensação começou faltavam dois 2 dias para que eu não aguentasse mais. Agora, 1 dia 23 horas e 58 minutos depois, faltam apenas dois minutos para que eu não aguente mais. Parece que se passaram 50 horas no último segundo e a cada segundo que passa eles estão mais perto de sugar o pouco que ainda resta de bom em mim. Sempre que isso acontece, no último milésimo de segundo, quando todo o silêncio da casa não é suficiente para acalmar a gritaria dentro da mente e eu tenho certeza que não vou aguentar mais nenhum olhar torto sequer, alguma voz dentro de mim grita: RESPIRA E NÃO SE ENTREGA. Mas a cada crise que se aproxima essa voz diminui o volume. Faltam 60 segundos para que eu não aguente mais. Minha cabeça dói. Faltam 34 segundos para que eu não aguente mais. E eu só consigo pensar em como será o fim daquele milésimo de segundo caso aquela voz não fale. Faltam 16 segundos para que eu não aguente mais e eu sinto que algo dentro de mim vai explodir. Faltam 09 segundos para que eu não aguente mais e a contagem regressiva vai ser em silêncio pois os sons me ensurdeceram. Falta 04 segundos para que eu não aguente mais e a vista se embaraça em meio a tantas projeções da mente. Faltam 02 segundos para que eu não aguente mais e eu sinto minhas mãos incharem como balões feitos de massa ao em vez de ar. Falta 01 segundo para que eu não aguente mais e meu maior medo é que de tão silenciada talvez aquela voz já esteja baixa demais para que eu a consiga ouvir.

Aline do Amaral
Enviado por Aline do Amaral em 19/10/2017
Código do texto: T6146828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.