Morte dos Sentimentos

Após cinco dias que havia saindo de casa liga para a ex-esposa para combinar o horário que poderia ir até a casa para pegar suas coisas, fala calmamente com ela sem ofender sem gritar. No dia e hora marcada ele chega para pegar as coisas que já estava tudo arrumado e encaixotado, entra cumprimenta tanto ela como seus ex-sogros. Pega suas coisas leva até o carro acompanhado pelo seu ex-sogro. Só que, logo após colocar tudo dentro do carro, foi pegar o celular, ele não estava no bolso, então falou esqueci ele lá dentro, seu ex-sogro diz vou lá e o pego para você. Respondeu vou lá com o senhor porque pode ser que o senhor demore achá-lo, foi deixou o carro ligado com a porta aberta. Seu sogro disse é perigoso deixar o carro assim, ele disse não vou me demorar, no mais aqui é seguro não oferece perigo.

Entrou novamente na casa pegou o celular, quando ia saindo pediu para sua ex acompanhá-lo pela última vez até a porta, mesmo contrariado ela foi porque sua família olhou para ela com a cara fechada. Seu pai gostava muito do seu ex, estava ambos muito chateados com aquela separação repentina. Para não chateá-los ainda mais ela foi. Quando chegaram à porta da casa, ele sem dizer nada descarrega o revolver em cima da ex, sai correndo entra no carro acelera fugindo do flagrante seus pais vem correndo para ver que tiros era aqueles, encontra a filha caída em uma poça de sangue já morta, sua mãe desmaia ao ver vê-la morta. Seu pai sem entender nada grita em desespero por socorro, os vizinhos vem correndo, chamam pela policia e por ambulância também, mas já era tarde ela não precisava mais de cuidados médicos. Seus pais no IML choram abraços sempre procurando o porquê de o genro ter feito aquilo com a linda filha ele sempre pareceu ser um bom homem um marido exemplar que sempre demonstrava amar a esposa muito, sempre dizia que sem ela ele não viveria a vida acabaria para ele. E agora aquilo? Sua filha morta de forma trágica.

Espera passar o prazo do flagrante e do enterro da ex, como também a impressa se acalmar deixar de sensacionalismo vai até a delegacia para se apresentar pela morte da ex. Chega muito abatido, magro, com aparência que está vivendo um desespero muito profundo, a delegada se posiciona para tomar o depoimento dele. Ele começa dizendo vou contar minha história conheci minha esposa no trabalho, me apaixonei por ela no primeiro momento que a vi. Na época ela tinha um caso com nosso gerente que era casado. O caso deles dura até o dia que a esposa do nosso gerente descobriu a esporou na porta do trabalho, bateu muito nela, sem dó e nem piedade, o nosso gerente ao ver o que estava acontecendo em vez de intervir, saiu correndo para não criar mais problemas com a esposa dele, a deixou a mercê de sua esposa. Estava saindo do meu turno no trabalho quando vi a confusão fui até lá, quando vi o meu amor apanhando, não me contive, fui separar como a esposa no nosso gerente não parava para não ver mais o meu amor apanhando dei um murro na cara da esposa do meu gerente. A levei para a minha casa, como estava muito machucada achou melhor ficar lá, ligou para os pais dizendo que iria passar o final de semana na chácara de uma colega de trabalho. Coitados acreditaram porque acreditava em tudo que a filha falava.

Na segunda quando cheguei ao trabalho o nosso gerente e minha esposa havia sido demitido porque o nosso patrão ficou sabendo do acontecido. Era um homem muito sério, correto não admitia esse tipo de comportamento em sua empresa. Passei a frequentar a casa dos pais da minha esposa, saímos juntos até que seis meses após o acontecimento estávamos casados, Vivemos felizes por dois anos, depois ela sempre estava com cara de poucos amigos comigo. Nunca estava disposta para fazermos amor, sempre inventava uma desculpa qualquer. Até o dia que não aguentei mais, disse a ela que se abrisse que não queria vê-la mais com aquela cara emburrada de poucos amigos sempre comigo, porque podia estar alegre, sorrindo, aparentando alegria era só eu me aproximar que fechava a cara. Doutora ela falou tudo me disse que eu nunca fui um homem de verdade que sempre fui um banana. Que homem de verdade, não fica com uma mulher, onde todos no trabalho sabia que ela é amante do chefe. Que na cama também nunca prestei, sendo que ela me dizia que eu a completava. Ouvi os priores humilhações que um homem pode ouvir na vida eu ouvi dela. O que mais doeu foi ela dizer que nunca tinha deixando de ser amante do nosso gerente, que se casou comigo somente para a esposa dele pensar que já não existia mais nada entre eles. Que agora que a esposa dele estava muito doente em estado terminal não havia mais motivo para ficar comigo. Porque sentia asco quando eu a tocava, quando a beijava, sentia vontade de vomitar quando fazíamos amor. Doutora sou homem. Mesmo amando muito minha esposa, sou homem também tem sentimentos.

Naquela noite não dormi sai de casa, fui para um bar pensei em encher a cara, depois chegar a casa e enchê-la de borrada, mas não sou homem de bater em mulher então achei melhor me manter sóbrio para tomar as decisões que precisava tomar. Cheguei a casa pela manhã peguei algumas coisas minhas fui para a casa de um amigo de infância fiquei lá, até o dia que fui buscar minhas coisas. A delegada pergunta onde ele adquiriu o revolver que havia atirado na ex ele disse que isso era fácil de arrumar, basta ter grana que em qualquer esquina da cidade se compra uma arma. Quando terminou de fazer o seu depoimento a delegada chama um agente manda que ele o leve para cela dizendo isso é praxe até que o juiz assine a sua soltura amanhã porque já é noite e não tem nenhum juiz para assinar sua avara de soltura. Antes de ir ele pedi a delegada se ela poderia entregar uma carta aos pais de sua esposa. Ela disse que sim, ele entrega a carta.

Foi para a cela ficou em um canto calado taciturno, sem falar nada, os presos tentaram puxar conversa, mas ele preferiu ficar calado então eles o deixaram quieto. a noite fui silenciado em todas as celas, com o avanço da noite ele passou a ouvir somente a respiração das pessoas dormindo. Ele então tirou sua camisa, rasga-a no meio fazendo uma pequena corda com ela, amarra na grade da cela sobe em um banco que tem na cela, pega a outra ponta da camisa amarra no pescoço e pula do banco ficando suspenso no ar. No outro dia quando o primeiro preso acorda leva um susto, solta um grito igual a um urro acordando todos os presos que ao ver a cena começa a gritar fazendo com que todos os guardas venham correndo para ver o que esta acontecendo. Ao ver a cena volta correndo para chamar a delegada que chega sacode a cabeça dizendo o que um amor não correspondido às vezes pode fazer com uma pessoa. Manda os guardas entrarem tirar o corpo inerte, roxo e com o pescoço quebrado por causa da morte por enforcamento. Eles encontram uma carta aberta em cima da cama onde ele dizia que viver sem o seu amor seria muito melhor não viver que seu mundo havia acabado no dia que ela o havia humilhado da maneira que o humilhou. Que ele já estava morto em seus sentimentos, que só estava dando o golpe de misericórdia naquele corpo cansado.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 07/03/2014
Código do texto: T4719431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.