Mistérios

Em uma cidade do interior,assassinatos começaram a aparecer misteriosamente durante as noites silenciosas da cidade,mas ninguém nunca conseguiu encontrar o assassino,nem mesmo a polícia.

Isso provocou indignação em James,um famoso investigador da região.

-- Esse assassino irá pagar por tudo o que está fazendo. Disse James indignado.

O investigador se propôs a investigar todos os casos de morte que estavam ocorrendo pela cidade.Essas vítimas sempre eram mortas da mesma maneira,a polícia foi acionada para mais uma ocorrência.Chegando lá,uma jovem moça havia sido morta com uma facada fatal que atingia exatamente em seu coração assim como nos outros assassinatos provocados pelo mesmo malfeitor.

Desta vez,o assassino deixou cair um crucifixo que tinha um nome masculino gravado,Cristian,talvez fosse o provável nome do assassino,e foi encontrado por James:

-- Delegado,achei uma pista.Veja,este crucifixo,talvez seja algum simbolo da religião do assassino! disse o investigador.

-- James! Pode ser que seu pensamento esteja correto.Comece investigando algumas igrejas e descubra quais os homens que atendem por este nome. respondeu o delegado.

-- Sim delegado,vou fazer isso agora mesmo! indagou James.

O investigador começou a procurar,por sorte não haviam muitas igrejas pela cidade,apenas três.Na primeira James não encontrou nenhum suspeito e seguiu em frente,passou pela segunda e o resultado foi o mesmo.

Até que depois de um dia exaustivo,chegou até a terceira igreja.Por sorte um homem estranho estava saindo da igreja naquele momento.Era alto,do tipo forte e usava um capuz preto como se não quisesse ser reconhecido,um alvo muito suspeito.

Sem perder tempo,James perguntou ao padre qual o nome daquele rapaz misterioso e para sua surpresa seu nome era Cristian,o padre lhe disse que o mesmo sempre vinha a igreja para se confessar.

Neste instante,o telefone do investigador tocou:

-- Alô? indagou James.

Delegado:

-- Conseguiu alguma informação James?

Investigador:

-- Mais do que isso delegado,talvez já tenha encontrado este assassino,mas o perdi de vista.

Delegado:

-- Fique de prontidão em frente a igreja! Talvez ele volte.

O investigador atendeu o pedido e passou a noite no local.

Por sorte ou destino,o assassino retornou a igreja naquela mesma noite e pelo visto estava planejando mais um assassinato,queria matar o padre pois o mesmo já sabia demais sobre a vida do perigoso malfeitor.

Com a faca em mãos,Cristian adentrou na igreja e não parecia estar disposto a rezar. James estava surpreso e se recusava a acreditar que alguém seria capaz de matar alguém tão indefeso.Sem pensar duas vezes entrou na igreja com uma pistola,pretendia fazer justiça.

Parecia ser o fim,ainda não se sabe para quem.O padre estava de costas,parecia rezar uma missa,Cristian com um olhar de quem parecia estar insano,levanta o braço para golpear o padre exatamente no coração como das outras vezes.

Escuta-se um disparo,em silêncio e apavorado o padre olha para o chão e encontra Cristian,fora morto com um tiro no coração,assim como todas as vítimas que havia conquistado.

O assassino era filho do padre,que não aguentou tanto sofrimento e se matou no mesmo momento com a faca de seu filho.

Anos se passaram foi promovido a delegado da cidade,ninguém jamais esqueceu o dia 22 de dezembro,pois neste dia nascia uma nova cidade,livre de toda a maldade que ali os rondava.

José Zezinho Weverton
Enviado por José Zezinho Weverton em 27/03/2015
Código do texto: T5184820
Classificação de conteúdo: seguro