CANO FUMEGANTE

Me diz , o que você sabe

Sei o que todo mundo aqui já contou

Mas quero ouvir da tua boca

Olha só , cara , não quero me envolver nisso

Pode me contar o que sabe aqui , ou num tribunal , com uma juíza gorda

bufando enxofre no seu rosto enrugado . A escolha e sua

Tudo bem , só não quero encrenca

Abre logo o bico

Esse cara , bem , era meu turno , ele chegou até o balcão e me pediu uma bebida . Perguntei o que ele queria , pediu conhaque , então quando ia servindo um copo ele pegou a garrafa da minha mão e a empinou na boca , tirou uma nota de cem do bolso da sua jaqueta e botou no balcão . ' Pede para a servente levar duas garrafas de Bud pra quela mesa ' apontou para mesa mais escura do saloon , depois foi até la , com a garrafa em punho , desviando das cadeiras vazias .Havíamos acabado de abrir , era terça feira , e esse sujeito eu nunca o tinha visto aqui . Sabe , muita gente estranha vem nessa bosta , é provavelmente o lugar mais barato da cidade pra se conseguir uma puta . Pedi para a Carolyn levar as cervejas pro cara , ela ainda nem estava com o uniforme , eram oito e tantas da noite , nem bem tínhamos aberto o lugar . Ela foi até lá , com as Bud's , toda graciosa e sorridente com seus cachinhos de anjo . Não deu pra ver muito bem , como disse ele se sentou numa das mesas mais escuras do lugar , mas quando ela se curvou e pos as cervejas na mesa ele disse alguma coisa a garota que a fez voltar seria , seus olhos verdes estavam cinzentos e foi direto para o banheiro e se trancou lá . Sabe , os caras viviam fazendo propostas para Carolyn achando que ela era uma das putas que vendem o rabo aqui ,mas ela não era , só estava nesse lugar para sustentar seu filho de dois anos . Bati na porta do banheiro e perguntei se estava tudo bem , ela não respondeu , então perguntei novamente e ela disse que sim , estava tudo bem . Sua voz doce e meiga vinha seca e sem vida . Fui até a mesa do cara para tirar satisfação , quando cheguei lá , as duas garrafas ainda estavam fechadas . Antes de eu falar qualquer coisa ele me pediu para sentar e abrir uma cerveja . Falei que não queria cerveja nenhuma , só que ele fosse embora .

'' A moça que você acabou de insultar , ela não é nenhuma puta . O que foi que ...''

'' Eu nunca disse que era , só sente se e beba uma cerveja comigo . Não gosto de beber sozinho ''

Com uma voz mais autoritária mandei que ele se mandasse do maldito bar , então calmamente ele pousou um canhão sobre a mesa , logo depois me esticou uma das cervejas .

'' Sabe , não costumo beber em casa '' disse ele , depois de um longo trago no conhaque '' não gosto de beber sozinho ''

Me sentei , aquele canhão sobre a mesa me deixou pálido .

'' Você quer saber o que eu disse a garota , não é ? ''

Não soube o que responder , simplesmente fiquei ali , com aquele trabuco olhando para mim . Deus , eu nunca tinha visto uma arma assim , tão de perto . O homem sorriu , sem graça , e pediu desculpas pela arma .

'' Me desculpe , eu não queria assusta lo com isso , é que esse negocio tava me incomodando , já sentiu o peso de uma dessas ? ''

Perguntou ele , falei que não , senti que as palavras saíram meio abobalhadas e tremulas . O cara pegou a arma e pediu que eu a segurasse

'' Segure a , veja , sinta só o peso ! E muito mais pesada do que parece ''

Recusei a oferta , o homem encolheu os ombros e tornou a encostar na cadeira , pondo de volta sobre a mesa o cospe chumbo .

'' Não precisa se preocupar . Sabe o que eu disse a garota ? ''

'' Não ''

Respondi , com as nádegas rígidas .

