Conto #005: FOTOSSÍTESE ANIMAL - O FATOR D - REMOVENDO O MOFO

FOTOSSÍTESE ANIMAL - O FATOR “D”

REMOVENDO O MOFO

“Dlim-dlom!”

_ Pois sim! Que deseja!

_ Entrega expressa de Cálcio!

_ Pois sim! Pode entrar! _ Respondo de imediato. Que bom! Nessa carência de cálcio em que me encontro, esta encomenda chega em boa hora! _ Por favor! Onde assino?

_ Calma! Não é assim que trabalhamos! Cadê seu cartão de crédito!

_ Eita! Foi mal! Só tenho de débito VISA, MASTERCARD, PASSPORT! Qual o que prefere?

_ Nenhum destes serve. Tem que ser um especial do BANCO HELIUS D3! Do contrário tenho que devolver a encomenda.

_ Danou-se! Esse eu não tenho! Mas deixa o carregamento aqui que eu dou um jeitinho bem brasileiro para pagar. Pode ser no boleto, promissória?...

_ Em hipótese alguma! Nossa empresa BIOS KAI ZOÈ (Vida por uma Vívida Vida) não trabalha dessa forma. Em nosso sistema, seu cartão de crédito é algo que você planta, paga primeiro para depois, em crédito, utilizar. Entende?

_ Sim! Claro que não! Explique melhor!

_ Pois bem! Mas primeiro vejamos a situação das plantas! O que ocorre se elas ficam sem a exposição da luz solar?

_ Isso aí todos sabem! Secam e morrem.

_ Muito bem! E por que isto acontece, hem?

_ É óbvio! Por falta da clorofila que só pode ser processada sob os raios solares.

_ Muito bem! Muito bem! E por que você está sendo reprovado quanto ao seu próprio corpo?

_ Lá vem você! Nem o conheço e vem ao meu portão me criticar! Isso é invasão de privacidade!

_ Redondamente enganado! Isto não é invasão de privacidade, meu caro! Você não me conhece porque nunca me olhou. Estou sempre do outro lado do espelho sempre o vai consultar. Quem você vê lá dentro?

_ Até minha cadela já sabe que é a si própria. Pergunta mais idiota²

_ Há controvérsia! Quem está se portanto como tal é você. Pare e pense! O que falta para receber o carregamento que lhe trago agora?

_ Você quer dizer que é a clorofila? Mas nem sou vegetal? Corre sangue em minhas veias e não “verdefila” (Rsrsrs).

_ Homem! É melhor deixar essas piadinhas sem a mínima graça! O Caso é sério! Ou vai querer, do nada, ir andando e, de repente, “crash”! Cair no chão e não mais andar por paraplegia?

_ Fecha essa boca, meu! “Tás” louco! D'us me livre! Eu, hem!

_ Então encare o sol como aliado e remova o mofo de vez de sua vida! Diga não ao sedentarismo.

_ O que o mofo tem a ver comigo?

_ Tudo que não “vê” a luz do sol tende a criar mofo. Há décadas que você não se expõe ao sol. Até parece um vampiro (Rsrsrs)!

_ Piadinha sem graça!

_ A vitamina D é o carrinho que conduz o Cálcio aos ossos. Mas é um veículo que só funciona sob a luz solar. É preciso a fotossíntese para ela cumprir o seu vital papel.

_ Estou-me sentindo uma planta, mas começo entender sua metáfora. Em outras palavras, assim como os raios solares são imprescindíveis para que ocorra a fotossíntese, assim também o é para que nosso organismo processe a Vitamina D e está consiga conduzir o Cálcio ao sistema com deficiência deste.

_ Tome diariamente, pelo menos 15 minutos de banho de sol e sua poupança diária de Vitamina D está seguramente garantida. Isso parecerá uma eternidade se tão somente sentar-se ao sol e esperar o tempo passar. Tenho uma sugestão prática para burlar essa maçante contagem.

_ Sim, claro! Diga, por favor!

_ Tome um MP3Player com músicas de sua preferência e escute, pelo menos, cinco faixas. Como têm em média três minutos de duração, terá, de modo prazeroso, tomado seu sol num aparente piscar de olhos.

_ Valeu, cara, pelas dicas! Te devendo mais essa!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 05/05/2014
Reeditado em 05/05/2014
Código do texto: T4794848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.