A OUTRA ( OU OUTRAS ...) METAMORFOSE
      ___ Sobre o CONTO de KAFKA ( CONTO-  COMENTÁRIO )
            __O LEITOR __INTELIGENTE __ ...REALIZA...



No meu CONTO a vida a mais não a menos de GREGOR SAMSA foi diferente... É que enquanto o conto de Kafka é realista ___ o meu é fantástico. Não precisa escrever tudo de novo ___ arrumação excelente só pede por vezes mudar os móveis de lugar. A luz do diamante é a mesma__linda...___ mesmo... só mudando de __face. Na minha visão Gregor acordou, mas foi a família que estavam todos transformados. Seres nunca inócuos __ou repelentes ...E até __ÚTEIS!...___ A mãe virara uma girafa, o pai um buldogue meio que fedorento, mas ainda__ sim__ simpático ___ A irmã, esta, virara uma desses serpentes raras ___ tesouro de fauna e flora __ em expectações; a criada, sim, ela : um piolho. Foi que ela ele primeiro viu (Samsa ) __ não a reconheceu __ e pereceu ela num safanão de pés os mais prestimosos... e prudentes : fosse embaraçar cabelos, sujar e reproduzir... Foi...Mas Gregor, inteligente, não tardou a reconhecer os outros e  caiu em si. Lhe veio a ideia ( genial ): Contactou o zoológico e a eles lhes vendeu a longa __girafa ___ a bom preço... Ao pai reservou a sorte, velho cão adestrado, de vendê-lo __ e preservou com isso seu dar as patinhas __ a um Circo ___ lá se adaptou, e como sempre fizera __ numa ilusão de número principal... E, por bem da justiça ___ ainda recebia por isso!...E a irmã, serpeante e insinuativa?...Centros de pesquisa davam boa boníssima soma pra somarem ao cabedal de conhecimento espécies de raros ofidismos__ o que solucionou __ sem bote...Tudo deu-lhe um algo de dinheiro que aplicado ___ renda que não esgarçava... Sorte!... Bem...e findo isso, satisfeito e bem, ganhou de vez a Casa ___ não aquela de pouco espaço _outra maior... Bom trabalhador __ primoroso ___ foi com lágrimas que o patrão ( que vinha passando maus sucessos financeiros pelas crises cíclicas do capitalismo excludente ) lhe aceitou por irrevogável a demissão; muito BELA!... Integrado a si __ Gregor fez as malas ___ nelas estava o sol salutar __ ...ele... indica boas estradas... Saiu... a luz morna da manhã orvalhava promissores __ e ele__ via... Os pássaros admirados, __estes  __...escutavam!...__ Lá se foi!... Pôs-se__e ele mesmo __a... cantar ___ dono da Estrada. ___ brilhava ela o único Caminho ___ tão verdadeiro em prata que lares não faltariam de mineiros e essentes Valores. Ainda viu e deixou de __colher__ uma flor... Preservar Sonho, tão importante quanto___primavera !... FIM.