Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VACA VITÓRIA

Romeu Prisco
 
          Vitória era um belo exemplar da sua espécie. Jovem, viçosa, de boa constituição e excelente linhagem, mas, portadora de um defeito físico congênito. Sua teta ficara atrofiada e não desenvolvera. No lugar daquela glândula, mal se viam os mamilos. A anomalia deixava Vitória complexada, diante da exuberância das outras vacas, principalmente da sua mãe, a campeã do rebanho.
 
          Como não havia tratamento que a livrasse do grave problema, Vitória estava não só impedida de produzir leite, como também de reproduzir. A pobre vaca chegou a ser levada a uma curandeira, que a submeteu a um longo e cansativo ritual de benzedura, sem nenhum resultado prático. Os touros passavam ao largo do seu estábulo. As demais vacas a olhavam com desdém. Seu dono estava propenso a sacrificá-la, para destinar a carne ao frigorífico local.
 
          Quando tudo parecia perdido para Vitória, eis que surgiu, na sua fazenda de criação, uma equipe de inspeção e aplicação de vacina em rebanhos bovinos, comandada por uma médica veterinária. Condoída com a situação da vaca Vitória, a médica passou a examiná-la atentamente, até que vislumbrou uma solução para o caso. O proprietário, que nada mais tinha a perder, concordou com a proposta. Consumada a idéia da doutora, Vitória acabou se recuperando totalmente.
 
          Hoje, coberta de felicidade, está produzindo uma quantidade de leite, digna de causar inveja às melhores vacas do rebanho. Vários reprodutores começaram a rondar o seu estábulo e alguns bezerros até se atrevem a fazer boca na sua avantajada teta. O fazendeiro já recusou ofertas para vendê-la, porque pretende exibi-la em exposições nacionais e internacionais de gado leiteiro. Há quem pense, inclusive, em atribuir à Vitória um apelido de impacto, tipo "a leiticeira", para divulgar a sua imagem pela televisão.
 
          Tudo graças a um implante de silicone, efetuado com sucesso pela médica veterinária, também especializada em cirurgia plástica de animais, Dra. Diva Pitanga.
Romeu Prisco
Enviado por Romeu Prisco em 19/06/2006
Código do texto: T178284

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romeu Prisco
São Paulo - São Paulo - Brasil
142 textos (31850 leituras)
9 áudios (4848 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 23:19)
Romeu Prisco