Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Despertar

Lucas estava passando uma fase difícil.
Estava para completar 16 anos e nada parecia ser como como ele idealizava, os pais, a escola os amigos nada o satisfazia .
Existia nele uma angustia que não sabia explicar de onde vinha, apesar de seus pais fazerem de tudo para que ele se concilia-se  com a sociedade em que vivia,para intregra-lo .
Todos na família se preocupavam com suas saídas e desculpas para a falta de horário,falta de interesse nos estudos, sono, falta de apetite, e tristeza sem explicação clinica alguma .
Sua mãe uma mulher perspicaz , observava a situação mas não conseguia resolver aquele problema que havia surgido no ambiente familiar até ali tão equilibrado .

Um dia resolveu pedir ajuda a uma pessoa da sua família que era médium e conhecia bem a Doutrina Espírita, uma tia com quem podia confiar a situação que a deixava tão triste e aborrecida .
Para uma mãe ver um filho a cair no poço era uma desgraça tremenda e ela se sentia assim, já não sabia mais o que fazer e a quem recorrer.
Foi a casa de sua tia e expôs a situação:
“-Tia, já não sei o que fazer.”
-Vejo que estou perdendo meu filho a cada dia, e se não fizer nada ele acabará por morrer de dor e tristeza”.
A tia olhou-a e disse:
“-Já estava a sua espera, Marisa”.
“-Recebi um recado de meu irmão Pena Branca que esta no astral e de quem sou aparelho”.
_”Marisa, tu tens que cuidar as companhias que o teu filho anda, mas não são companhias encarnadas, são espirítos que desencarnaram e não tem a consciência da perda do corpo”.
Então minha tia me olhou, segurou minhas mãos e me disse:
_”Minha filha, somos criados e ouvimos a vida inteira nossos pais falarem sob os dogmas da Igreja”.
“-Jesus Cristo foi o maior médium que passou pela terra,e ele nós ensina que há vida além da vida .
-“Não da maneira que nós ensinaram, mas para quem tem a consciência disso a passagem é muito mais fácil
Imagine aquelas pessoas que nunca ouvirão falar disso, chegam ao outro lado da vida em completa ignorância e assim se aproximam de irmãos como o Lucas que tem a missão na terra de ajuda-los a evoluir mas ainda não esta preparado adequadamente e acontece isso:”Angustia, depressão, tristeza, vícios, todos os tipos de sequelas embatem no corpo físico deles, porque não estão estruturados e alicerçados para poderem lidar com a situação de serem assediados, as doenças começam no corpo astral e descem para o material” .
Ouvi aquilo com certo espanto, porque jamais havia pensado nessa hipótese!
Passara pela minha mente uma série de coisas, menos essa .
Então olhei para minha tia desesperada e disse:
“-Tia, então o que posso fazer para ajudar meu filho?”
Minha tia me olhou com todo o carinho e disse-me:
“-Todas as quartas feiras  as 15:00 horas juntamo-nos eu teu tio teus primos para a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo e pedimos aos irmãos evoluídos do astral que venham dirigir e nos orientar segundo os desígnios que Deus e Jesus tem para cada um de nós, a cada reunião nós pela graça do Pai Maior conseguimos encaminhar e orientar esses irmãos desencarnados quanto a sua nova esfera de vida .Traga teu filho aqui Marisa,tenho certeza que pelo amor que o Pai tem por cada uma de suas criaturas ele estará livre dessa situação e ao mesmo tempo estará ajudando a algum irmãozinho que sem saber o esta prejudicando .
Beijei minha tia e lhe agradeci e ela na mesmo momento me disse:
-”Não minha filha, não agradeça a mim, mas sim ao Criador de todas as coisas que nos manda sempre o auxilio nas horas necessárias.”
Sai dali com o coração renovado de esperanças, sentia já os fluidos de luz e amor que eram irradiados através das palavras de minha tia .
Dias depois voltei a casa dela com meu filho, ele a contragosto inventava mil maneiras de se livrar de comparecer a casa de minha tia .
Vi pessoas sorrirem umas para as outras, pessoas da vizinhança, conhecidos, e me surpreendi pelo facto de naquela casa estarem tantas classes sociais reunidas, rindo e conversando na maior harmonia .
Uma dadiva de Deus .
Ali não existiam diferenças sociais, ricos e pobres na mais perfeita comunhão .
Isso deixou meu filho mais tranquilo .
A reunião começou com a leitura de palavras do evangelho .
Meus tios, primos e mais três senhoras que eu não conhecia começaram a fazer orações pedindo a intersecção de Deus para aquela reunião .
Nisso meu filho começou a chorar .
Mas um choro sentido mesmo, profundo .
Então minha tia se aproximando dele disse:
“-Que tens meu irmão?”
Ele quase não conseguia falar, estava mudo como se não conseguisse expressar em palavras a dor que sentia .”
_”Irmanzinho, diz para nós o que queres?”
Ouvi meu filho começar a falar como um adulto, não parecia mais ele, a voz que ouvi era de meu filho, mas o timbre, a sonoridade havia afinado .
E a voz disse:
“-Tenho medo .”
-Estou com muito medo de ficar aqui, quero ir-me embora, porque ela me trouxe até aqui?
Minha tia começou a explicar que ali era um lugar de encontro e oração e que irmãos socorristas do astral iriam orientar aquele espirito que sem saber estava a prejudicar a vida de meu filho .
Senti naquele momento uma paz indescritível, nada podia se comparar aquele momento .
O espirito falava através da boca de meu filho o que queria e aceitou a sua nova condição, deixando assim meu filho livre para a sua jornada encarnatória sobre a terra .
Já se passaram sete longos anos desse acontecimento em nossas vidas .
Meu filho depois disso nunca mais teve nenhum problema e se dedica de corpo e alma na ajuda destes irmãos e irmãs tanto encarnados como desencarnados, tentando dar conforto a tantas pessoas que como ele servem e servirão de veiculo para o esclarecimento de espíritos que ainda se encontram em confusão após seus desenlaces do corpo material .
E quanto a mim, continuo com minha missão também até aqui.
Agradecida por todos os esclarecimentos recebidos até agora, por todas as dadivas acrescentadas a minha família,aos espíritos que escolheram essa egregora carnal para o cumprimento de suas missões nesse nosso plano .
Dedico este pequeno conto aos meu queridos irmãos seres de luz da Grande Fraternidade Branca Universal


A todas as hostes de Luz que habitam o universo e que se dedicam única e exclusivamente a evolução dos seres encarnados desse Planeta Nave Escola chamado TERRA .
Wanda Ayala
Enviado por Wanda Ayala em 31/03/2006
Código do texto: T131683

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Wanda Ayala-www.recantodasletras,.uol.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Wanda Ayala
Portugal
425 textos (36702 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 02:28)
Wanda Ayala