BILLI TEXAS E A RAINHA DO FOGUETE

BILLI TEXAS E A RAINHA DO FOGUETE

Ouvi dizer que é o melhor ?

Dividíamos uma garrafa de gim .Mais ela , menos eu . Estava nervosa , e por mais de uma vez a bebida lhe escorreu pelo canto da boca . Mãos tremulas faziam cair as cinzas do cigarro . Debaixo da luz da mesa de bar eu podia ver suas olheiras , podia sentir o cheiro do seu suor e o medo . Penso se ela sabia o que estava por vim . Me deu os detalhes .

- Quero que ele sofra bastante . Você pode garantir isso ?

Lhe disse que garantiria sua cabeça numa caixa . Mas foi só para tentar lhe acalmar . Sabia que jamais veria o corpo .

Segunda feira , noite abafada , mesmo assim a Toca del Urso Pardo estava cheia . Uma banda tocava no palco em troca de cerveja . Por debaixo da mesa Stefani me passa o envelope . O que teme é ser descoberta . Digo que isso nunca ira acontecer .

- É por isso que não assinamos contrato .

Acendo um cigarro , pego do maço sobre a mesa . O maço é dela , risco um fosforo que tiro do meu bolso . O garçom , ou o que quer que seja aquele tipo se aproxima e pergunta se queremos mais alguma coisa . Ele tem braços fortes , tatuagens de cadeia e cavanhaque ruivo . Peço um copo de água , peço gelo . AS paredes estão no reboco , o teto tem manchas de mofo .

- Quando vai poder fazer ?

- Tenho uma agenda grande , respondo .

O garçom some no meio dos cotovelos , se espreme como pode para chegar até o balcão e apanha meu pedido .

- Mas preciso que seja amanha !

- Tenho um serviço para hoje a noite . Talvez não de tempo .

Ela me fita , seus olhos azuis são lindos .Tem o rosto de um anjo , mas o pecado corre em suas veias , seu sangue é acido , seu desejo de morte lhe da tesão . Ela pergunta se não vou conferir o dinheiro .

- Preciso ? Pergunto .

- Não , mas dia desses alguém te passa pra trás …

Saímos antes da água chegar . Ofereço lhe carona . Ela diz que prefere um táxi mas eu insisto .

- Tem mais uma coisa , te falo no caminho .

Stephani se equilibra no salto alto ,seu vestido negro brilha a luz do poste . Quando entra no carro seu perfume toma o ambiente . Saímos para logo em seguida pararmos no farol , bem de frente a ele . Em silencio parece assustada , olha para a rua , para as pessoas , jovens enamorados que ainda desconhecem o mal do amor . A lua se esconde por de tras de nuvens escuras e o mais próximo de uma estrela cadente seria um avião em chamas caindo despejando corpos dilacerados pelo ar .

- Qual o problema com suas mãos ? Me pergunta a mulher quando entramos na avenida principal .

- Como assim ?

- Esta sempre olhando para elas …

Falo para ela sobre o Rei Midas . Conhece ?

- Aquele do toque de ouro ?

- Exatamente . Aquilo era sua maldição . Minhas mãos , Stephani , estão sujas de sangue . Tenho sempre de olha las para me certificar que não estou com sangue entre os dedos , debaixo das unhas . Essa é minha maldição .

Passamos de frente para uma igreja . Stephani se benze com o sinal da cruz , e quando nota que não faço o mesmo pergunta se não sou religioso .

- Religião não passa de delírio coletivo . Onde esta a justiça ?

Quando atravessamos a ponte chegamos num bairro afastado , um condomínio desativado . As únicas luzes acesas são as do farol do carro . Deixo o motor ligado e debaixo do banco tiro o'' cão ''. Tem duas balas , uma para o coração e outra para a cabeça , digo a Stephani , que não se da ao trabalho de gritar . Talvez já soubesse desde o inicio que tudo acabaria assim . Quando encosto a arma no seu peito , ela suspira .

- Você é ele , não é ? O que todos falam ?

- Não sei o que todos falam . As pessoas falam demais .

Depois do som do engatilhar ela me pede mais uma coisa .

- El Matador , só me garanta que vai matar o desgraçado , só me garanta que também vai matar ele …

Mostrei o envelope pardo com seu dinheiro .

- Fique tranquila , você já pagou pelo serviço . Não se preocupe .

Então fechou os olhos para nunca mais abri-los .

11/09/2014

11h03m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 11/09/2014
Código do texto: T4957794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.