'' Disse que um homem vai morrer aqui hoje e que seria um pecado seu lindo rostinho sair manchado de sangue ''

Sendo uma terça feira , o bar vazio e eu o único homem no recinto , suas palavras fizeram minha alma sair do corpo , pude ver minha carcaça branca pálida sentada na cadeira , as calças molhadas e duas pizzas de baixo das axilas .

'' Nunca matei um homem antes , então não sei bem como fazer . Pelo que me disseram e só apontar essa belezinha pra cabeça do filha da puta e apertar esse treco aqui . ''

O cara disse isso apontando o bico da arma para mim , pra minha cabeça e fazendo BUuM ! Com a boca .

'' Você já esteve preso ? ''

Perguntou .

'' Nunca estive preso ''

Respondi , gaguejando .

'' Nem eu , e nem quero . Olha , você me parece um pouco nervoso. Beba sua cerveja , ela é para você . Acho que todo homem antes de morrer , até mesmo o mais filha da puta dos porcos nojentos cuspidos na terra merece uma Bud antes de sentir a merda escapar lhe pelo rabo . ''

Deus , tudo que eu conseguia pensar naquele momento era na porra da vida que eu tinha vivido até ali . Sem filho , mulher , casa alugada , uma bicicleta ...Mas não acreditava que isso fosse motivo para tomar uma bala na testa .

'' Prefiro morrer a ir preso ,e você ? ''

Quis saber o cara , balançando aquele canhão próximo do meu rosto . A porra da garrafa de conhaque ja estava quase pela metade , cada gole dele era do tamanho do punho de um pugilista .

'' Não sei não . Acho que sou muito novo para morrer ''

Claro que falei isso para que o safado não esfolasse meu rosto na bala .

''Você não é tão novo assim , tem quantos anos , trinta e cinco , quarenta ? ''

'' Vinte e sete ''

'' Porra , cara !! o que foi que fizeram com você ? ''

O pior foi que ele falou isso serio . Bem , olha só pra minha cara , não estou tão mal assim . Sei que não sou um Travolta dos anos oitenta , mas também não to parecido com o Mazzaropi ...

Olha , cara , so continue com seu relato , ok ?

A , sim , claro . Bem , o fato é que o maluco me perguntou sobre uma das putas que frequentava o lugar . Jasmin , uma morenona de uns noventa quilos .Sabe , você pode conseguir uma chupeta com ela por alguns centavos ... ele me perguntou os dias que ela trabalhava . Disse a ele que geralmente aparecia as quintas e sextas .

'' VocÊ já trepou com ela ? ''

Quis saber o cara . Bebi um gole da cerveja .

'' Nunca , jamais poria meu pau naquela bola de gordura ''

Não sei , o cara parece ter se irritado com o que falei e desceu a arma na mesa fazendo um barulho horrível , ali pensei que era meu fim .

'' Miserável chupador de cu , deve ter mais respeito com as mulheres . ''

Pedi desculpas , implorei pela minha vida enquanto lagrimas escorriam pelo meu rosto .

'' Por favor , senhor , não me mate , não meta bala em mim , pelo amor de Deus , por ...''

O cara começou a rir , envergou as costas no encosto da cadeira de plástico e riu .

'' Jesus , aja como um homem , seja homem e assuma seus malditos erros e quando a morte sorrir para você enfie o pau na boca dela . ''

'' Mas eu não quero morrer , não quero , não quero , não ''

Ele ria e ria e ria , achei que chegara a peidar de tanto rir porque um cheiro de merda subiu no ar , mas na verdade era eu quem melara a cueca .

'' Meu deus , homem , você merece ser morto . Já se cagou todo , puta que pariu ''

Entrei em panico e tudo que conseguia fazer era clamar piedade , enquanto isso o homem ria , fez algumas perguntas que não entendi porque chorava alto demais então ele deve ter se irritado e me deu um tapão no rosto. Ta vendo , ta vendo isso aqui ?

Não tem nada ai

Isso mesmo , costumava ter um par de dentes aqui , o safado arrancou dois dentes da minha boca com um tapão

Ta bom . Escuta , quando foi que esse tal de Fernando entrou na historia ?

