EL HOMBRE !

EL HOMBRE !

TODO LA LLAMADA DE MATADOR !

-Então você esta me dizendo que tem um sujeito que anda por ai matando pessoas por contrato ?

- Exatamente senhor …

Esse tipo chegou na delegacia com esse papo . Lhe disse que já havíamos ouvido historias , mas que não passavam de historias . Lhe contei que de tempos em tempos as cidades se cansam do marasmo e criam personagens , lendas , jogam um pouco de serpentina no ventilador para agitar as coisas . Tirei essa pasta de baixo da minha mesa . Nela vinte casos não resolvidos de assassinatos sem corpos .

- Vê isso ? - disse eu mostrando ao sujeito a pasta – Vinte assassinatos , pelo menos é o que dizem , porque não se tem corpo ou prova de nada . Sabe porque todos estão juntos nessa pasta de cartolina vermelha ?

O homem tomava seu café com as mãos tremulas . Mesmo dentro da delegacia , sentado na minha sala ,cercado de policias , o medo lhe era estampado no rosto .

- Pois bem , são todos supostos crimes atribuídos a esse El ... Penso que quando juntar 100 casos posso trocar por uma rosquinha em uma espelunca mexicana qualquer .

Pobre diabo , estava delirando .

- Eu o vi ontem , delegado . Vi seus olhos me vigiando ontem , quando estava saindo para trabalhar …

- Não , você viu um homem te dando uma olhada . Qual o problema nisso ? Um veado na pior das hipóteses .

- Porque não acredita em mim ! Ele vai me matar ! Vai ser a qualquer momento , estou sentindo . Por favor , preciso de ajuda , preciso de proteção .

- Proteção ? Entendo ...o que acha de dois fuzileiros navais ? Ficaria mais tranquilo com dois desses ao seu lado ?

- O senhor poderia fazer isso !? O senhor faria isso !?

Peguei o telefone sobre a mesa e disquei um numero qualquer .

- Bom dia – falei ao fone mudo do outro lado – gostaria de pedir dois fuzileiros , bem armados e prontos para agir agora ….como ? Não tem nenhum a disposição agora ? ...entendo ...qual o tempo de espera? Não , não ...muito tempo . É um caso de extrema urgência ! Preciso de dois aqui agora ?

Tampei o fone do telefone com a mão e cochichei para o tipo na minha mesa :

- Tem cartão de credito ?

Ele respondeu sem exitar :

- Claro que sim !

- Vou precisar dele .

Voltei ao fone enquanto o homem mexia na carteira procurando pelo cartão .

- Escuta , temos cartão de credito .

Perguntei ao sujeito na minha mesa :

- A vista ou a prazo meu chapa ?

Ele torceu o rosto e me jogou a carteira no peito .

- Seu filho da puta , eu juro por deus ! Tem um matador atrás de mim ! Preciso de proteção e preciso agora !

- Seu merdinha louco de padra ! Qual o seu problema , hen ? Ainda espera pelo coelhinho da pascoa ? Esta revoltado porque o papai noel não lhe trouxe a bonequinha que pediu esse ano ?

O tipo se descontrolou , voou sobre a mesa e se atracou ao meu pescoço . Diabos , parecia um animal raivoso . Gritava que precisava de proteção , que eu não sabia com quem estava lhe dando ! Os guardas apareceram depois de um tempo .

- Seus filhos da puta ! Qual o problema com vocês , desgraçados , vamos logo , tirem esse maluco de cima de mim !

Os guardas lhe chegaram as botinas . E digo , o puto nem tentou revidar . Seu rosto estava um caco quando chamei outros dois guardas para tirar meus cães ferozes de cima do homem . Sangue lhe escorria do rosto quando puseram de pé . Ele sorriu, as gengivas cortadas , nariz quebrado ...seus olhos logo se fecharam por causa do inchaço , ainda sim ele riu para mim .

- Qual o problema com esse cara , delegado ?

Perguntou um dos cães .

O puto lhe mandou um bejinho , depois cuspiu nas suas botas .

Tive de conter o guarda .

- Chega , chega ! Porra ! Joguem esse lixo na cela da delegacia . Vamos deixa lo lá por essa noite .

- MAS DELEGADO !

