Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GOTÍCULAS DE SAUDADE...


Numa dessas tardes quentes e luminosas, quando o sol timidamente já se ia , nos encontramos novamente.
Estavam ausentes por quase um ano, desde as flores passadas, e ao olhá-las ainda em tenros botões que já se desnudavam em tênues cores, senti saudades daquele seu colorido espetacular, aonde se mesclavam nuanças vindouras e em cujo mistério eu mergulhava encantada, a fotografá-las na minha memória.
Traziam-me de volta momentos cintilantes de vida!
Assim que passei por elas, naquele humilde jardim da minha infância, uma brisa soprou e carinhosamente seus galhos me reverenciaram.
Respondi ao seu carinhoso sorriso...
Éramos cúmplices daquelas cores que juntas palpitávamos num passado recente, quando a primavera da minha adolescência também desabrochava com a mesma força e igual vitalidade.
Primaveras...são efêmeras, mas reflorescem...
E eu, senti que refloresci, pois embora caladas... ali tive a plena certeza de que as rosas também se lembram...pois havia em suas pétalas gotículas de saudade...


MAVI
Enviado por MAVI em 06/11/2007
Código do texto: T725867

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Áudio
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
MAVI
São Paulo - São Paulo - Brasil, 57 anos
5421 textos (339033 leituras)
991 áudios (86924 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 06:41)
MAVI