Oh , sim , o Fernando . Pobre homem . Bem , o tal homem , depois de eu ter me recuperado e voltado a mim perguntou sobre esse Fernando . ' To ouvindo falar muito nesse cara . Sera que vou ter o prazer de conhece lo hoje ? ' Fernando batia ponto aqui , nessa budéga .

'' Ele costuma aparecer depois das nove ' '

Falei . O homem deu outra talagada no conhaque , abriu a cerveja e me forçou a brindar com ele .

'' Brindaremos a que ? ''

Perguntei

'' A morte de um canalha ''

O panico tornou a tomar meu corpo

'' Não quero morrer ,senhor , por favor ...''

'' Não comece a choramingar outra vez senão meto bala no seu rabo . Ninguém quer morrer , mais um dia a morte chega e bang , jÁ era . ''

O melhor a fazer era estender minha vida o máximo possível . O esquema , pensei , e mante lo bebendo , até que uma hora a arma fique tão pesada que vai ser muito para ele . E foi o que tentei fazer . Tentei puxar papo sobre futebol , mas ele odiava , carros , disse que o seu já lhe havia causado tantos problemas que odiava carros também . Mulher , ele amava sua mulher , apesar dela ser uma puta , foi o que ele me disse . Trabalho , ele tinha dois e odiava os dois . Fui empurrando minha vida com a barriga , até que a porta do maldito saloon abriu .

'' Que horas são ? ''

Perguntou o homem , sem tirar os olhos do cara que havia acabado de entrar

'' São nove e oito ''

Falei

'' Aquele ali , quem é ? ''

Me virei para ver quem era .

'' Fernando ''

Falei

'' Tem certeza que ele é o Fernando . ''

Tenho sim , falei

Então ele se levantou , Fernando ficou em choque , parado como um idiota prestes a morrer e o homem lhe enfiou duas balas na cabeça , Fernando caiu na hora , sangue e miolos a sujar tudo . Ouvi Carolyn gritando no banheiro , ouvi outro berro que acredito ser o meu , então o homem se aproximou , pegou sua Bud que estava pela metade e despejou sobre o corpo morto de Fernando .

'' Todo porco sujo merece uma Bud antes de morrer ''

'' Mas ele ja esta morto , você acabou de meter duas balas na cabeça dele !''

Gritei

'' Ho , sim , e verdade , e quer saber , não é tão difícil matar um homem , deveria tentar um dia . Já matei galinhas , você abre o pescoço delas com uma faca e as deixa correr e sangrar pelo quintal com a cabeça pendurada até que uma hora elas caem e morrem . ''

'' Mas que merda , homem , mas que merda !''

'' Olha , me desculpe por sujar todo o bar . ''

'' Merda , merda , merda ...''

'' Sinto muito .''

'' Puta merda ...''

'' Foi mal mesmo ''

Depois sacou outra nota de cem do casaco e a colocou no balcão , num guardanapo marcou um telefone e disse

'' Esse e o numero de uma ótima faxineira . Faz milagres ''

'' Oque ? ''

'' Milagres , faxineira , muito boa faxineira , pode confiar ''

'' Faxineira ?! ''

'' Sim ''

Depois se virou e foi embora , dai vocês chegaram , bem , não você , mas parceiros seu , levaram o corpo mas deixaram uma poça de sangue e miolos para trás .

Ligou para tal faxineira ?

Liguei sim , e quer saber , não acho que foi a primeira vez que ela limpou uma sujeira daquelas . Deveriam dar uma checada nisso

Talvez façamos isso . Obrigado , foi o suficiente

Olha so , esse Fernando era um porra de um chato do caralho , mas não era má pessoa . Porque o homem o matou ?

Um caso de corno

Corno ?

Pelo que parece , Jasmin era sua mulher ...

A puta ?

Ela mesma .

Merda !

Fernando era seu maior cliente e estavam levando a coisa toda um pouco a mais do profissional , se é que você me entende

Jesus ...

03/12/2012

16h11m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 14/07/2014
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4881439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.