Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Música em quarto escuro

   A madrugada exigia vigilância, mas doía a incerteza do caminho que ela tomava. Sua alegria durante o dia era evidente, mas pouco a pouco a dúvida chegava com ar intolerante, com algumas cordas e uma amarra. Ela desejava tão somente uma venda em seus olhos, quem sabe alguma forma também de impedir a audição. Mas não, eram as cordas e a amarra para a boca. Estavam sempre por perto, ali do ladinho dela, avisando-lhe de que a escolha era sua.
   O medo crescente era de que as madrugadas fossem sempre assim, incertas, duvidosas, tristes, e que na manhã seguinte novamente viesse uma alegria, que começava superficial para no meio da tarde ser sincera como nunca. E a madrugada que exigia vigilância novamente chegava, cheia de subterfúgios, de temores e sombras ao redor, prontas a atacar e mostrar-lhe um universo sem muitas esperanças.
   O movimento que as cordas, ali do lado, insistiam em lembrar era de fuga, nunca desejada, mas sempre à disposição.
   As palavras que a amarra queria evitar não eram de afirmações, mas de questionamentos...
   Ela pegou a corda. Dependendo de como dispusesse os nós, poderia sair ou não de sua própria armadilha. Resolveu deixar um dos nós frouxo, em meio a tantos outros nós firmes.
   Não pegou a amarra porque a esta altura suas mãos estavam imobilizadas. Assim ela escolheu. Amarrar-se antes de calar. No entanto, estava diante daquele tecido que a calaria, e percebeu que para não usá-lo, bastava apenas não falar mais. E assim fez.
   Em sua madrugada, o que a confortou, pelo menos, era estar na escuridão, mas salva por músicas que tocavam incessantemente, altas o suficiente para ouvir pouco o resto, e seus olhos voltados em seus próprios escritos.
Cris Vilanova
Enviado por Cris Vilanova em 22/05/2006
Código do texto: T160494
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cris Vilanova
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 35 anos
57 textos (4226 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:43)
Cris Vilanova