Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A arma

   Caminhando pela praia deserta dos seus pensamentos ia aquela mulher, vestida de camisa amarela amassada como uma roupa de dormir, um olho azul e outro preto, olhando o nada, sem perceber o que passou ou o que virá.
   Entra no consutório médico, pedindo socorro, mas sem saber por que teme. Estremece ao toque da enfermeira, quase corre à voz do médico. Senta e começa a falar, sonâmbula, perdida nas queixas que nem sabia ter.
"quando nasci,doutor, nasceu uma arma poderosa de destruição, que, desde então, vem me consumindo, embora eu cresça e amadureça".
   O médico, entre preocupado e estarrecido, só faz olhar e esperar o que virá, de repente ela tira do bolso um lápis, risca e rabisca no papel imaginário e conclui:
"tenho em mim a terrível arma da escrita, com ela posso destruir o mundo, posso destruir uma pessoa, posso fazer qualquer coisa".
    Levanta, caminha pela sala e, pela primeira vez, desde que entrou, vê onde está, sorri, sem jeito, só com os lábios e prossegue:"veja, doutor, o que me trouxe aqui, já tentei matá-la, apagá-la, esquecê-la, mas a arma me persegue, não me dá sossego, não me dexa dormir, só quero usá-la, contra tudo, contra todos, e a favor de tudo e a favor de todos."
    "Olhe, doutor, já cortei meus dedos, já arranquei um olho, já fiquei bêbada, já fiz quase de tudo para destruir a arma, por isso estou aqui, para ver se o senhor me dá um remédio que a arranque de mim, que me dê a paz do esquecimento, que me impeça de usá-la..."
   Chora com seu olho azul, gesticula com sua mão sem dedos, balança a cabeça, incrédula quando o médico tira da gaveta o seu pior pesadelo:  caneta e  papel. Êle escreve, grande, trêmulo mas bem legível:
   EU TAMBÈM...
   
nádia estrela
Enviado por nádia estrela em 22/03/2006
Código do texto: T126828
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
nádia estrela
Torres - Rio Grande do Sul - Brasil
87 textos (2056 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:28)
nádia estrela