Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HÁ UM PETER PAN MORANDO EM MIM!

UM DIA SENTADA NA VARANDA EM FRENTE AO MAR, EU OLHAVA OS PARA OS COQUEIROS QUE SE AGITAVAM COM VENTO E PARA A IMENSIDÃO AZUL.O CONTRASTE DAS CORES LEVARAM-ME A UM ESTADO DE TRANSE.  E EU MERGULHEI PARA DENTRO DE MIM MESMA.
PERCORRI DIVERSAS ÁREAS DA MINHA VIDA, SENTI QUE  EMANAVA UMA PAZ APARENTE.  MAS, AO ENTRAR NO SETOR DAS MINHAS EMOÇÕES
NOTEI QUE BLOCOS DE SENTIMENTOS DE TAMANHOS VARIADOS, FLUTAVAM POR TODA DIREÇÃO. OS BLOCOS DE SENTIMENTOS NOCIVOS ESTAVAM LACRADOS, O QUE MIM DEIXOU TRANQUILA, E OS DE SENTIMENTOS BENÍGNOS ESTAVAM APENAS FECHADO SUPERFICIALMENTE, PORÉM AS EMOÇÕES NÃO FUIAM.
OLHEI PARA UM DOS CAIXOTES E VI O CAUSADOR DE TODA AQUELA BAGUNÇA.  ERA ELE,O PERALTA E TRAVESSO PETER PAN QUE HABITA EM MIM. OLHAVA-ME ZOMBATEIRO, COM AQUELE OLHAR BRILHANTE E PUERIL, FELIZ COM A SUA TRAQUINAGEM.
EU PRECISAVA ARRUMAR AQUELA BAGUNÇA, ELE EMBARALHOU MEUS SENTIMENTOS, ERA UMA TREMENDA CONFUSÃO DE EMOÇÕES . RALHEI COM ELE, PEDI QUE PARASSE COM AQUILO. FICOU EMBURRADO, FÊZ BIRRA E AQUIETOU-SE.
SÓ ASSIM, FUI CONSEGUINDO POUCO A POUCO ORGANIZAR AQUELES BLOCOS.OS NOCIVOS ARQUIVEI NO SETOR DO ESQUECIMENTO E OS BENÍGNOS JOGUEI AS TAMPAS FORA E ELES FLUIRAM LIVREMENTE.
BOM, A CASA ESTAVA ARRUMADA SÓ RESTAVA AGORA PROCURAR O MEU AMIGUINHO. O ENCONTREI BRINCADO, FELIZ COMO SEMPRE. CONVIDOU-ME PARA PASSEAR, E VOAMOS , NUMA VIAGEM LINDA, TRANSLÚCIDA, MÁGICA, SEM PIRATAS E SEM BRUXAS, NUM MUNDO ENCATADO DE LUZES.
VOLTEI PARA MINHA REALIDADE, A LUA JÁ ILUMINAVA A COPA DOS COQUEIROS. O MUNDO ESTAVA EM PAZ, EU ESTAVA EM PAZ!

jambo
Enviado por jambo em 15/07/2006
Código do texto: T194563
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
jambo
Campina Grande - Paraíba - Brasil
308 textos (68137 leituras)
9 áudios (1542 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 15:04)
jambo