ESCLARECIMENTO XIV: SERGINHO

- Dr. Cris, um truta me deu uma quente.

- Então me diga!

- Quatro carretas roubadas, vão ser depenadas no nosso terreiro.

- Do que você precisa?

- Gente!

- Vou ligar pro Gilberto, enquanto isto vá falar com a Belinha.

- O Dr. Gilberto e equipe estão na rebelião do presídio da Zona sul.

- Porra! Eu sou chefe dele e não estou sabendo?

- O Regional o acionou pela madrugada, com toda a equipe.

- Rebelião é com o Choque da PM, com a Administração Penitenciaria, o que é que nos temos com isto? Nem é na minha área, puta que o pariu! Veja quem temos. O Artur não embarcou nesta? Não pode ver um tiroteio.

- Infelizmente não! Se ele tivesse ido a rebelião já teria acabado.

- É ele já teria matado todo mundo, veja quem temos e distribua, vou ligar nos meus DP e ver quem esta sobrando. Já que vai falar com a Belinha, pegue quem puder.

- Sabe quem era o oficial comandante de plantão?

- Não faço idéia!

- O Ten. Cel. CAPITÃO AMERICA...

- Puta que o pariu... Vai ter muito sangue. Cidão vá logo.

Alguns minutos depois...

- Doutor, deu cinco equipes de três, o PC e a Dra. Também vão...

- Vão porra nenhuma cidão! O PC é escrivão e a Belinha da inteligência...

- Doutor! São melhores que muitos e a Doutora é especial e o PC já se acostumou nestas broncas...

- Ok! Ok! Vamos pra salona fazer a preleção, coloque o PC na retaguarda. Não quero correr riscos.

- Bom dia! O Cidão vai comandar uma operação, todos já participaram deste tipo de incursão, portanto sabem o que fazer, ele dividira as equipes e traçara as estratégias. Cidão...

- Cadeia de comando:

Operação e equipe “A”, Dr. Cris, vai entrar no barracão pelo lado esquerdo.

Equipe “B”, Dra. Belinha, no fundo do barracão tem uma janela, ela cuidara de todo perímetro externo.

Equipe “C”, Eu, vou entrar no barracão pelo lado direito, junto com a equipe A.

Equipe “D”, Juliano e o Nildo, se posicionarão do lado esquerdo como snipers.

Equipe “E”, Baiano e o Miranda, se posicionarão de frente como snipers.

Equipe “D” vai no golzinho frio e a “E” no meu carro, já que só temos um descaracterizado, perguntas? Dr. Cris...

- Nossa segurança em primeiro lugar, verifiquem suas armas, coletes e identificações nas costas, cabeça e peito, tomem cuidado, não quero saber de tiro amigo e Juliano e Miranda, se virem risco para os policiais, reféns ou civis, vocês tem minha ordem direta para atirar. Para todos os outros, não quero colocar medalha de herói no caixão de ninguém. Vamos com Deus e bom trabalho.

- Aê doto! O sor ta sem colete, e aquele dali é muito veio...

- Artur! Se acontecer algo contigo, eu sou o responsável, agora se eu tomar um tiro, o Regional que se foda, vamos embora.

Deu pra escutar o Artur.

- Ese delega tem treis bola nu saco.

Chegando ao evento, meu telefone toca, era o Dr. Gilberto.

- Diga ai Gilberto deu tudo certo?

- Deu merda, o Serginho tombou...

- Porra! Como foi isto?

- Um preso atirou, a bala ricocheteou na parede, entrou pelo lado do escudo, acertou o olho direito dele e saiu pelo ouvido esquerdo, parando no meu colete, estou com uma costela quebrada. Morreu na hora, nos meus braços.

- Você esta onde?

- No hospital da PM, viemos de helicóptero.

- Vou abortar a missão, contar pro Cidão e vamos para o hospital, te vejo daqui a pouco.

- Cleber e Artur, o Serginho tombou, não quero que abram a boca, ate eu mandar.

- O Sobrinho do Cidão?

Apenas assenti com a cabeça enquanto acabava de ligar.

- Cidão! Vou abortar, aconteceu um acidente...

- Porra Doutor ta quase tudo pronto, esperamos muito tempo pra isto, o que aconteceu?

- Houve um acidente no presídio... Acertaram o Serginho...

- É grave doutor?

- Cidão! Sinto muito, ele faleceu.

Após alguns segundos, escuto.

- Doutor, estamos em quatro, vou transferir o comando para o Zé e ficarei na retaguarda.

- Tem certeza? Eu posso abortar...

- Certeza doutor, vamos nessa.

Ate chegarmos em nossa posição, o silencio foi mortal e eu fiquei pensando... “Até que ponto podemos superar nossas dores, sem deixarmos de ser humanos. Vivenciamos no dia a dia a dor de tantas pessoas, que destruímos as nossas. Criamos barreiras em nossos sentimentos, nos tornamos frios, insensíveis e incapazes de externar qualquer tipo de piedade ou de comiseração, somos apenas nosso dia a dia”.

-Perdeu, perdeu, perdeu, policia, policia... Mãos na cabeça... Perdeu... Policia...

Cesão
Enviado por Cesão em 24/03/2014
Reeditado em 01/02/2015
Código do texto: T4742263
Classificação de conteúdo: seguro