- Me obedeçam logo , porra . Olhem só para ele . Chegou aqui falando coisa com coisa , acha que esta sendo perseguido por um fantasma criado pelo povo . Não passa de um vagabundo . Deixem lo na cela por essa noite . Amanha pensamos no que fazer com ele .

Um dos guardas disse que as cela já estava ocupada .

- Senhor , o Batista esta lá .

- E eu com isso ?

- O Batista é louco , senhor . Seria mais humano deixar a gente acabar com ele .

Batista era um dos putos de verdade . Um assassino estuprador que havíamos pegado naquela manha . Ficaria ali até amanhecer , quando seria escoltado pela policia federal até um presidio para aguardar julgamento .

- O que você acha disso , hen , amigão ? Ta afim de levar umas enrabadas ?

O tipo continuava a rir . Ele disse em meio ao sangue que escorria da sua boca :

- Senhor , deveria dar mais atenção ao que estou lhe dizendo ...dias desses deixa esse tal de El... escorregar pelos seus dedos …

- Nunca acreditei em fada dos dentes , desgraçado .

Os homens o levaram e trancaram junto de Batista .

As quatro da manha recebo uma ligação . Era um dos cães ,...dos guardas noturnos . Estava ofegante e com a voz nervosa .

- Senhor ! Senhor delegado !

- O que foi , poxa ? O que aconteceu ? Mataram o presidente ?

- Desculpe senhor , mas precisamos do senhor aqui agora !

- O que aconteceu ? Por céus , se acalme se !

Cheguei vinte minutos depois . Meus homens aguardavam do lado de fora .

- Senhor , acho que cometemos um grande erro !

- Erro ?

- Não sei como ele fez ...mas …

- Vamos até lá . Me mostre .

Na cela estava Batista . O pescoço aberto , uma buceta , enorme sentado sobre o próprio sangue . Batista estava acuado num canto , próximo a latrina como um rato buscando proteção de um gato . Perguntei qual o problema ?

- O maluco se matou , pessoal . Qual o problema ? Na certa ficou com medo de ir preso . Sabem o que acontece nas cadeias com estupradores ...ele escolheu a opção mais fácil .

Era uma noite fria , gelada , e eu estava sem blusa . Queria logo ir embora .

Os homens ficaram mudos .

- O que foi , parece que nunca viram um pouco de sangue na vida !

- Mas senhor ! …

- Onde puseram o outro , o maluco . Porra , vamos precisar de um psicologo ou coisa assim para aquele sujeito .

- Senhor , ele fugiu …

- Vocês os deixaram escapar ?

- não sei como fez , senhor . Eu estava passando por aqui , vim ver se estava tudo bem . Estranhei o silencio . Quando cheguei encontrei Batista assim , o outro homem não estava na cela . As grades trancadas , não sei como fez para sair , tudo estava em ordem ; a cama feita , lençóis limpos , a luz acesa e Batista morto , degolado como um porco !Seus olhos , parece que viu um fantasma !

- Então esta me dizendo que o cara sumiu no ar ? Tipo o Houdini ? Estão me dizendo que o filho da puta era a porra do Houdini ?

- Acha que devemos chamar a imprensa ?

Disse que não . Nada de imprensa . Por céus , só tentei fazer o melhor para a cidade . Estava cansado daquele papo de Matador , de casos não resolvidos , de assassinatos sem corpos …

**

- Essa é a sua versão , senhor delegado ?

- Foi assim que eu vi tudo acontecer , senhor .

- Então não acredita nesse tal que todos contam historias , não é ?

- Esta de brincadeira comigo ?

- Então esta me dizendo que acredita em fantasmas ? É isso que esta me dizendo ? Como explica um homem desaparecer de dentro da sua delegacia , de dentro da cela onde estava preso , e deixar um defunto fresquinho ali ?

- Suspeito de um dos meus homens . Acredito que um deles possam lhe ter dado fuga .

- Sempre a opção mais fácil , não é ?

- Senhor promotor , deixe me dizer uma coisa . Esse tal é uma lenda !

BANDA : BRUJERIA

MUSICA : LOS TENGO COLGANDO (CHINGO DEL MECOS LI )

17/10/2014

14H50M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 17/10/2014
Código do texto: T5002533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.